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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de daniel cotellessa
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    Sobre a potencia da Ranger




    Olá a todos!
    Estou com uma dúvida que está me perturbando!
    Tenho uma Ranger XLT CE 4x4 4.0 V6 - 2000, e algum tempo atras, fui para casa do meu tio em Atibaia, no sitio, existe uma subida ingreme, onde qualquer carro ( 4x2 baixo) passa sem problema algum. A minha picape ficou no meio do caminho. Começou a engasgar toda até morrer. Tentei novamente e nada. Apos muito custo ela subiu.
    Chegando aqui em SP, em subidas mais ingremes na cidade ela morria tambem. ( parecia que esta sem força). Levei no mecanico e ele limpou o tal de TDI. ficou melhor, agora ela sobe, mas acho que ainda não esta 100%, o que posso fazer para melhorar o seu desempenho. Ou o que pode ser o problema?

    Agradeço a ajuda de todos!

  • #2
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    Essa pickup é tudo menos fraca.

    Ela tem ou ja teve kit gas?

    O kit gás torna ela um pouco fraca principalmente para arrancar, mas na gasolina nao falta forca para esse carro nao.
    O caminho é por ai mesmo, engasgando e falta de potencia a causa mais provavel é a injeção eletronica.
    Limpeza dos bicos, velas, cabos de vela são os provaveis.
    Alem disso passa o Raster e investiga as origens.

    falar nisso como estão os filtros desse carro? (AR e Combustível). O mecanico mediu a pressao da bomba? Tem problema para pegar de manha?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3
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    Essa Ranger está com um desempenho bom ou está se arrastando para andar.
    Se ela faz isso subindo, com certeza está se arrastando para ir de 0 a 100, por exemplo.
    Aperta ela e veja se o desempenho está bom. Se estiver legal pode ser algo específico influenciado pelo ângulo do veículo, se estiver arrastada está na hora de dar uma geral no motor, trocando velas, cabos e dando uma escaneada na injeção.
    Um motor com mais de 160 cv não faz feio não.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Sintomas de uso frequente de gasolina de baixa qualidade.... a saída que vejo é uma revisão no motor (limpeza) e usar gasolina de procedência confiável....

  • #5
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    No caso de gasolina ruim, o motor também demora para ligar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de daniel cotellessa
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    26/11/2008
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    Galera agradeço o retorno!
    Seguinte, ainda não foi passada por maquina para detectar algum problema na injeção.
    Na verdade, o mecanico trocou todas as velas, oleos, limpou um tal de TDI, trocou filtro de ar e tudo que se refere a entrada e saida de ar.
    Depois que ele limpou esse tal TDI ficou melhor, mas eu acredito que ela ainda seja mais forte que isso.
    Outra coisa que não entendo é o velocimetro, ele ta marcando errado! Por exemplo: Se ta nos 60km/h na verdade a picape esta a 45km/h.
    Alguem também sabe me explicar o motivo?
    Outro ponto é com relação a quilometragem. Estou com pneus BF all terrain 33'. Como faço o calculo para saber quanto realmento percorreu a picape? pois sei que não é o que marca o marcador de quilometragem.
    Obrigado pessoal

  • #7

    Diferencial.

    bom dia Srs.

    Daniel, se não estou enganado, o seu motor já é o 210cv e como o edintruder disse não faz feio mesmo...
    O problema que pode estar acontecendo é nesta modificação nos pneus.
    O original (235/70r15) tem 29,54" de altura e vc está rodando com os 33".
    Isso representa 10,48% de 'esforço' a mais para o seu conjunto motor.
    No meu carro, na primeira alteração, com apenas 5,65% de diferença o conjunto já ficou mais fraco... quando aumentei pra 18,21 o carro ficou uma M!!!! A solução foi encurtar a relação do diferencial, eu tinha um 13x40 e mudei pra um 9x41. Agora ela está exatamente o oposto de antes, sobra força...
    Pesquisa qual a relação que vc tem aí, de repente dá pra colocar uma mais curta e não precisa mudar os pneus.... o maior problema que vejo é vc ter 2 diferenciais... e isso vai ficar caro!!!

    abraço.

  • #8

    kilometragem

    Em tempo

    A diferença na kilometragem pode ser solucionada multiplicando-se o valor registrado no hodometro por 0,8955.

    abraço.

  • #9
    Gostaria de saber o que é esse TDI que o mecânico limpou. Sei TDI que é marca registrada da VW: Turbocharged Direct Injection ? Vem estampado em cima dos motores TDI.
    Certamente ele tenha limpado os bicos de injeção eletrônica ?
    Daniel, depois de arrumar tudo, um bom teste é subir até a Pedra Grande.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #10
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    Com pneus maiores o velocímetro marca menos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11

    Certeza?

    boa noite pessoal

    Edin, vc tem certeza que com pneu maior o velocímetro marca menos?
    O meu carro corta a 100mph ou 160 kmh no velocímetro, e quando atinjo esta velocidade o meu GPS marca 140kmh....
    Não seria o contrário?... pneus maiores que os originais o velocímetro marca mais....

    Abraço.

  • #12
    Citação Postado originalmente por José Vicente Ver Post
    boa noite pessoal

    Edin, vc tem certeza que com pneu maior o velocímetro marca menos?
    O meu carro corta a 100mph ou 160 kmh no velocímetro, e quando atinjo esta velocidade o meu GPS marca 140kmh....
    Não seria o contrário?... pneus maiores que os originais o velocímetro marca mais....

    Abraço.
    O Edi tá certo, mas no seu caso vai marcar pra mais porque você mudou a relação dos diferenciais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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