x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/07/2016
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    66
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    -> Estou com o mesmo "problema", ou quase, em baixa rotação, tipo 1800giros em 5ª marcha ela da umas "soluçadas" (não chega a ser um tranco no motor, mas vários suaves soluços), daí quando reduzo p/ 4ª ela suaviza e anda normal, será esta "Valvula PCV" ? Desde já obrigado !

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/05/2018
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Ranger 3.0 XL PSE 2009/2009 e também está apresentando o mesmo problema. Engasga geralmente da 3ª marcha em diante. Dá soco quando pisa no acelerador e quando tira o pé. Mecânico recomendou a troca do sensor do acelerador. Resolveu por um tempo, mas voltou o problema logo em seguida. Além dos trancos, o velocímetro sobe e desce a velocidade bruscamente, como se tivesse em pane. Já levei em dois mecânicos diferentes e não descobrem. Já levei em eletricista também e não é o caso. Este último disse que pode ser problema com o sensor de rotação. O que me dizem?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Piumhi/MG
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    olá amigos.
    talvez nao seja bem o assunto do topico, mas tenho uma ranger 2006 3.0 e ate o motor atingir a temperatura de trabalho normal (esquentar) ela nao tem um bom rendimento, fica engasgando se passo de 2.300 rpm ou proximo de 100 km/h.
    depois q ela esquenta ai fica normal.
    vcs sabem me dizer o q pode ser?
    obrigado

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/06/2020
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cleitomregis Ver Post
    Tenho uma Ranger 3.0 XL PSE 2009/2009 e também está apresentando o mesmo problema. Engasga geralmente da 3ª marcha em diante. Dá soco quando pisa no acelerador e quando tira o pé. Mecânico recomendou a troca do sensor do acelerador. Resolveu por um tempo, mas voltou o problema logo em seguida. Além dos trancos, o velocímetro sobe e desce a velocidade bruscamente, como se tivesse em pane. Já levei em dois mecânicos diferentes e não descobrem. Já levei em eletricista também e não é o caso. Este último disse que pode ser problema com o sensor de rotação. O que me dizem?
    Estou como o mesmo problema, iniciou depois que foi trocada a embreagem e o mecânico quebrou o sensor da embreagem. Troquei o sensor e continuou, como o meu velocímetro tambem esta assim e quando eu desligo o sensor de velocidade que vai na transmissão ela volta ao normal, estou economizando para trocar esse sensor de velocidade.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/01/2022
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hdluiz Ver Post
    -> Estou com o mesmo "problema", ou quase, em baixa rotação, tipo 1800giros em 5ª marcha ela da umas "soluçadas" (não chega a ser um tranco no motor, mas vários suaves soluços), daí quando reduzo p/ 4ª ela suaviza e anda normal, será esta "Valvula PCV" ? Desde já obrigado !
    Olá Luiz, vc conseguiu resolver o problema? Eu estou com o mesmo!

  • #18
    Banido
    Entrada
    02/04/2022
    Local
    sp/SP
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    cambio power shift todos tem problemas

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ranger engasgando

    Boa tarde
    Faz tempo que não posto por aqui.
    Tenho uma ranger 2006 diesel e a algum tempo ela apresenta um problema.
    A primeira ligada do dia, mesmo fria como já quente, ela fica engasgando como se tivesse dando falta de combustível ou falha elétrica.
    Isso em qualquer marcha por volta de 60 a 80 km. São uns solavancos como se estivesse desacelerando e voltando a acelerar.
    Depois que desligo e volto a ligar após alguns minutos, ela melhora 80%, mas ainda mantém esses solavancos, mas muito mais fracos.
    Em velocidades maiores é menos perceptível.

    Alguma ajuda dos amigos?

    Obrigado

  • #20
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Udnan Ver Post
    Boa tarde
    Faz tempo que não posto por aqui.
    Tenho uma ranger 2006 diesel e a algum tempo ela apresenta um problema.
    A primeira ligada do dia, mesmo fria como já quente, ela fica engasgando como se tivesse dando falta de combustível ou falha elétrica.
    Isso em qualquer marcha por volta de 60 a 80 km. São uns solavancos como se estivesse desacelerando e voltando a acelerar.
    Depois que desligo e volto a ligar após alguns minutos, ela melhora 80%, mas ainda mantém esses solavancos, mas muito mais fracos.
    Em velocidades maiores é menos perceptível.

    Alguma ajuda dos amigos?

    Obrigado
    Fala amigo, como esse motor é eletrônico, existem várias possibilidades para o seu problema. O primeiro passo é sempre levar a algum mecânico que trabalhe com injeção common rail para ele passar o Scanner no seu motor. Vale lembrar que nem todas as falhas geram o acendimento da luz de injeção no painel.
    Eu chuto que o problema é a válvula PCV pq esse é o componente que mais da problema na injeção do motor 3.0 e os sintomas que você falou são compatíveis com os que ela causa quando estraga. Mas, novamente, pra ter certeza, só passando o Scanner.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Passei o scanner e não acusou nada.
    Pode ser que uma limpeza nos bicos ajude?

  • #22
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Udnan Ver Post
    Passei o scanner e não acusou nada.
    Pode ser que uma limpeza nos bicos ajude?
    Fala amigo. Se no scanner não acusou nada, significa que todos os parâmetros como pressão no rail, tensão dos sensores, etc... estão dentro da tolerância.
    Os bicos do motor 3.0 possuem regulagem, então se você for tira-los para apenas fazer uma limpeza, já aproveite a mão de obra e peça para também fazer a equalização. É super simples, fiz no meu Troller 3.0 (mesmo motor da sua Ranger) há uns 2 meses atrás e me cobraram 400 reais. TALVEZ (não é certeza) resolva o seu problema. Mal não vai fazer.
    Este vídeo mostra como é feita a equalização:

    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Pedro, amanhã já agendei a limpeza, depois posto o resultado
    Abs

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pedro, boa noite.
    Depois de um tempo e uma graninha gasta, resolvi o problema.
    Como sempre, 3 mecânicos apostaram em bicos. Fiz a limpeza, reparos e equalização, mas o problema piorou. Mesmo quente apresentava o problema e mais forte.
    No final era realmente a válvula pcv .
    Foi trocar e resolver, parabéns.
    Fica o registro.
    Abraços e agradecimento a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade