x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

caixa da ranger ajuda!!

Bom pelo jeito esses 3 meses de praia com a ranger não fez muito bem pra ela,oq tem aparecido d problema...mas vamo lá,ela tá fazendo um barulho quando tiro o pé da embreagem é um barulho d rolamento e quanto aperto o pedal da embreagem ele para,esse barulho tu escuta tmbm quando ela anda em primeira marcha ou ré nas outras marchas não tem barulho,acho eu q é um rolamento na embreagem mas o meu mecanico acha q é no cambio,e hj veio me falar q é 500 reais só pra dar uma olhada oq vcs acham q pode ser???vale a pena desmontar a caixa por causa desse barulho???
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Pode ser na embreagem (disco, platô, atuador, eixo prisma). Já que vai ter que abaixar a caixa, é melhor fazer essas verificações antes. Daí, os preços mais adequados seriam R$ 200,00 à R$ 250,00.
    Se for na caixa, aí são outros $$$.
    Nota: Recomendo acompanhar os serviços, senão o que o méca dizer, vai estar escrito nas 12 tábuas.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Recomendo acompanhar os serviços, senão o que o méca dizer, vai estar escrito nas 12 tábuas.
    Concordo PLENAMENTE!!

Às vezes, acaba não sendo nem uma coisa nem outra, já vi isso acontecer, mas se por um acaso do destino, vc não estiver ali ao lado para ver pessoalmente, o cara pode simplesmente dizer que o problema era bl´blá blá ... geralmente o mais dispendioso, porque será, né?

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Moisés, você andou com ela na areia da praia? De repente é falta de lavagem e lubrificação por baixo.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Pois é o mecanico é de confiança é antigo já,trabalha com o carro da familia a + - 15 anos,mas sempre q posso acompanho o serviso...RAPOSOra falar a verdade a minha ranger tá sempre na areia,mas sempre lavo ela com lava jato por baixo antes de voltar pra Porto alegre...ontem quando falei com o meu mecanico disse pra ele q não tava afim d fussar na caixa agora até pq ela tá boa,então ele me sugeriu colocar um óleo da BARDAL q mistura com o óleo da caixa e q talvez poderia amenizar o barulho,dito e feito o barulho diminuiu mais ainda tem...

Hummm sei não, mas esse "negócio" de misturar óleos não me agrada

As propriedades são diferentes e, um pode reagir com o outro, diminuindo ou até mesmo anulando/alterando as propriedades de viscosidade.

Esse câmbio é de alu? por acaso é o Mazda M-RII?

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Boa pergunta,não sei q cambio vem nesses modelos v6 4x4...

Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Boa pergunta,não sei q cambio vem nesses modelos v6 4x4...
    V6 e diesel até 2001 é Mazda...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não quer dizer que praia faz isso, pois eu moro na praia e rodo pela praia quase todo o santo dia. Acabei de voltar da praia agora à noite aonde fui testar os faróis novos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos caixa da ranger ajuda!!-img_0023.jpg   caixa da ranger ajuda!!-img_0024.jpg   caixa da ranger ajuda!!-img_0018.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agora cho q me ralei,to muito d cara,cheguei em casa hj a noite tava manobrando a Ranger e do nada ela começou a fazer um rangido em baixo dela quando arrancava,é parecido com o barulho d pneu raspando na caixa d roda....meu deus do céu oq cera agora!!ela pela 3 x ta indo pro mecanico trocar o setor da dir.hidraulica pq começou a vazar d novo!!!quarta feira vou levar ela pra trocar a peça q esta na garantia,sera q é isso q tá fazendo esse rangido????ou sera aq caixa d cambio q foi pro pra banha d vez????o engraçado q sai com ela e tá normal só faz o barulho na hora d manobrar na garagem...q inferno!!!!!!!!

E o barulho quando tira o pé da embreagem (em linha reta, para trás ou para a frente) ? Continua? Analisar assim é mais fácil porque aí só leva-se em conta a embreagem e a caixa de transf.
    Pois, se fizer barulho quando estiver tirando o pé da embreagem e manobrando simultâneamente, aí soma-se ao problema a caixa direção.

Edin, gostei desse mata-cachorro ? Quanto ficou a brincadeira ? Trocou só as lâmpadas ?

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem