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Convex Datacenter
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  • #1
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    ajuda com explorer - rolamento




    olá pessoal,

    recentemente adquiri uma explorer 94/94 xlt automatica (obviamente 4x4...rs)

    fui trocar os pneus antes de ontem e percebi que os dianteiros estavam um pouco comidos pro lado de dentro.

    olhando ela de frente parece que os pneus não estao alinhados.

    então levei-a para alinhar e fazer o que fosse necessário antes da troca dos pneus...
    eis que ao levantar o carro, dá pra sentir dos dois lados que as rodas (le-se conjunto, pneus, roda e cubo) tem um pequeno "jogo" vertical....
    (percebe-se claramente folga)

    obs: não existe nenhuma folga no sistema de direção.

    acredito que seja rolamentos ruins e/ou desgastados,
    e para isso peço ajuda aos amigos do forum:

    - alguem tem a vista explodida deste eixo?
    - alguem sabe ou tem ideia do que seja?
    - indicam um mecanico para mexer nisso em sp? (que de preferencia seja bom e cobre um valor justo)
    - onde vende o rolamento? e qual o part number dele (caso seja rolamento mesmo)
    - existe outro veiculo com peças iguais/semelhantes?


    (eu já vi na mão de poucos, um manual digital que tem a vista explodida de do carro inteiro, fornecendo até mesmo o part/number das peças.... onde eu consigo isso?)

  • #2
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    ninguem????

  • #3
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    Acho mais garantido procurar no e-bay.com...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    olá carlos, tenho uma explorer limited 2001 e estou tendo o mesmo problema de rolamento, mas por enquanto é um problema de ronco no dianteiro direito... por enquanto percebi somente o ronco.. os pneus estão gastando normalmente.. inclusive preciso fazer um rodizio... eu não sei como é o seu rolamento, mas você pode tirar essa dúvidas de peças no site www.rockauto.com.br .. clique no botão redondo vermelho e acesse o catálogo deles... é bem organizado... eu estou enrrolando para trocar o meu porque custa quase R$ 1.000 o "cubo" ... nesse modelo o rolamento está dentro de deste cubo de roda... com fios de sensores de abs... mas vi no site rockauto que há somente os rolamentos para vender, e aqui dizem que tem que trocar o cubo todo mesmo... veja aqui como é o rolamento da minha http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-cchicote-_JM ..

    espero que a sua não seja assim..

    aliás, eu sei que muitas peças de ranger são as mesmas para explorer, então vale a pena comprar e procurar se isso não ocorre...

    []´s

  • #5
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    ops.. o site é www.rockauto.com .. sem o .br

  • #6
    Moderador Avatar de du
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    Pessoal,

    Acho que teriam mais respostas, colocando nos SUV, não sei em quais anos, mas já li que são iguais aos da Ranger.

    Se quiserem posso mover o tópico inteiro para lá.

    Abraços Du.

  • #7
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    olá Du..

    eu geralmente procuro por "explorer" no titulo de tópicos, então acaba sendo indiferente... talvez o Carlos, que foi quem criou o tópico, resolva se quer mudar ou não..
    []´s

  • #8
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    Ja tentou tirar o rolamento e procurar em uma boa casa de rolamento em SP, mas na rockauto e uma boa pedida

  • #9
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    ninguem????
    Esse rolamento nem é tão dificil de achar... mas a instalação e o ajuste dele é feito com Torquimetro e vai precisar de uma chave especial... ela é um sextavado de 2" 3/8... se levar no mecanico e ele tentar tirar na base da martelada e vai ferrar a porca... fique esperto nisso.

    vc pode soltar essa porca e ver se a sede do rolamento esta marcado... se não estiver, lubrifica e coloca de volta com o torque certo.. são 100Lbs/Ft nessa porca...
    Mak (SP/ZN)
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    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Esse rolamento nem é tão dificil de achar... mas a instalação e o ajuste dele é feito com Torquimetro e vai precisar de uma chave especial... ela é um sextavado de 2" 3/8... se levar no mecanico e ele tentar tirar na base da martelada e vai ferrar a porca... fique esperto nisso.

    vc pode soltar essa porca e ver se a sede do rolamento esta marcado... se não estiver, lubrifica e coloca de volta com o torque certo.. são 100Lbs/Ft nessa porca...
    corrigindo a mim mesmo: o jeito certo de apertar essa porca é dar 47,4Nm, voltar 1/4 de volta e depois dar mais 1,8Nm...
    Mak (SP/ZN)
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Esse rolamento nem é tão dificil de achar... mas a instalação e o ajuste dele é feito com Torquimetro e vai precisar de uma chave especial... ela é um sextavado de 2" 3/8... se levar no mecanico e ele tentar tirar na base da martelada e vai ferrar a porca... fique esperto nisso.

    vc pode soltar essa porca e ver se a sede do rolamento esta marcado... se não estiver, lubrifica e coloca de volta com o torque certo.. são 100Lbs/Ft nessa porca...

    Só dando um parecer a sua grande dica:

    A todo lugar que eu ia perguntar, parece até combinado, o pessoal diz que tem que trocar o cubo todo.

    Achei um mecanico legal, aparentemente é minucioso no trabalho.
    Consegui trocar só o rolamento, pelo visto era só a folga no aperto mesmo, mas não quis arriscar.... comprei novos pois consegui encontrar e eram bem baratos (cerca de 60,00 cada)

    Realmente a grande sacada neste caso é o aperto.... No meu caso, não sei se todas as explorers são assim, mas a minha tem um trava-porca muito chato de sair, deu mais trabalho tirar ele do que propriamente os rolamentos do cubo.

    Obrigado pela dica.

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