x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32

Question Curiosidade: Que "trilhas" vocês conseguem fazer com suas rangers 4x2?

Olá pessoal!

Adquiri recentemente minha meninona, uma ranger xlt cabine dupla 2008, só que gasolina e 4x2! A minha "menina" está com pneus 245/70/16 Firestone Destination A/T novinhos (não coloquei melhores por conta de grana, saiu 510 reais cada um desses), amortecedores dianteiros e bieletas dianteiras novas.

Por curiosidade, queria saber de quem também tem outras caminhonetes 4x2 (ranger, s10, etc) que trilha ou percurso vocês conseguem enfrentar no 4x2?

Quero saber mais ou menos a experiência de vocês, para saber onde eu poderei me aventurar ou não. Claro que sei que conta a experiência de cada um, mas pelo menos dá pra ter noção do que NÃO arriscar!

Quem tiver fotos das aventuras, poste ai também! E se tiver algum equipamento ninja ou pneu especial, não esqueça de comentar!

Abraços!!!

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Paulo,já tive varias rangers tanto 4x4 com 4x2,como viajo todo final de semana,e uso o 4x4 só pra beira de praia pra pescar,ajuda muito,mas como disse entrava igual com as 4x2,passava por cima de dunas,areia fofa etc...o segredo é não parar,se tira o pé já era,ela atola!!nas 4x2 que eu tinha,uma coisa que me ajudava muito era os pneus 33 at na traseira dela,muito bom pra areia,mas pro dia dia não curtia,agora nem pensa entrar em uma subida com curva e barro,vai ficar com certeza,o mesmo vale pra grama molhada.Acredito que se tu quer te aventurar com uma Ranger 4x2,um bloquei de diferencial + um guincho na dianteira + 4 pneus mud resolvam o problema!!

Tem esses videos no youtube,Ranger 4x2 nas trilhas:

abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Eu tive uma Blazer gasolina 4x2. Atolava na grama . . . Nunca mais.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    eu acho a ranger pessima em 4x2...
    a silverado em 4x2 com pneu goodyear rt/s era muito mais valente na lama e na grama molhada do q a ranger em 4x2 com pneu mud ¬¬

agora td depende se vc tem dó ou não....ela vai em muito lugar q o 4x4 vai...mas vc tem q andar sempre embalado...praticamente destruindo a pickup nos buracos... kkkkkkkkkkkkkk
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Depende do lugar e dos pneus.

A minha usa pneus a/t quase iguais aos seus.
    No 4x2 da pra andar em praias, se a areia estiver fofa é bom manter velocidade, se começar a ficar devagar já era, você atola.
    Gramado é ruim de mais, se molhar a grama e tiver alguma subidinha mesmo que de leve ela fica patinando...

Dunas nem pensar, só anda no 4x4 e dependendo da duna só na reduzida.

Qualquer subida íngreme que esteja lisa vai dar trabalho. É sempre bom ir embalado se possível.

Resumindo:
    Usando os meus pneus ->
    Praia, estrada de chão com um pouco de lama, grama seca = Passa tranquilo.
    Dunas, lodo, grama molhada (com inclinações) = atola.

Usando pneus grandes ->
    Se tiver braço passa em quase tudo.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Detalhe: Pra frente, até vai mais ou menos...

precisou dar ré... pede ajuda.. hehehe

As vezes eu tomo certos cuidados.. eu sei que se descer de traseira em algum lugar, eu até subo, mas se colocar a frente num pequeno buraco, com cascalho por exemplo... ela ja não sai mais...

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Legal pessoal, é bom saber a experiência de cada um! Não pretendo fazer loucuras com a minha ranjola 4x2 não, mas também não quero ter que dar a volta ao me deparar com algum barrinho ou estradas de terra esburacadas, molhadas, etc.

Grama já vi que é fróid. Eu tive uma ranger 4x2 cabine simples, ai era triste, quando chuviscava e eu parava no semáforo (sinaleiro), se eu tentasse sair na pressa, ficava parado com a roda traseira girando em falso, rsrs! Já com a cabine dupla, espero que isso não aconteça tão fácil assim, afinal tem um pouco mais de peso distribuído no meio do carro!

Achei também bastante interessante a dica do diferencial blocante na traseira, eu pesquisei aqui no fórum e vi até algumas dicas caseiras bem legais para se usar em uma emergência, como travar o cabo do freio de estacionamento apenas da roda que estiver no ar, coisas do tipo!! Mas a minha idéia acredito que vai ser curtir, ir de leve, até a hora que eu me ferrar e ficar atolado em algum lugar... rsrs... Mas se eu não atolar, se minha 4x2 suportar os caminhos pelos quais pretendo passar, que não são como os dos vídeos acima ai eu mantenho ela do jeito que está! Agora se eu passar alguns sustos, ai penso em alguma modificação diferente!

Pelo menos já sei que vou ficar longe de grama molhada!!

Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Agradecimento: 1

Aqui é 4x2...!

Fala povo! Buenas pra todos...! Primeiro post! Novato poraqui!

