PessoAll,
Tenho uma Ranger cabine simples e estou tentando resolver a falta de espaço interno. Encontrei uns baús de fibra e plástico mas custam mais de $800 latinhas!!! Será que alguém tem alguma solução diferente ou outra opção (bem) mais econômica?
Tenho um desses de fibra mais simples, mas paguei menos. Aqueles modelos tipo pickup americana (rubbermaid) são caros mesmo.
O incoveninte é ter que furar a caçamba (7-8mm) para por um tipo de rebite com rosca (não sei o nome) e fazer duas cantoneiras para não pular.
Gostei da ideia do Nando, pois esconde um pouco as tralhas. Essas caixas mais baratas não são 100% estanque (na chuva pesada fica úmida)
E ai Nando,
Como vc fixou a capota na caçamba???? PAra tirar é fácil???? Faz barulho????
Essa parada é super facil de colocar e tirar, usa ganchos presos nos pontos de ancoragem da caçamba, um em cada extremidade, nem precisa furar nada. Mas vou ser bem sincero, é uma soluçao bem capenga pra quem não quer desembolsar a grana de uma de fibra, pois faz um belo barulinho, a visibilidade trazeira fica perto de zero e ainda aquela janela a trás vive abrindo involuntariamente... mas da pra segurar o tranco até juntar os 3000 reais da de fibra (que ta looooonge...)
Ô Nando poe aqueles parachoques traseiros de tubo não saem caro e pode bater a vontade.
Para vc ter ideia só as polainas do original custam mais de 200 latinhas cada.
Valeu pelas dicas. Estive fora de circulaçao e náo pude responder antes. Quanto à caçamba, acho que vou procurar um serralheiro. Se ficar bom, volto a publicar os resultados. 8)
Eu tenho esse baú que estava na minha S10, e está em perfeito estado, sem defeitos, selado e com chaves. Faço por R$ 400,00 à vista para você sem choro, porque estava anunciado por R$ 500,00, e comprei ele na época por R$ 920,00, é para vender.
Ele serve na S10 e Ranger cabine simples ou dupla, e vem com uns ganchos para prender ele na caçamba.
Olá Marcos,não sei se você já resolveu seu problema.Também passei por isso com a minha Ranger, e resolvi mandar construir um baú de metal para mim, nas medidas, com chave tetra, que ficou MUITO mais seguro que os que são vendidos. Depois, posso te passar as medidas e o material que usei. O meu ficou muito bom, modéstia à parte. Inclusive não o estou mais usando, pois troquei de veículo. Dependendo de onde você mora, talvez possamos negociar http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon6.png. Eu moro no RS.Se você optar por isso também, algumas dicas:- procure um serralheiro habilidoso. Não será difícil achar. Também é possível fazer em casa se você tiver as ferramentas e o material adequado.- projete-o para ser usado na parte posterior da caçamba, assim você não precisará desenlonar a caçamba para acessar as coisas que estão no baú, ao contrário do que acontece com os que são vendidos. Também facilita muito a sua instalação e retirada caso seja necessário.- projete-o para ser aberto pela parte posterior, assim como a própria tampa da caçamba, porque assim basta abrir a tampa para ter acesso aos objetos que estarão protegidos nele, de novo, não sendo necessário sequer mexer na lona.- use chave tetra, que é mais segura.- faça furos na lateral, na parte superior, por onde você poderá passar um cabo de aço, com ganchos na ponta (posso te mandar fotos depois), e um esticador no meio (que ficará dentro do baú e somente acessível, portanto, com a chave). Assim, você poderá prendê-lo nas alças que existem na caçamba e evitar deslocamento. Isso é muito importante não somente para que o baú não seja furtado, mas também para prevenir que seja lançado sobre a cabine em caso de acidente.Acho que é isso.Espero ter ajudado.