x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT - Defeitos ordinários




    Caros amigos,

    Tenho uma Ranger 08/09, com 10.000 km, que adquiri em novembro, como já descrevi anteriormente aqui no fórum. Fiz uma viagem extraordinária para o sul do país, retornando com alguns "defeitinhos" que as concessionárias aqui de BH estão levando maior "couro" para descobrir. Então, divido aqui as minhas preocupações, onde peço que avaliem e, se possível, sugiram algo. Inicialmente, trata-se de um barulho no motor que do nada começa e vai aumentando, parando somente depois que o veículo é acelerado. Esse raio de defeito acontece eventualmente, e toda as vezes que o carro foi para a concessionária nada aconteceu. Quando ocorreu a primeira vez, recorri a Ford de Joinvile, onde, para minha sorte o defeito se apresentou e os consultores puderam diagnosticar, porém, as peças necessárias ao conserto, como sempre, não haviam em estoque e demoraria dois dias... Fui !!!. Segundo os caras, deveriam ser trocadas duas peças: correia estabilizadora e corrente multifincional (ou contrário).
    Com isso, toda vez que busco o carro na concessionária a resposta é a mesma:
    - O veículo não apresentou problemas, e já que está na garantia, quando ocorrer é só trazer novamente... Blablabla...
    Ora, como pode, já que o maldito problema não ocorre regularmente ? E se ficar nessa até vencer a garantia... Dancei ?
    O outro problema é um barulho na suspensão, que foi objeto de investigação por parte da BHFOR e nada. Segundo os caras - que constataram o barulho - o carro deveria ficar lá até que os mesmos, substituindo peças, pudessem consertá-lo. Isso depois de 5 dias de investigação por parte da concessionária.

    Ah, já ia me esquecendo, o farol baixo deixou de funcionar, e terei que aguardar +/- 10 dias para substituir a peça danificada...

    O pior de tudo é ter que houvir que um carro desse porte ("robusto" e caro) apresenta tanto problema em tão pouco tempo... Éh mole ?!?!

    Até mais.

    LUIZ APC
    4X4 Brasil

  • #2
    Caro Luiz esse "privilégio" não é só seu, tenho um amigo aqui em BSB q comprou um F250 zero KM e o carro simplesmente apaga de repente e só a concessionária consegue, após muito custo, fazer a bicha(ui) funcionar. Já tentou de tudo para realizar a substituição do veiculo e pelo visto o objetvo da Ford e embromar até o final da garantia. Imagina vc sair de casa e a cada vez q colocar a chave na ignição ficar na dúvida: será q vai pegar. Cruz credo. Infelizmente isso não é um fato isolado e o q é pior os fabricantes enrolam os consumidores porque sabem q a justiça é falha e dá uma grande brecha para q isso aconteça, já q quando reclamamos a, o caminho até a solução é penoso e disgastante. Somos vencidos pelo cansaço. Porém vai ai uma palavra de força. NÃO DESISTA e faça valer seus direitos. Espero q tenho sucesso e qualquer novidade poste aqui.

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Galego,

    Estive fora, por isso não foi possível responder sua mensagem. De qualquer forma, agradeço e declaro que vou continur lutando. À propósito, o pessoal do Fórum está de licença ?

    Abraços,

    LUIZ APC

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/09/2007
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    defeitos toleráveis

    Bom dia Luiz - Acredito naquela história da segunda-feira, feriadões, etc como causa de defeitos em linhas de montagem. Tenho uma Ranger 2005;3.0, como a sua com 85.000 Km. Acionei a garantia ( concessionária em Bauru - SP) uma única vez para solucionar problema com o sensor da embreagem. Me solicitaram 10 dias para receber e trocar o sensor (10 minutos). Não achei abusivo,apesar de morar em Botucatu a 80 Km, pois continuei usando o carro (na garantia).

    Acredito como o(s) outro(s) membros do Forum qu deves insistir na troca daqueles componentes apontados na concessionária de Joinville ( afinal só existe uma Ford!). Uso da Garantia e Seguros devem ser evitados; mas se precisar devem ser acionados.

