Pessoal, essa semana tive que internar a minha Ranger por culpa do cilindro atuador da embreagem. Estava com vazamento de óleo e nas últimas as manhãs eu estava tendo que bombear o pedal pelo menos umas 20 vezes pra embreagem voltar a funcionar. Aproveitei a parada para trocar outras peças preventivamente já que viagens longas e inesperadas são comuns no meu trampo:

Troca de cilindro atuador da embreagem.
Troca de todas as correias incluindo a correia sincronizada.
Troca do óleo da DH.
Troca do disco de embreagem e da chapa de pressão. O disco e a chapa felizmente, segundo os mecânicos estavam praticamente novos e foram reutilizados. Até ficaram impressionados já que eram originais e estavam muito bons para uma numa Ranger com mais de 90000Km. + ou - R$1000,00 a menos. 8)

Já era quarta-feira, e como nenhum mecânico de confiança se dispôs a fazer o serviço para entregar na sexta-feira, optei por uma concessionária também de confiança, se é que se pode dizer isso. Então vou colocar a lista de preços das peças e serviços para servir como referência de comparação para quem necessitar, já que são preços de uma concessionária.
Comentem a vontade, mas não percam tempo tentando me convencer que poderia sair mais barato. Sei que poderia...

2 x Texamatic (óleo da DH): R$28,26
Fluido de freio: R$19,51
Cilindro atuador: R$499,00 (custaria R$420 no mercado paralelo)
Polia tensora: R$210,00
Polia tensora (são duas): R$160,00
Correia dentada: R$485,47
Correia: 55,34
Correia: 20,90

Serviço troca correia alternador: R$38,00
Serviço troca correia mult “V”: R$76,00
Serviço troca atuador da embreagem: R$458,00
Serviço troca correia dentada: R$380,00

Vou colocar aqui também o preço do jogo de pivôs da suspensão dianteira que comprei, mas estes eu comprei no mercado paralelo, e com eu mesmo vou instalar, não sei dizer quanto custaria o sérvio de instalação.

2 x Pivô inferior marca TECHSUS: R$55,00 cada
2 x Pivô superior marca TECHSUS: R$160,00 cada