Eu tenho um serio problema com fumaça.Toda vez que piso na f250 ela solta uns muita,mas muita fumaça...
Mas no meu caso,eu torquei os bicos e dei 1 1/2 na bomba,ai explica tudo.
Versão Imprimível
Eu tenho um serio problema com fumaça.Toda vez que piso na f250 ela solta uns muita,mas muita fumaça...
Mas no meu caso,eu torquei os bicos e dei 1 1/2 na bomba,ai explica tudo.
há , essa da fumacinha , TODAS eletronicas que eu vi pisando forte pra ultrapassar fumaçam , mesma coisa qe uma F250 mecanica nova por exemplo , mas ta la a fumaça preta...
tbm q q eh uma fumada preta ? as arvores vao limpar o qe senao ? teremos arvores sedentarias no futuro :stop:
Eu pensei que essa fumaça preta só acontecia com a minha, às vezes tenho até vergonha...Mas percebi que quando uso diesel aditivado, a fumaça preta diminui bastante mesmo nas pisadas mais fortes.
fiquei feliz em abrir esse topico porque fiquei sabendo que a fumaça não é so na minha, mas que é bem desconfortavel é porque quem vem atras e não conhece motor a diesel pensa logo que o motor ta sambado, bem que deveria ter um modo de reduzir a fumaceira porque nosso planeta ja anda tão mal das pernas, logo eu que milito no greenpeace...
Minha RAM tambem solta um canudo de fumaça, qdo estou andando um tempo em baixa, por exemplo no transito ou na estrada acompanhando esperando para ultrapassar e atolo o pé de uma vez. Mas somente solta a fumaça por um curto periodo de tempo, até subir o giro e depois fica normal.
Acho que deve ser excesso de combustivel, que sai sem ser queimado totalmente.
Somente acontece qdo o Banks esta' com nîvel de potencia acima de 4 (vai até 7, sendo o nivel 1, original de fabrica).
Abs
Ronaldo
Pessoal, como será que esta fumaça fica na vistoria de carros diesel aqui de São Paulo ? Ah só pra constar... a minha F-1000 não solta fumaça preta e sim branca.... ???
Abraços
A minha, 99/00, se comporta como o Ronaldo descreveu, porém sai fumaça escura, não rolo de fumaça preta, que neste caso, indica desregulagem na mistura comb./ar , ou seja, queima incompleta do diesel, gerando fuligem.
Nos veículos ciclo Otto deve-se aumentar a injeção de ar. Nos diesel (ACREDITO!!! Não piamente!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:) diminuir um pouco a injeção de diesel.
Alguém confirma reconhecida ? :pensativo::pensativo::pensativo:
Abs
Anthon
Cara , recentemente comprei uma Ranger 2.5 e apesar do ano dela esta muito conservada , a principio reparei que ele fumaceava bastante , na primeira revisão que fiz na mesma troquei o filtro de ar, combustivel,oleo, todos os oleos dela , revisei tudo .... apesar disto não reparei melhora na fumaça , ate pq o escape dela esta aberto e a unica maneira de diminuir a fumaça e acelerar gradativamente ate 2000rpm e mandar marchar sempre no tempo certo , desta forma ela não fumaceia praticamente nada!!
se o unbutum2009 voltar aqui,
sua ranger nao está normal não.....se vc acelerar forte ou acelerar em baixa rpm ela solta uma fumaça bem fraquinha. nao era pra soltar muita fumaça que vc disse que fica até envergonhado.
vai num mecanico ou na ford passar o scanner....talvez acuse alguma coisa.
nao trabalho como mecanico mas tenho cursos de motores a diesel(MWM) entao vamos la.
1º fumaça preta+motor diesel= normal
a)na partida, presença de fumaça preta = normal(depois deve sumir)
b)em marcha lenta, presença de fumaça preta = mistura rica na maioria das vezes filtro sujo, bico injetor mijando ou aumento do debito da BI
c)pisar no acelerador bruscasmente em motor mecanico+presença de fumaça preta = normal (o motor injeta +combustivel, a mistura si mantem rica até q o aumento da rotaçao gere maior fluxo de ar)
d) fumaça preta acelerando bruscamente+motor eletronico = motor mal regulado (motor eletronico não deveria deixar a mistura ar/combustivel si tornar rica msm pisando bruscamente no acelerador pois o mesmo nao é acionado mecanicamente)
2º fumaça azul+motor diesel = queima de oleo lubrificante
3º fumaça branca+motor diesel = ao contrario dos motores de ciclo otto é um pessimo sinal. motor sambado e algo ruim futuramente ira ocorrer