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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Problemas com intercooler ranger 2.8




    Olá a todos!! Pessoal... A algum tempo vinha sonhando com uma camionete 4X4. Pois bem, recentemente comprei uma Ranger XLT 2.8 2004/2005 com 78.000km rodados.

    Unico dono e ao levantar o carro percebi que se tratava de um carro sem marcas de praia ou barro. Um carro muito conservado e elogiado pelo mecanico.

    Quando testando antes de comprar tinha achado o motor um pouco fraco, como se tivesse faltando torque, mas achei que estava apenas estranhando por ter saido de um POLO 1.6 que era bem rapido.

    Ao leva-lo para a oficina para fazer uma revisão geral, trocar todos os oleos e todas as correias, quando desmontamos o radiador percebi que o intercooler estrava com duas aletas rasgadas, como se a pressão no intercooler tivesse sido muito grande e estourou tais aletas.

    Pessoal, agora to tendo que comprar outro intercooler e ainda estou sem entender o que pode ter acontecido com ele.

    Será que vale apena recuperar este intercooler ou não seria garantido?

    Me ajudem!!!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por rjuniorce Ver Post
    Pessoal, agora to tendo que comprar outro intercooler e ainda estou sem entender o que pode ter acontecido com ele.
    Isso indica que o antigo dono bateu com a Ranger em algum lugar. Se o intercooler não tiver nenhum vazamento o melhor seria recuperar. Isso não deve ser muito difícil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Olá pessoal!! A Ranger ta toda original e lacradinha!! O Intercooler também não estava amassado, apenas ele possui acho que 7 aletas sendo que 2 estavam abertas (como um rasgo).

    O mecanico falou que isso não é comum acontecer mas que ja viu alguns casos.

    De qualquer forma comprei um Intercooler novo na Auto Peças Padre Cicero, por R$ 680,00. Ja instalei e ficou show a pickup!! Ta andando muito bem.

    A bomba d'agua tb tava roncando um pouco e aproveitei para substituir. Custou R$ 115,00 da marca SKF. Coloquei agua destilada com fluido para radiador RADIEX CONCENTRADO(Verdinho).

    Atenção: Cuidado com RADIEX CONCENTRADO para motores a Diesel (vermelho). O mecanico disse que ele só é recomendado para motores de antes de 1997. Nos motores de 1997 em diante ele estraga a bomba d'agua.(palavras do Mecanico).

  • #4
    Olá Junior. Se era rasgo só na colméia e não nos dutos, e não tinha vazamento, então (como o Walter disse) não tinha problema menhum. É comum os radiadores terem grandes amassos e rasgos pela hélice de refrigeração. Não tendo vazamento, está bom.
    O que fez do outro intercooler (radiador) ?
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #5
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    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Olá Junior. Se era rasgo só na colméia e não nos dutos, e não tinha vazamento, então (como o Walter disse) não tinha problema menhum. É comum os radiadores terem grandes amassos e rasgos pela hélice de refrigeração. Não tendo vazamento, está bom.
    O que fez do outro intercooler (radiador) ?
    Att
    Tio Balú
    Os rasgos eram no duto mesmo. Ela tava com a performance comprometida. Agora ta tudo normal!

    A peça antiga devolvi ao dono da loja que comprei a Ranger, ja que ele foi quem arcou com a peça nova pois estava dentro do prazo de garantia.

    Agora estou percebendo que a caixa de direção ta com uma folginha e quando esterço o volante para a direita da uns estalos.

    Aconteceu também de em uma ocasião quando estercei rapidamente o volante senti que deu uma endurecida.

    O que deve ser isso?

  • #6
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    Na caixa de direção não dá folga. A folga e o estalo vêm da cruzeta do acoplamento da barra de direção com o setor. Achei por R$50,00 mas ainda não troquei da minha que está fazendo exatamente a mesma coisa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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