3100 Adaptacao motor f250 6 boca a Gasolina
ja tenho o motor e a caminhonete oq falta ?
qual transmisao usar e o diferencial ?
oq precisa
e fka violento?
preciso de ajuda?
com motor ford v6 eu nunca vi, mas ja vi umas chevrolet 3100 com motores a diesel diversos além dos motores de 4 e 6 cilindros em linha do opala e o 265 que equipou os últimos caminhões chevrolet brasileiros a gasolina... além do câmbio "seco" de 3 marchas original, os câmbios clark de 3 e 4 marchas que equiparam modelos da dodge, bem como os diferenciais deles, são apreciados pela robustez... mas se quiser adaptar o motor da f250 eu recomendaria que aproveitasse os próprios câmbio e diferencial da mesma, a 5ª marcha ainda vai permitir manter velocidade constante com menos rotação... num modelo mais leve e menos tijolão que a f250 é possível que desenvolva velocidades maiores, mas tem que ver se tem limitador de velocidade e se for o caso desativá-lo reprogramando a injeção... vale lembrar dos "milagres" conseguidos com chips de potência, embora os 205hp originais do motor da f250 ja sejam mais que o suficiente na 3100...
com motor ford v6 eu nunca vi, mas ja vi umas chevrolet 3100 com motores a diesel diversos além dos motores de 4 e 6 cilindros em linha do opala e o 265 que equipou os últimos caminhões chevrolet brasileiros a gasolina...
confundi o 265 com o 283, que realmente foi o último motor a gasolina a equipar caminhões chevrolet brasileiros...