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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Duvidas de mecânica e uso da Ranger XL 2.5 4x4 2000




    Pessoal gostaria de tirar umas duvidas quanto ao funcionamento de alguns itens da Ranger, modelo XL 2.5 4x4 2000. abaixo descrito:

    1) Sistema Anti-Bloqueio RABS: Consultei o manual, mas ela não explica direito como acionar tal sistema, com uma freiada longa, ouve-se um som de encaixe depois outra freiada e o sistema está ativo, testei mas não acionei. bom. Se acionei não ouvi o som de encaixe.

    2) Caso eu tenha acionado o sistema, por acaso o freio fica tão sensivel que um simples encostar no pedal já trava as rodas? Se for o caso, acontece na minha ranger. então o modo de acionamento que apliquei está correto.

    3) Este travar das rodas se prolonga por um longo período, ocasionando encomodos no transito, que por impulso vc encosta no pedal com mais força que a ranger chega a cantar pneu travada, é normal?

    4) Como faço para desligar esse sistema de travamento tão sensivel?, pois nas especificações da ranger não fala como.

    5) Me disseram que a 4x4 eletronica da ranger é só enfeite, no caso a minha quando peguei nao funcionava, estava com o cardã e o motor da tração estragados, Agora Retifiquei o cardã e comprei um motor de tração novo, pergunto aos amigos se é verdade essa afirmação de "enfeite", se vc´s podem me dar algumas dicas de tornar o tempo de vida da tração mais longo. até que queime o motor novamente. hehehehe.

    Por enquanto é isso pessoal.
    Mais dúvidas eu coloco no forum
    Desde já obrigado
    Ricieri

  • #2
    Citação Postado originalmente por Knight.Templar Ver Post
    Pessoal gostaria de tirar umas duvidas quanto ao funcionamento de alguns itens da Ranger, modelo XL 2.5 4x4 2000. abaixo descrito:

    1) Sistema Anti-Bloqueio RABS: Consultei o manual, mas ela não explica direito como acionar tal sistema, com uma freiada longa, ouve-se um som de encaixe depois outra freiada e o sistema está ativo, testei mas não acionei. bom. Se acionei não ouvi o som de encaixe.

    2) Caso eu tenha acionado o sistema, por acaso o freio fica tão sensivel que um simples encostar no pedal já trava as rodas? Se for o caso, acontece na minha ranger. então o modo de acionamento que apliquei está correto.

    3) Este travar das rodas se prolonga por um longo período, ocasionando encomodos no transito, que por impulso vc encosta no pedal com mais força que a ranger chega a cantar pneu travada, é normal?

    4) Como faço para desligar esse sistema de travamento tão sensivel?, pois nas especificações da ranger não fala como.

    5) Me disseram que a 4x4 eletronica da ranger é só enfeite, no caso a minha quando peguei nao funcionava, estava com o cardã e o motor da tração estragados, Agora Retifiquei o cardã e comprei um motor de tração novo, pergunto aos amigos se é verdade essa afirmação de "enfeite", se vc´s podem me dar algumas dicas de tornar o tempo de vida da tração mais longo. até que queime o motor novamente. hehehehe.

    Por enquanto é isso pessoal.
    Mais dúvidas eu coloco no forum
    Desde já obrigado
    Ricieri
    O RABS é transparente para o motorista. A única interação com ele é através da lâmpada do painel. Ela acende ao se dar partida no motor e apaga logo em seguida. Só se ela não acender ou permanecer acesa então existe algum problema.

    Essa sensibilidade no freio traseiro não tem nada a ver com o RABS, Pode ser a qualidade da lonas de freio. Alguma lonas do paralelo causam esse problema. Melhor fazer uma revisão no frei traseiro...

    Quanto ao 4x4, tem um monte de dficas no fórum. O melhor seria você pesquizar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Só esclarecendo que a única coisa "eletrônica" na tração da Rager é o acionamento. Que é basicamente igual a do troler e da S10.

  • #4
    Não são enfeites não, tem é que estar mantidas conservadas.
    Pesquise sobre os PITUTOS e os cubos AVM, assim você elimina o sistema de acoplamento a vácuo.
    Retire as capânulas das rodas traseiras e dê uma olhada nas lonas, molas, burrinhos, válvula ABS e regulagens, pois as lonas podem estar muito justas.
    Troque o fluído por um DOT-4 novo, pois se estiver velho o pedal fica duro mesmo. Pior que vai corroer o sistema.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #5
    Quando adquirir a xl cd 99 a tração 4x4 high entrava e as xx teimava em não sair e a reduzida era difícil de entrar e pior ainda para sair . Não fiz nada, apenas usei , e hoje funciona perfeitamente
    regis

  • #6
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    Entido

    Entendi, fiz uma revisão faz uns 4 meses, troquei a embreagem e correias, e o mecânico me disse que arrumou o freio de pé, que não funcionava, provavelmente seja isso. Quanto a tração. estou pesquisando algumas dicas para manter ela sem problemas.

    Vlw pessoal, pelas explicações, Mas surguiu um negocio ai, e acho que vou trocar a ranger, Tem uma SW4 93 2.8 a R$35000 ou uma SW4 97 3.0 a R$40000. Detalhe: a 93 está zerada, tração funcionando perfeitamente, motor totalmente reformado com 10000 km rodados, bancos de couro novos, peneus AT/S 31x10.5 novos. A 97 não consegui o histórico, mas aparentemente está tudo bem, o motor que teria que revisar.
    Que vc´s acham???
    Obrigado pela Ajuda.
    Att
    Ricieri

  • #7
    Usuário Avatar de Leujunior
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    Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço

  • #8
    Usuário Avatar de Leujunior
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    Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço

  • #9
    Citação Postado originalmente por Leujunior Ver Post
    Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço
    Isso, posta mais uma vez. Posta em todos os tópicos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso, posta mais uma vez. Posta em todos os tópicos.

    kkkkkk....!!!!!!!!!!

  • #11
    Leujunior, procure uma Ranger de 2001 em diante, DIESEL, 2.5 L ou 2.8 L, que já não tem roda livre, e é melhor que as anteriores. A minha é 2000, roda livre, e estou muito satisfeito.
    Se você ficar uns 5 anos com a picape, aí, fatalmente, ela terá uns 15 anos, e vai desvalorizar um pouquinho, enquanto as a gasolina já serão sucata.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
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    Gasolina

    Citação Postado originalmente por Leujunior Ver Post
    Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço
    Depende da viatura e de quanto tu vai pagar, agora é dificil de vender. Estou com minha ranger diesel empacada faz 2 meses, gasolina pode ser um pouco mais facil de vender, por ser mais barata, mas a ranger nao tem muita aceitação.

    Vai umas fotos da sw4 que to negociando.





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