Postado originalmente por
RValle
Pois é, também tenho esse pressentimento. Mas ele bate tucho também. O barulho é diferente. O do mancal fica batendo bem de leve. Sei que com 10% a menos de pressão, a luz do óleo já fica acendendo... eita motorzinho de bosta esse.
Igual vou fazer o flush, para limpar geral. Mancal pode ficar batendo o resto da vida, dá tempo de juntar $$ e ir comprando as peças aos poucos... $380 dólares tá o kit até com pistão STD na Amazon. Só comprar o virabrequim e fazer a limpeza/retífica no bloco.
Estava vendo as características dos óleos para diesel e gasolina. Não tem problema em usar o óleo, dependendo da sua composição.O da Ipiranga, Brutus Alta Performance tem características semelhantes ao F1 Master, custa bem mais barato e aguenta mais as altas temperaturas em 9 graus acima do que o F1 Master. E esse motor 6G74 esquenta bem.
A solução temporária é colocar um bom óleo com boa viscosidade para diminuir esse impacto das batidas do mancal.