A respeito do tópico aqui... Nunca botei a Ranjola numa "trilha" Mas encaro barro vermeio de coxilha aqui do RS mais especificamente em Jóia RS onde temos propriedade rural... Calcei a poucos dias a Ranjola com Befão 31 1050... Ela é 4x2... Não sou professor mais não sou burro, sei onde ando com ela... O que posso falar dela é que sem embalo num dá... Se dexa "morre" (para e arranca por exemplo numa subida de barro vermeio) fica dific... Mas com um peso atrás e usando uns 23, 24, 25 libra nos pneu aí vai... Como falei, sei onde ando com ela... Obvio q já me dexo na mão... Mas acho que isso é normal se tratando de uma 4x2 ainda mais sendo usada no trabalho do dia a dia da propriedade... Além de andar em estradas vermeias também boto cargas de sal, palanques, tramas, rolos de arames, ternero maniado pra cima da caçamba entre outr(a)(o)s utilidades... Andamos pelo campo e resumindo pra mim é boa! >>OBS: Não tenho protetor de caçamba nem capota marítima, mas sempre boto uns "forro" pra não danifica muito a caçamba...!<< Mas voltando ao assunto principal o q tenho pra dize é isso... EMBALA, cambia marcha... 3,4..5... Não menos q isso e se defende na direção... Pesinho na caçamba e umas librage baxa nos pneu...! Minha opinião...! Abraççç a todos!

Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Agradecimento: 1
    Esqueci de falar ali encima... Usar PNEUZÃO tb ajuda... Um bom Pneu calçando a 4x2 AJUDA e MUITO! Abraççç gurizada!

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7

Bloqueio ou diferencial LSD?

Aproveitando o gancho, senhores:

Meu carro de uso diário está parado para manutenção e nos últimos dias estou usando a Ranger 2.3 que meu pai tem para serviço.

O fato é que estou adorando o carro, tenho feito MÉDIA de 10km/l com o Duratec Repower de 150cv. Considerando que pego trânsito ruim em cerca de 30% do meu trajeto diário, estou francamente impressionado. Eu esperava 7-8km/L. E o desempenho é muito bom, mesmo em baixa rotação, pois o motor tem curva de torque muito plana, e permite subir aclives leves em 5ª marcha (que é overdrive, deixando o motor a 2000rpm a 80km/h), e permite vencer subidas e passar lombadas sempre em 4ª marcha, a 1500rpm, mostrando um vigor muito interessante em retomadas a baixíssimas rotações. Fantástico, ainda mais sendo um motor 16v. Mal comparando, tem o mesmo torque máximo de um Maxion 2.5HSD das S10 antigas (claro, em rotação muito mais alta, mas ainda assim admirável).

Claro que o baixo peso ajuda, pois pesa apenas 1500kg (motor e caixa de alumínio deixam o carro um peso-pena!).

O carro seria perfeito, não fosse por dois detalhes (na realidade, três: não tem ABS):

1. Como é uma 2007, ainda tem os amortecedores por dentro das longarinas e a traseira vai "sambando" o tempo todo.

2. Agravando isso, não tem diferencial de tração positiva (a S10 tem...) e até ao fazer um contorno em asfalto molhado, 3ª marcha, começa a patinar e a traseira vai embora. Em retomadas no piso molhado, ou em saídas de cruzamentos, sempre tem um pneu traseiro patinando e um parado, mesmo com pneus Firestone 235/75R15 FSR (M/T, 70% offroad). Enquanto as duas rodas traseiras estão tracionando, tudo está bem, mas assim que uma delas perde contato, a traseira se perde, até em linha reta.

Então, vamos às minhas dúvidas:

- Compensa instalar uma caixa satélite com deslizamento limitado (LSD / Positraction)? Alguém já fez, poderia informar o custo e o resultado?

- Há algum modelo/marca de boa qualidade no mercado?

- Há algum modelo de blocante de acionamento automático para instalação? A princípio, eu não gostaria de um que dependesse de acionamento por botão, mas não excluo completamente essa possibilidade.

Se alguém tiver alguma dica, fico muito grato. Estou seriamente pensando em comprar uma Ranger Sport 09/09 para mim, pois já vinham com amortecedores por fora das longarinas e ainda têm cara de Ranger, diferente daquela frente esquisita a partir de 2010.

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Então sou novo no forum, tenho uma Ranger Sport 2008/2008 pra mim é a cara mais bonita da Ranger hoje ela está com 90 mil km e acabei de trocar os pneus originais dela por motivo de segurança nas estradas e resolvi começar a fazer modificações nela do tipo coloquei uns pneus 285/75 R16 BF Mud KM2 fui pra Bauru e na volta peguei uma puta chuva na estrada e me surpreendeu na estabilidade , ela ficou mais pesada na estrada não anda tanto como se tivesse os originais e consumo perdi 1 km por litro mas pensa na bicha presença já recebi muitos elogios dela na rua, mandei envelopar ela toda de preta fosca e coloque dois farois hella 1000 na frente ficou chique hein, mas não ficou um carro para se usar no dia á dia.
    Quero colocar um guincho mais básico nela só para ajudar tem boas opções para ela a partir de 800,00 no mercado livre!!

Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Compre sim e muito boa... e ja vem com LSD vide video nesta pagina Boa sorte !
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ideias "Como Fazer uma Capota Saque - Rapido"
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 33
      Última resposta: 06/02/2017, 10:01
    2. Respostas: 92
      Última resposta: 11/07/2016, 17:49
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 10/06/2006, 14:48

Permissões de Postagem