Qual é o modelo, é a Eddie Bauer ? Bem, eu aproveitaria e colocaria um cambio manual e um motor diesel. No final, vai ficar no mesmo preço de recondicionar a caixa e o motor originais. Aproveitando, quanto foi que pagou ?
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Respondi as MP.
Com atraso, mas respondi.
Opa, tem razão, eu li muito rápido e não percebi o 4x2...
Ainda assim, na companhia de um mecânico que conheça do riscado, compraria um V6 com a devida caixa automática em um desmanche. Dê uma olhada no Mercado Livre. De vez em quando aparece.
http://carros.mercadolivre.com.br/pecas/explorer
http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=88328323
http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=88069905
O problema real foi vazamento de óleo do câmbio, que jogava na admissão e produzia uma nuvem de fumaça...
Estou resolvendo o problema na oficina do Paulo Marinho, na rua Arquias Cordeiro, Engenho de Dentro/RJ.
Valeu aos amigos e companheiros de Explorer.
Amigos,
Em 2007 estava em um grande dilema entre uma explorer e uma cherokee.
Acabei optando pela cehrokee mais por uma questão emocional. Mas pesquisei bastante ambas e pelo que vi a explorer é basicamente uma ranger. Muitas peças são as mesmas. Acredito que isso barateie bastante com peças inclusive no paralelo. Boa Sorte!
Conpanheiro forista, nao sei se posso me desculpar, mas so vi seu topico agora, conheço um "meca" super honesto que trabalha muitissimo bem com explorer/ranger, fica proximo a dutra, o nome da loja é "SAMAR", AMANHA POSTO O TEL.
ABS e SORTE ai com o possante...
Dá para por um motor diesel na Explorer com câmbio automático? Estou tendo problemas com a tração dianteira... ela está ficando "bloqueada" permanetemente. Alguêm tem experiência nisso?
até dá... mas dá trabalho bagarai... flange no diesel e eletronica externa no controle do CA.
Defeito cronico das tcases com control track... teria qeu abrir pra ver exatamente o que esta trancando a 4x4... mas acredito que seja o acoplamento magnetico que travou.
Seu primeiro problema é encontrar quem faça um diagnóstico confiável aí pelo Rio.
Aqui no forum vc vai descobrir isso...
Depois encontre quem venda peças em São Paulo...
A SUSPAR (011-33376669) já resolveu um problema de caixa que tive com a minha XLT 95 4X4. O Dito, proprietário, pode lhe fornecer um orçamento.
O meu problema foi resolvido assim: diagnóstico confiável e orçamento das peças. O custo saiu por volta dos 2.5 K. Fiquei satisfeito, nunca mais deu problema com o referido defeito.
Forte abraço
Eron Pessanha
<eron.pessanha@gmail.com>
2500 é preço de uma á base de troca por aqui...