    Saudações e sucesso na empreitada.

  • #5
    Luiz,

    Ocorreu a mesma coisa comigo. Tenho uma Ranger XLT e nos primeiros 3 mil km rodados, apareceram uma série de problemas, inclusive o famoso barulho na suspensão dianteira e traseira. O da dianteira era constante mas o da traseira...bem era intermitente...

    Cada vez que levava na concessionária, o barulho sumia e eles olhavam para minha cara como dizendo, tenho mais o que fazer...

    Mas como sou insistente, depois de 4 semanas de vai e vem, chamei o gerente e insisti que deixaria o carro o tempo necessário e só retiraria se todos os defeitos (eram 21) fossem solucionados.

    Bem, resumindo a questão, resolveram os defeitos (alguns deles frutos de acessórios mal instalados).

    Ah, o barulho da suspensão dianteira era uma folga na caixa do 4x4. Tiveram que pedir uma nova.
    O da suspensão traseira, pasmem, o montador argentino simplesmente esqueceu uma chave L durante a montagem...

    O carro ficou 18 dias no total mas os problemas foram corrigidos satisfatóriamente.

    Abraços,

    Graciela

    Citação Postado originalmente por LUIZ APC Ver Post
    Caros amigos,

    Tenho uma Ranger 08/09, com 10.000 km, que adquiri em novembro, como já descrevi anteriormente aqui no fórum. Fiz uma viagem extraordinária para o sul do país, retornando com alguns "defeitinhos" que as concessionárias aqui de BH estão levando maior "couro" para descobrir. Então, divido aqui as minhas preocupações, onde peço que avaliem e, se possível, sugiram algo. Inicialmente, trata-se de um barulho no motor que do nada começa e vai aumentando, parando somente depois que o veículo é acelerado. Esse raio de defeito acontece eventualmente, e toda as vezes que o carro foi para a concessionária nada aconteceu. Quando ocorreu a primeira vez, recorri a Ford de Joinvile, onde, para minha sorte o defeito se apresentou e os consultores puderam diagnosticar, porém, as peças necessárias ao conserto, como sempre, não haviam em estoque e demoraria dois dias... Fui !!!. Segundo os caras, deveriam ser trocadas duas peças: correia estabilizadora e corrente multifincional (ou contrário).
    Com isso, toda vez que busco o carro na concessionária a resposta é a mesma:
    - O veículo não apresentou problemas, e já que está na garantia, quando ocorrer é só trazer novamente... Blablabla...
    Ora, como pode, já que o maldito problema não ocorre regularmente ? E se ficar nessa até vencer a garantia... Dancei ?
    O outro problema é um barulho na suspensão, que foi objeto de investigação por parte da BHFOR e nada. Segundo os caras - que constataram o barulho - o carro deveria ficar lá até que os mesmos, substituindo peças, pudessem consertá-lo. Isso depois de 5 dias de investigação por parte da concessionária.

    Ah, já ia me esquecendo, o farol baixo deixou de funcionar, e terei que aguardar +/- 10 dias para substituir a peça danificada...

    O pior de tudo é ter que houvir que um carro desse porte ("robusto" e caro) apresenta tanto problema em tão pouco tempo... Éh mole ?!?!

    Até mais.

    LUIZ APC

  • #6
    Luiz, defeito no motor e câmbio, não deixa arrastar para fora da garantia, não. Proponha: Ou eles abrem o motor, ou trocam a viatura. Não dê moleza não.
    Abraços
    Anthon

  • #7
    Citação Postado originalmente por LUIZ APC Ver Post
    O outro problema é um barulho na suspensão, que foi objeto de investigação por parte da BHFOR e nada. Segundo os caras - que constataram o barulho - o carro deveria ficar lá até que os mesmos, substituindo peças, pudessem consertá-lo. Isso depois de 5 dias de investigação por parte da concessionária.
    E eles conseguiram eliminar o barulho ?

