Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Esse tópico foi criado exatamente na semana que troquei as articulações esféricas da suspensão dianteira da minha Ranger pela primeira vez. Agora depois de mais ou mesmo 50.000Km começo a escutar aqueles discretos clock-clock vindos da parte da frente. Acredito que sejam os ou pelo menos alguns dos pivôs e ponteiras da direção/suspensão. Na dúvida comprei todos e vou tentar trocar nos próximos dias.
Comprei também um jogo de sapatas do freio traseiro. Espero que todas as buchas de borracha da suspensão estejam ok já que na da Ranger, tenho a impressão que não acabam nunca...
2X ponteira da direção Techsus: R$100,00
2X pivôs inferiores Techsus: R$100,00
2X Braços superiores Techsus: R$260,00
4X sapatas do freio traseiro Momag: R$150,00 (Marca desconhecida. Vamos ver se presta)
Depois faço um relato do estado das peças usadas, mas já posso adiantar que as duas ponteiras que estão na Ranger, apesar de aparentemente não apresentar folgas, estão com as coifas de borracha rasgada, podres. São da marca Viamar. Na verdade a coifa de borracha simplesmente ressecou e ficou quebradiça deferente das da Techsus que estão em perfeito estado...