:D Fala Vinícius!!!Citação:
Postado originalmente por Vinicius_4x4
:pensativo: Vejamos...
A caixa da F-100, tem que ver de qual F-100 o cara fala. Se é daquelas antigas ano 50 e tanto ( V8 ) ou se é do modelo que evoluiu para a F-1000. A antiga esquece... Não vale investir numa coisa tão velha assim...
Se é dessas mais novas, deve ser o mesmo câmbio do Willys. Nesse caso, é moleza adaptar a cx. de tração, mas não agüenta o 6 cil. do opala.
A caixa da C-10, tá cheia de relatos aqui no Fórum... Ela agüenta o motor e existem kits para adaptação da cx. de tração. Aquela tampa lateral, com alavanca, faz a mesma subir no assoalho, bem no seu pé direito. Tem gente que não se importa com isso, mas eu não colocaria um câmbio desses no meu jeep.
Já a cx. de tração Willys é que não suporta o motor 6 cil. do opala... Tem gente que jura de pé junto que agüenta. Mas isso depende muito do estado da caixa, do pé do dono, ocasião... Vamos dizer assim: está no limite. Não suporta abusos...
Como dizem por aí... Não existe almoço grátis... :mrgreen:
Sobre seu jeep... Não existe nem 44/8 e nem 45/9. Ou é 43/8 ou 44/9. Também não tem eixo "médio". Canela grossa ou fina, diz respeito ao tubo do eixo. O diferencial (bola) dos novos (grande) é Dana 44. Os antigos (pequenos) é 30 ou 35 (esse já não lembro). O "médio" que vc fala, pode ser o Dana 44 canela fina. Ou seja, diferencial grande com os tubos finos. Pelo ano do Jeep, deve ser isso mesmo. :concordo:
[]'s