    Citação Postado originalmente por LUIZ APC Ver Post
    Ah, já ia me esquecendo, o farol baixo deixou de funcionar, e terei que aguardar +/- 10 dias para substituir a peça danificada...
    Os componentes eletrônicos de praticamente todas as atuais picapes têm qualidade duvidosa (boa parte "made in China")...não é "característica" específica da Ranger.

    Citação Postado originalmente por LUIZ APC Ver Post
    O pior de tudo é ter que houvir que um carro desse porte ("robusto" e caro) apresenta tanto problema em tão pouco tempo... Éh mole ?!?!
    Aí vem aquela velha questão da montagem...o cara é torcedor do Boca (que perdeu no dia anterior para o River)...mas o carro é bom. Pode ter certeza de que fez uma boa aquisição. É só ter um pouco de paciência que tudo se ajeita.

  • #8
    Citação Postado originalmente por LUIZ APC Ver Post
    Galego,

    Estive fora, por isso não foi possível responder sua mensagem. De qualquer forma, agradeço e declaro que vou continur lutando. À propósito, o pessoal do Fórum está de licença ?

    Abraços,

    LUIZ APC
    Leva na Refordiesel (Autorizada International). Fala com o Edimar. Talvez ele saiba que problema é esse...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Luiz, defeito no motor e câmbio, não deixa arrastar para fora da garantia, não. Proponha: Ou eles abrem o motor, ou trocam a viatura. Não dê moleza não.
    Abraços
    Anthon
    BOA NOITE ANTONIO
    achei hj este forum e nao paro de achar casos parecidos com o meu.
    tenho uma LTD 3.0 2005 que ta me deixando preocupado.
    é minha terceira ranger,tive 2,5 e 2,8 que foram só alegria.
    como vc mencionou,brigue na garantia porque se podem te empurram e depois o filho é teu.
    já foi disco e plato,rolamentos do diferencial,rolamento dos cubos traseiros,cubo dianteiro além de otras cositas más.
    mas o que tá dificil é o ruido da corrente de comando que desde quase nova fazia esporadicamente agora é continuo.diziam que era bico.
    o motor tbém nao liga sempre,dizem que é bomba de alta pressáo,mas parece ser como se nao liberasse o codigo da chave.

    vc tem como me dar uma luz neste caso?

    obrigado

    kasper

  • #10
    LUIZ,

    iai, resolveu o problema c/ a Ranger?

    boa sorte, abç.

  • #11
    Rapaz a minha tb é uma 08/09, está agora com 6500km, ela estava com um barulho no motor, como se fosse algum rolamento ruim, levei na Ford e resolveram, me disseram que tinha umas pedrinhas na correia, achei meio esfarrapada essa desculpa, mas parou, agora ele esta com outro barulho, não sei se já era assim ou se como estou mais desconfiado posso estar imaginando, mas é um barulho como se tivesse alguma coisa "pesando" no funcionamento do motor, aparentemente ele está vibrando demais, mas roda normal, sem problemas, a de vcs é assim? Ela tb aprensentou um barulho que quando acelera ele some. Quanto a susp. tras., quando passo por um desnível com o carro diagonal, faz um barulho atrás aparetemente no cardan, tb notei que empurrando a caçamba lateralmente, fazendo a pickup ocilar, faz um barulho de peças roçando, isso é normal ou pode ser alguma peça já desgastada?

    Vou levar na Ford, mas queria ter uma idéia antes.
    Ranger CD XLT 4X4 09

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    barulho para quando acelera

    fontenelle

    possivelmente é folga no conjunto de acionamento do comando.

    o tensor nao consegue eliminar a folga quando em marcha lenta,já que ele é hidraulico.
    quando vc acelera a pressao do oleo sobe e some o barulho.
    é o mesmo que acontecia comigo.na garantia nao deram jeito,só depois quando tive que pagar pelo servico
    briga para eles trocarem o conjunto de acionamento completo.

    qquer duvida estou a disposicao

    atte

    kasper

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade