Pessoal gostaria de tirar umas duvidas quanto ao funcionamento de alguns itens da Ranger, modelo XL 2.5 4x4 2000. abaixo descrito:
1) Sistema Anti-Bloqueio RABS: Consultei o manual, mas ela não explica direito como acionar tal sistema, com uma freiada longa, ouve-se um som de encaixe depois outra freiada e o sistema está ativo, testei mas não acionei. bom. Se acionei não ouvi o som de encaixe.
2) Caso eu tenha acionado o sistema, por acaso o freio fica tão sensivel que um simples encostar no pedal já trava as rodas? Se for o caso, acontece na minha ranger. então o modo de acionamento que apliquei está correto.
3) Este travar das rodas se prolonga por um longo período, ocasionando encomodos no transito, que por impulso vc encosta no pedal com mais força que a ranger chega a cantar pneu travada, é normal?
4) Como faço para desligar esse sistema de travamento tão sensivel?, pois nas especificações da ranger não fala como.
5) Me disseram que a 4x4 eletronica da ranger é só enfeite, no caso a minha quando peguei nao funcionava, estava com o cardã e o motor da tração estragados, Agora Retifiquei o cardã e comprei um motor de tração novo, pergunto aos amigos se é verdade essa afirmação de "enfeite", se vc´s podem me dar algumas dicas de tornar o tempo de vida da tração mais longo. até que queime o motor novamente. hehehehe.
Por enquanto é isso pessoal.
Mais dúvidas eu coloco no forum
Desde já obrigado
Ricieri