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  • #1

    Pergunta sobre ranger 4X4 XLT diesel




    Ola pessoal sou novo por aqui!!!Gostaria da opinoão de voces, tenho um amigo que foi para europa ja fazem mais de 4 anos e deixou aqui uma ranger 4X4 diesel xlt branca 00/01 que ficou parada por todo esse tempo. A informação que tenho é de que, é ligada exporadicamente. Ele esta querendo 30,000,00 pela ranger ,como nunca tive carro algum a diesel gostaria da opinião de voces em relação a mecanica, motor e preço!!!
    Agradeço desde já!!!

  • #2
    Primeiramente, como a camionete foi utilizada antes destes 4 anos, ou seja até 2004.
    Ele comprou ela nova?
    Caso seja único dono, com todas as revisões preventivas realizadas, e em ótimo estado de conservação, eu entraria nesta "canoa furada".
    Mesmo que seja ligada periodicamente (o que eu acho difícil), provavelmente não movimentam a picape. Com isto, toda a parte móvel esta parada, e o óleo escorre deixando boa parte das peças sem uma "cobertura", podendo até mesmo enferrujar.
    Ao comprar, primeiramente eu trocaria todos os filtros e óleos, bem como faria uma lubrificação geral.
    Minha linha de raciocínio é a seguinte: Mesmo que ela apresente alguns problemas por ter ficado parada todo este tempo, o bom estado geral de conservação compensará.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3
    Pelo que sei a ranger estava em goiania e ele usava para transportar ração. A duvida maior é em relação a este motor 2.5, manutenção, peças e ate consumo!

  • #4
    Apesar da fama ruim, é um motor muito bom. Robusto, durável, anda bem e é econômico.
    Peças são facilmente encontradas, pois este motor já foi utilizado, além da Ranger, em S-10, Land Rover e Mercedez Sprinter. Não costuma encomodar, e caso precise fazer manutenções os preços ficam dentro da média do mercado.
    Se o seu medo é o motor, pode ficar tranquilo, é um bom motor.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #5
    Obrigado pela dica meu amigo!!!Amanhã posto se peguei o carro!!Na verdade irei pegar o carro como negocio e tambem para avaliar um carro a diesel uma vez que sempre tive carros a gasolina e alcool!!!
    Abraço

  • #6
    Como o amigo citou,tem o detalhe dela estar realmente parada,só sendo funcionada esse tempo...pecas internas de diferencial,reduçao e caixas de marchas ficam sem lubrificaçao...mas é tentador,pq supostamente o carro deve estar inteiro.
    4X4 Brasil
    ​Pajero Full

  • #7
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Acho que vale a pena sim, carro com apenas 3 anos de uso, troca todos os filtros e todos os óleos lubrificantes do carro, correia dentada e poly -v, o estado de conservação deve ser muito bom! Sabes qual a Kilometragem dela?

    Pessoal, eu estou com a mesma duvida porém com uma moto Honda Tornado 250, mas essa esta parada a 2 anos e talvez mais 2 sem nem ligar o motor, ela e 2002 e esta parada desde 2006, Será que pode estragar ressecar alguma parte do motor, carburador , etc?
    4X4 Brasil
    Ranger CS 4x4 2001

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por ericdovale Ver Post
    Ola pessoal sou novo por aqui!!!Gostaria da opinoão de voces, tenho um amigo que foi para europa ja fazem mais de 4 anos e deixou aqui uma ranger 4X4 diesel xlt branca 00/01 que ficou parada por todo esse tempo. A informação que tenho é de que, é ligada exporadicamente. Ele esta querendo 30,000,00 pela ranger ,como nunca tive carro algum a diesel gostaria da opinião de voces em relação a mecanica, motor e preço!!!
    Agradeço desde já!!!
    É Cabine simples ou dupla? Os IPVA's foram pagos?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post

    Pessoal, eu estou com a mesma duvida porém com uma moto Honda Tornado 250, mas essa esta parada a 2 anos e talvez mais 2 sem nem ligar o motor, ela e 2002 e esta parada desde 2006, Será que pode estragar ressecar alguma parte do motor, carburador , etc?
    Sim, provavelmente terá que fazer o motor. Mas, troca apenas pistão e aneis que terá moto por muito tempo, e por um preço muito bom. Acredito que não chega nem a 300 "mangos".
    Eu compraria.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sim, provavelmente terá que fazer o motor. Mas, troca apenas pistão e aneis que terá moto por muito tempo, e por um preço muito bom. Acredito que não chega nem a 300 "mangos".
    Eu compraria.
    Putz cara tem certeza disso? É bucha ter que retificar uma moto que não tem nem 30 mil Km...

    Eu comprarei provavelmente, ano que vem porque ela era do meu primo, mas ele faleceu e o meu tio ta desenrolando o inventario, então eu ja fiz a proposta a ele, se ficar parada este ano ai eu cato ela, na FIPE ela ta por R$ 6.900
    Ranger CS 4x4 2001

  • #11
    Retificar não!
    Ao me referir em "fazer o motor", quis dizer abri-lo preventivamente, trocar pistão e aneis, conferir biela e viabrequim (que devem estar bons) e fecha-lo novamente.
    Não precisa mecher no cilindro não!
    Abraço.
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  • #12
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    Aproveitando o tópico, vale a troca de uma SW4 2.8 93(muito conservada, tanto internamente e externamente, como na parte mecânica) por uma Ranger cabine dupla XLT 2.5 entre os anos de 99 a 2001?
    Ela anda mais que a Toyota, com certeza, mas e questão de mecânica, qual motor é melhor?
    E de resto, estabilidade e tal, é um bom carro?
    Pra off road é bom também?
    Pela mesma faixa de preço da Ranger 2001, dá pra pegar uma SW4 97, o que fariam?
    Abraços,
    Igor

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