Toninho, comprei uma esses dias estava fazendo apenas uns 6,5 7,0 nunca mais , agora coloquei ela alcool, vamos ver o que acontece...
abraços
Versão Imprimível
Tenho 99 CD 2.5 Gasolina/GNV. Qdo comprei estava com 100mil km e o motor estava ruim. O único simtoma perceptivel era a falta de potencia. Reclamei na loja onde comprei, o motor foi verificado e viu-se a necessidade de retifica, que correu por conta da loja pois estava na garantia (o custo ficou em torno de $4.500,00 em dez/2007 pois exigi que fosse feita retifica completa incluindo virabrequim e mancais). Ficou ótima. O consumo de GNV é 8,5 a 9 km/m3 na cidade.
Qdo a minha estava com motor ruim o óleo baixava no carter mas não havia fumaça no escape, portanto nem sempre vc poderá saber somente olhando ela funcionar. Além disso é importante saber o estado do cardã e seu rolamento, da embreagem e dos freios e rolamentos. Uma folga nos pivos da suspensão dianteira implica na troca do braço da suspensão pois é peça única, e custa caro.
Conversando com tecincos da Ford me foi dito que esse motor dá pouca manutenção e que a vida média usando so gasolina é de 150mil km, usando GNV cai para 80% disso.
Então leve este números como parâmetro considerando que podem variar um pouco.
Boa sorte na escolha. Ah, uma dica é levar o carro nas empresas de inspeção veicular e fazer uma verificação de compra e venda, assim vc terá um laudo técnico baseado em parametros do INMETRO e poderá usa-´lo para negociar com o vendedor.
Leonel, boa noite comprei minha ranger faz uns 2meses, ela estava com 120mil KM 2.5 gasolina 99, o antigo dono dela nunca usou alcool, eu comecei a usar... vi que na sua opinião sua ex ranger está no alcool, você sabe mais sobre ela está usando aparelho? quanto ao consumo? e quando era sua fazia quanto na gasolina?
abraços.