x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Adquirir Pneus novos

Adquiri um Ranger recentemente, e tenho que trocar os pneus. Detalhe: gostaria de aproveitar o step, Firestone FSR zerado, e adquirir outros três da mesma marca. O uso é 90% asfalto. Tenho lido sobre alguns usuários não simpatizantes desta marca de pneu. O que vocês me aconselham? Qual outra marca adquirir?

o problema do fsr e que ele dura muito pouco

na ranger branca decidimos manter a medida 235/75 15 e quando fomos colocar o fsr naum achamos de jeito nenhum, optamos por usar o bridgestone dueler ht ate agora se mostrou um pneu muito bom tanto no asfalto quanto na lama e no cascalho, inclusive muito melhor do que os dunlop at3 31x10,5 r15 que uso na ranger cinza...

como vc anda 90% asfalto se fosse vc colocaria pneus michelin, pode custar mais caro mas no final das contas compensa pela durabilidade...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Em sedans usei muito os Goodyear SP3, de composição mais dura. Rodava só em asfalto e duravam bem. Não sei qual o equivalente para a picape. Para mim ainda está um pouco longe para a troca, mas é bem provável que vou trocar com os hermaos paraguaijos em cidad del leste.
    Att
    Tio Balú

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o problema do fsr e que ele dura muito pouco

na ranger branca decidimos manter a medida 235/75 15 e quando fomos colocar o fsr naum achamos de jeito nenhum, optamos por usar o bridgestone dueler ht ate agora se mostrou um pneu muito bom tanto no asfalto quanto na lama e no cascalho, inclusive muito melhor do que os dunlop at3 31x10,5 r15 que uso na ranger cinza...

como vc anda 90% asfalto se fosse vc colocaria pneus michelin, pode custar mais caro mas no final das contas compensa pela durabilidade...
    Valeu pela dica dudu83.
    Tô pensando em deixar o fsr como step mesmo e partir para a michelin.

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimeireles Ver Post
    Valeu pela dica dudu83.
    Tô pensando em deixar o fsr como step mesmo e partir para a michelin.
    Tenho minha atual S10 CS calçada com pneus Michelin 235/75 15 A/T. Já perdi a conta de quantos kms eles tem, pois vieram da minha S10 anterior. Quando rodava com Firestones eu sentia a S10 pular muito, com os novos Michelin mudou da água para o vinho. Fazendo rodízio e com a calibragem correta esses Michelin duram... duram... duram

Bem chego a hora de trocar os pneus da Ranger daqui tambem porem surgiu uma grande duvida, na loja aonde eu fui Espantalho pneus não tinha nenhum pneu A/T mas ai fui na japura e la tinha um pneu cooper discovery Atr eu acho que era isso 265/75 porem nunca ouvir falar do mesmo.

aguardo respostas
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Citação Postado originalmente por Breno Costa Ver Post
    ... ai fui na japura e la tinha um pneu cooper discovery Atr eu acho que era isso 265/75 porem nunca ouvir falar do mesmo ...
    Cooper é uma marca renomada lá fora basta vc buscar reportagens ou comparativos frente aos seus concorrentes, que vc verá o que estou dizendo.

Aliás, vc e a gde maioria nunca ouviram e mto dificilmente tomarão conhecimento dessa e outras marcas, porque criou-se um "mito" em torno de marcas como; Michelin e BF Goodrich, fato que infelizmente acaba "cegando" o consumidor em relação à existência de outras gdes marcas.

Não que a Michelin e BF sejam ruins, ou que deixem a desejar muito pelo contrário, só que é bom estar ciente que não são as ÙNICAS qdo o quesito em questão é qualidade.

Quer saber mais? pesquise sobre, Dick Cepek, Sumitomo, Nitto, Mickey Thompson, entre outras e tire suas próprias conclusões

Citação Postado originalmente por Breno Costa Ver Post
    Bem chego a hora de trocar os pneus da Ranger daqui tambem porem surgiu uma grande duvida, na loja aonde eu fui Espantalho pneus não tinha nenhum pneu A/T mas ai fui na japura e la tinha um pneu cooper discovery Atr eu acho que era isso 265/75 porem nunca ouvir falar do mesmo.

aguardo respostas
    esse pneus COOPER sao americanos sempre quis usar um jogo desses por causa dos famosos COOPER COBRA que sao usados naqueles shelby cobra... nunca ouvi falar mal deles, na proxima troca dos pneus da ranger cinza eles sao minha segunda opcao, na japura eles estao com precos muito bons...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Valeuz pelas dicas e esclarecimento.

Hoje eu vi uma Ranger Xlt 2005 com esses pneus eu achei maiores que os Bf 265/75.

Quando tiver pronto eu ponho uma foto pra mostrar como é que ficou se quiserem.
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Lóügico qüê qüêürêmos !
    4X4 Brasil

Se for usar o step da Ranger para completar o jogo de pneus, lembre - se que pneu tem validade (5 anos). Um amigo meu desceu o step de uma Dakota 2001 (goodyear wrangler rt/s) e teve um problema sério, ele estava ressecado, 4 meses depois a banda de rodagem dele se soltou, sorte que foi dentro da cidade.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Se for usar o step da Ranger para completar o jogo de pneus, lembre - se que pneu tem validade (5 anos). Um amigo meu desceu o step de uma Dakota 2001 (goodyear wrangler rt/s) e teve um problema sério, ele estava ressecado, 4 meses depois a banda de rodagem dele se soltou, sorte que foi dentro da cidade.
    É isso aí, checa a data do lado da sigla DOT (indica Semana/Ano) que é a data de fabricação. E quando for comprar pneu novo checa esta data também... Só o que tem por aí é pneu 3 - 4 anos de fabricação enganchados nas revendas esperando o "próximo comprador"... Teoricamente esta validade só conta após a venda pois o pneu fica "nas condições ideais de estocagem nas revendas" Eu não acredito e prefiro e só compro se for pneu "do ano"!! Nos restaurantes a comida fica de qualquer jeito imagina pneus!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem