x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

diferencial dianteiro da ranger

Olá amigos,

Tenho umas perguntas para vocês sobre o diferencial dianteiro da ranger. Eu estou coletando peças para montar uma para rally aqui nos EUA e queria saber que ano a ranger ai no Brasa vem com suspensao CV. Eu acho que é 98 em diante mas só queria confirmar. Também gostaria de saber qual é o diferencial usado. Aqui nos EUA elas vem com Dana 28 ou 35.

Muito obrigado

Me parece, que até o ano de 2000 e algumas 2001, o diferencial dianteiro sempre foi DANA 35.
    Suspesão CV !? Espero alguém explicar para ficar sabendo.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Não entendi direito o termo CV, mas em materia de eixos dianteiros...

A Ranger brasileira usa o Dana 35. Entre 98 a 2000, haviam rodas livres automáticas. De 2000 em diante, eliminaram a roda livre.

Mas de toda maneira, se ajudar, vai o pedaço do manual sobre a suspensão dianteira e eixo dianteiro da Ranger brasileira.

Abs!!!
    diferencial dianteiro da ranger Arquivos Anexos

Cool Junta CV

Bom dia FAMP. Ví que tem muita coisa aquí no Fórum sobre a junta CV ou cardã CV, que serve para compensar a inclinação do cardã nas várias adaptações de elevação da suspensão (Acho que entendí +- isto !).
    "Tanto o Troller, como a Hilux, utilizam a CV, porém a função desta CV, se não me engano, é colocar o ângulo do cardan, no exigido pelo fornecedor dos componentes. Essas CV´s passam longe de dar os 42º, que as americans fabricadas especificamente para este objetivo conseguem. Estou pra te falar que o ângulo delas é menor do que o conseguido com as cruzetas, ou seja, não servem para o nosso objetivo.
    A opção é trazer direto dos EUA, mas pelo que sei, eles só vendem o cadan completo, não vendem apenas a CV."

Pesquise sobre o assunto, colocando no campo de busca da Google:

site:www.4x4brasil.com.br junta CV

Segue foto da junta CV. " http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/ "
    ver ainda,
    http://www.spicer.com.br/spicer/

Abraços
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos diferencial dianteiro da ranger-ranger-junta-cv-1350-20cv.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Bom dia FAMP. Ví que tem muita coisa aquí no Fórum sobre a junta CV ou cardã CV, que serve para compensar a inclinação do cardã nas várias adaptações de elevação da suspensão (Acho que entendí +- isto !).
    "Tanto o Troller, como a Hilux, utilizam a CV, porém a função desta CV, se não me engano, é colocar o ângulo do cardan, no exigido pelo fornecedor dos componentes. Essas CV´s passam longe de dar os 42º, que as americans fabricadas especificamente para este objetivo conseguem. Estou pra te falar que o ângulo delas é menor do que o conseguido com as cruzetas, ou seja, não servem para o nosso objetivo.
    A opção é trazer direto dos EUA, mas pelo que sei, eles só vendem o cadan completo, não vendem apenas a CV."

Pesquise sobre o assunto, colocando no campo de busca da Google:

site:www.4x4brasil.com.br junta CV

Segue foto da junta CV. " http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/ "
    ver ainda,
    http://www.spicer.com.br/spicer/

Abraços
    Anthon
    Anthon;

Cultura inutil: Na roça se voce procurar um cardã CV ningueem sabe o que é. Mas se pedir um cardã homocinético, aparecerão com uma peça igual a que voce postou na foto!

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Unhappy Junta CV

Aliás, não encontrei o significado da sigla "CV".
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudar no tópico.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Ressuscitando o tópico!
    Alguém saberia dizer se o diferencial da ranger é igual o da explorer 1994?
    Na teoria, ambas usam dana 35... As pastilhas de freio são iguais... Será que os semi-eixo são iguais tb?
    Já quebrei dois da explorer, com pneus 35, bloqueio dianteiro e motor 3.0....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    14/08/2024
    Local
    Belém/PA

Dúvida de peça do diferencial

Tenho uma ranger 2011 que quebrou uma peça do diferencial dianteiro , porém não acho o nome da peça para poder comprar e trocar.
    É uma peça de plástico que fica atrás do retentor do diferencial dianteiro do lado esquerdo , alguém poderia ajudar ?
    Em alguma imagens que achei no Google só diferencial desmontado o número da peça e 46 , porém não acho o nome dela.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Juniorsilva23 Ver Post
    Tenho uma ranger 2011 que quebrou uma peça do diferencial dianteiro , porém não acho o nome da peça para poder comprar e trocar.
    É uma peça de plástico que fica atrás do retentor do diferencial dianteiro do lado esquerdo , alguém poderia ajudar ?
    Em alguma imagens que achei no Google só diferencial desmontado o número da peça e 46 , porém não acho o nome dela.
    diferencial dianteiro da ranger-eixo-dianteiro_101.gif
    Aparece na figura?

Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos diferencial dianteiro da ranger-eixo-dianteiro_101.gif   diferencial dianteiro da ranger-eixo-dianteiro_101.gif  
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    14/08/2024
    Local
    Belém/PA
    Muito obrigado , apareceu sim. Corrigindo o número da peça e 15. Achei em uma outra postagem um arquivo com o nome, se chama vedador de óleo do eixo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem