x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Problemas no Power Stroke 3.0




    Boa tarde pessoal !! Sou novo aqui no fórum e embora viesse acompanhando algumas discussões bastantes enriquecedoras é a primeira vez que posto.
    Tenho uma Ranger CS XLS PSE 05/05 e ontem quando viajava para o interior (na metade do caminho) o carro começou a perder força e quando encostei o carro puf!! ele morreu. Desci, abri o capô e fui direto na válvula do filtro separador e percebi que havia ar no sistema. Fechei o capô e dei partida novamente, parecia que havia solucionado o problema quando os mesmos sintomas voltaram. Até a cidade mais proxima foram cerca de 12 paradas retirando o ar pela válvula (O caminho tinha pontos sem cobertura do celular por isso tive que seguir forçando). O que poderia ser? algum de vocês já passou por isso? o carro tem apenas 17000 km e faço rigorozamente todas as revisões e trocas de filtros. Abraço e obrigado.

  • #2
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    76
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Só 17.000km numa 05/05?
    Você costuma andar de tanque vazio?

  • #3
    Bom dia Fred.
    Boa Pácoa para todos.
    Parece que é defeito na bomba de combustível.
    Obs.: É diesel ?
    Tio Balú

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Problemas com ar no Diesel eletrônico

    Bom dia!


    A Ranger tem motor Diesel eletrônico (3.0 International Power Stroke).

    1)Nunca rodei com menos de 1/4 do tanque.
    2)As duas bombas estão funcionando. Quando ocorre a falha e o carro estanca, retiro o ar pela válvula do filtro separador e escuto o combustível entrar neste mesmo filtro e consigo dar partida (no 2º solo) andando por volta de 20 km quando depois o problema se repete. Estou suspeitando de obstrução na peneira do tanque ou no próprio filtro separador.
    3) A baixa quilometragem é porque logo que comprei começei viajar muito a trabalho. Penso em ficar com ela pelo menos mais 6 anos.

    Alguém já passou por isso?
    abs,

    Fred.

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fred,

    da uma lida nesse topico. deve ser a mesma coisa que está acontecendo na sua.
    na pagina 3 tem umas fotos que coloquei.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36244

    abs!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Jera,

    Muitíssimo obrigado. Tudo indica que é a peneira mesmo. Irei levá-la a Ford América. Mas cá entre nós, que diesel sujo é esse. E olhe que tenho todas as notas fiscais do posto onde coloco,que acreditava ser confiável. Como podemos não ficar a mercê disto (ficar com o carro na mão). Uma pena esta peneira não estar acessível para fazermos uma limpeza regular sem depender de mecânicos.

    Muito obrigado, novamente.

  • #7
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tira uma duvida. o power stroke 2.8 e o 3.0 continua com o mesmo gabarito no coxim??
    Melhor,eu tirando um power stroke 2.8 da pra eu colocar um 3.0 sem alterar os coxim ?? ele se encaixa direitinho ?
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não posso dizer com certeza, mas tenho 99% de certeza de que o gabarito é TOTALMENTE diferente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    ah sim,obrigado
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Para constar...

    A minha quando comprei deu um apagão desse e vi que não passava combustível pelo filtro, desconfiei da bomba e levei para o mecânico.

    Era uma chave que fica debaixo do porta luvas que desliga a central em caso de acidentes, foi desligar e ligar que funcionou. Essa chave consta no manual do proprietário...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade