x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Agradecimentos: 0

Question Km do motor da Ranger

Fala galera,

To vendo pra comprar uma RANGER 2.5 XL Gasolina/Gas 4X2 CS 98/98 (na verdade trocar meu palio 07/07 1.0)

A pickup ta bonita, o interior e a caçamba estão novos, a lataria tmb está em ótimo estado.

Mas ela está com 180.000 Km, o vendedor disse que este motor nunca foi feito, isso me assusta, pois provavelmente vai ter que refazer em breve, até quanto mais ou menos este motor guenta rodar?

Se eu levar um mecanico de confiança ele consegue perceber se o motor ta prestes a ter de refazer só de olhar?

Citação Postado originalmente por Laçador Ver Post
    Fala galera,

To vendo pra comprar uma RANGER 2.5 XL Gasolina/Gas 4X2 CS 98/98 (na verdade trocar meu palio 07/07 1.0)

A pickup ta bonita, o interior e a caçamba estão novos, a lataria tmb está em ótimo estado.

Mas ela está com 180.000 Km, o vendedor disse que este motor nunca foi feito, isso me assusta, pois provavelmente vai ter que refazer em breve, até quanto mais ou menos este motor guenta rodar?

Se eu levar um mecanico de confiança ele consegue perceber se o motor ta prestes a ter de refazer só de olhar?
    Não tem como saber, poderia roda mais 1000Km e ter que retificar assim como mais 200.000Km sem retífica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Existem sinais.
    Motor queimando oleo, perda de potencia e mais alguns.

Não há garantias, mas da pra melhorar as chances de seu motor durar bastante
    Frontier SE 4x4 - 2006

Citação Postado originalmente por Laçador Ver Post
    To vendo pra comprar uma RANGER 2.5 XL Gasolina/Gas 4X2 CS 98/98
    Existe Ranger a gasosa com motor 2.5?? essa eu nunca vi

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Diesel;

Existe sim. Saiu nos anos 98/99/2000. É o antigo 2.3 ampliado para 2.5, cuja a base era o 4 cilindros do Maverick. É um motor 8 valvulas, e é curioso pois ele tem duas velas por cilindro.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Diesel,

Inclusive tem um tópico aqui no forum do Walter:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21401

Abraços,

Graciela

Sr. Laçador, assim como o Sr. Lucas disse ver se motor não está queimando óleo ou fumaçando preto pelo escapamento, ver se não tem pouca potência. Antes de comprar a minha picape com 112 mil Km ví muitas em péssimos estados.
    Com 180 mil o motor deve estar a meia vida se foi bem conservado. Se tiver dando estilgadas não compre que pode estar para fundir. Vendedor de loja são trapalhões, e amigos é difícil assumirem resposabilidade.
    Vai pelo Sr. Walter que tem conhecimento.
    At
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

GNV é furada

Acho que ninguém se atentou pelo fato dessa ranger ter GNV, ou seja, com 180.000 provavelmente o motor está bem próximo de dar pau... Boa sorte e um abraço.
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Sr. Leonardo. O fato de usar GNV ou gasolina não muda muito a durabilidade do motor. Muitas mudanças foram feitas nos motores, antes só para gasolina e hoje GNV e álcool. O melhor indicador é se está queimando óleo do motor rapidamente, ou se está batendo pinos. Esses motores bem conservados podem chegar aos 300.000 Km sem retífica.
    Mas vale a premissa acima dita pelo Sr. Walter.
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tio Balú.... Já tive ranger com gnv, e digo de passagem, sou muito cuidadoso com minhas viaturas, gastava o que fosse necessário para manutenção e mesmo assim, tive peças do motor com vida útil muito menor do que se o carro rodasse apenas na gasolina... não sei aí em Santa Catarina, mas o Rio é a segunda maior frota de gnv do Brasil, e tem muito oficina por aqui e todos os mecânicos são unânimes em dizer que o gnv "estraga o carro mais rápido", Bem, cada um tem sua opinião, pra mim, carro a gás nunca mais...
    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Laçador,

Já tive uma Ranger 99 2.5 a gasolina, esse motorzim é valente, se andar muito compensa em relação a V6, pelo menos a minha era econômica, vendi a minha com quase a quilometragem dessa q vc está olhando +- 165 mil km e ela não apresentava nenhum sinal de motor cansado, não baixava óleo e tinha muita disposição.
    Mas vamos aos detalhes, foi comprada do meu primo, com 56 mil km e 2 anos de uso, eu sempre troquei óleo com 5 mil km, sempre realizei a manutenção dela com rigor e ela nunca me deu dor de cabeça. Vendi ela em 2006 pra comprar a Silverado, ela foi vendida pra um amigo do meu pai que mora em Várzea Grande - MT, usa pra ir pra fazenda e etc. Da última vez que vi ela, estava marcando 257 mil km, tem +- 4 meses e de acordo com ele desde que a comprou de mim só teve surpresa com um bico injetor e a embreagem, eu nunca abasteci ela com alcool, e ele só usa alcool desde que a comprou.

Se ela estiver boa mesmo, e vc estiver a fim do carro, não deixe passar a oportunidade.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

entao amigo, tenho uma ranger cd 98 a gasolina que comprei com 110 mil kms ,o motor 4cc com 2 velas por cilindro, carro excelente e economico, da 8 km na cidade e 11 na estrada. nao baixa oleo e fumaça alem do normal. estou satisfeitissimo.obs.gasta menos que um uno 1500 que eu tinha anteriormente. abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem