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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de fverna
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    Colocar o amortecedor fora da longarina




    Pessoal,

    Pesquisei bastante e nada encontrei.

    As novas Ranger´s vem com os amortecedores traseiros posicionados para fora das longarinas para melhorar o controle da traseira.

    Minha pergunta é:

    Alguém já pensou se vale a pena fazer esta alteração nas mais antigas?

    Alguém já fez?

    Este assunto ficou rodando na minha cabeça depois de perder a traseira numa curva com costela de vaca, mas por sorte, não vinha ninguem na contra mão.

    Obrigado!

    Flávio
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  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
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    ... eu andei em uma ranger com os amortecedores pra fora.. e eu acho qe ela foi adaptada, ja qer era 2006/07 se nao me engano, cab dupla, 3.0 .

    Sinceramente, é sem comparação com a antiga e com a S10. A caminhoente fica MUITO firme. Achei muito boa a alteração..

  • #3
    Usuário Avatar de fverna
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    Vlw Miranda, eu acho que deve melhorar mesmo. Vc tem o contato do proprietario desta pkp? pq se ele puder relatar a modificação aqui seria muito bom.

    Obrigado!
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  • #4
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    Se não me engano a bitola do eixo traseiro é maior. Acho que 2,5cm pra cada lado.

  • #5
    Usuário Avatar de fverna
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    das novas? por isso é capaz que não seja possivel a adaptação?
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  • #6
    Mas se quiser colocar pneu grande, ja começa a ter problemas de enroscar nesse suporte....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Olá,

    A idéia é boa, fui até olhar uma nova pra ver se tirava alguma conclusão. Olhando de fora, a parte do chassis, diria que é até fácil e que ficaria muito parecido, mas não consegui ver a fixação da parte de baixo...

    Gostaria de ver uma nova levantada.

    Quem souber de alguém fazendo avise!!!

  • #8
    Usuário Avatar de fverna
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    tb quero ver, estarei daqui a pouco no encontro no paca, quem sabe tem alguma por lá.

    qq coisa posto aqui!
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  • #9

    Post

    Isso já foi discutido no fórum um monte de vezes. Em princípio teria que trocar o eixo traseiro.

    Na Ranger nova até o feixe de molas é diferente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
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    Uma imagem vale mais que mil palavras, hehehe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocar o amortecedor fora da longarina-p1010467s.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de fverna
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso já foi discutido no fórum um monte de vezes. Em princípio teria que trocar o eixo traseiro.

    Na Ranger nova até o feixe de molas é diferente...

    Grande Walter Casitta,

    Estava esperando ansiosamente por sua opinião, pois sabia que vc estaria mais adiantado sobre o assunto.

    Peço desculpas, mas procurei e procurei e depois de quase desistir procurei mais uma vez e não encontrei nada sobre este assunto no forum, caso saiba onde esta e não for pedir muito, coloque o link para nós e nos direcionamos para o outro tópico e trancamos este.

    No caso da troca do eixo é por qual motivo especificamente. O feixe de molas da nova é melhor ou só muda posicionamento pelas devidas alterações?

    Obrigado,

    Flávio
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  • #12
    Usuário Avatar de fverna
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    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Uma imagem vale mais que mil palavras, hehehe.

    RcSala,

    Esta imagem é da Jamanta?
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