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Convex Datacenter
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  • #13



    Ela é cabine dupla xlt branca e o km é 111000mkm!!! Mais uma duvida vi em outros topicos o Edintruder mencionando que seria bom verificar se 4X4 esta acionando. Hoje eu funcionei ela uns 30min e dei uma volta , acende uma luz no painel 4X4 high quando coloca na posição da mesma, mas quando coloca no 4X4 low ela não acende.Gostaria de saber tambem qual a diferença dessa 4X4 high para a 4X4 low!!!
    Obrigado

  • #14
    Se for usar para serviços de transporte de carga mais pesada, recomendo a Ranger. As toyotas do mesmo valor são bem menos confortáveis que as Ranger. Em fora de estrada, as duas são igualmente valentes.
    Essa é a minha opinião.

    Eric, não tem o Manual do Proprietário ? Lá explica direitinho como usar.

    Uma diquinha: Para acionar o 4x4 Low, a viatura tem que estar parada e serem pressionados, simultâneamente, os pedais do freio e da embreagem. Certo ?

    Recomendo que consulte no Fórum da seguinte maneira:
    site:www.4x4brasil.com.br PALAVRA CHAVE. Ex.: site:www.4x4brasil.com.br 4x4 high

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de cbridi
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    4x4 Low aciona somente se estiveres pisando no freio e na embreagem e a velocidade não for superior à 7 (sete) Km/h, ou seja, é melhor engatar parado. Acione e sentirás qual a diferença!

    P.S.: acione o 4x4 somente em pisos de baixa aderência, evite fazê-lo no asfalto seco.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #16
    Usuário Avatar de FRanger
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    Olá Eric!
    4x4 low é a reduzida da Ranger. Só funciona com o veículo parado e com o pé no freio, justamente para evitar quebras do sistema.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Se for usar para serviços de transporte de carga mais pesada, recomendo a Ranger. As toyotas do mesmo valor são bem menos confortáveis que as Ranger. Em fora de estrada, as duas são igualmente valentes.
    Essa é a minha opinião.

    Eric, não tem o Manual do Proprietário ?

    Abraços
    Anthon
    Então, mas e o motor e o resto, suspensão e tal?
    São resistentes igual aos da Toyota?
    Sobre o uso do carro, será somente familiar mesmo, 4 pessoas.
    Agora no verão que usamos bastante a tração, pra colocar e tirar o barco da água e tal.
    As vezes vamos pra algum sítio, quando está chovendo, temos que usar a tração também, a Ranger aguenta "regaço" igual as Toyotas?
    Abraço!

  • #18
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Então, mas e o motor e o resto, suspensão e tal?
    São resistentes igual aos da Toyota?
    Sobre o uso do carro, será somente familiar mesmo, 4 pessoas.
    Agora no verão que usamos bastante a tração, pra colocar e tirar o barco da água e tal.
    As vezes vamos pra algum sítio, quando está chovendo, temos que usar a tração também, a Ranger aguenta "regaço" igual as Toyotas?
    Abraço!
    Amigão, lhe digo uma coias, outro veículo tão resistente como o seu, você não encontrará.
    As Toyotas (tanto Hilux como SW4) do modelo antigo, são muito famosas devido a sua robustez e durabilidade. A Ranger é uma boa picape, mas nestes quesitos não chega aos pés da Toyota. O motor Toyota 3L (2.8 ) que equipa sua SW4, facilmente ultrapassa 500.000 km, e o proprietário nem precisa ser tão caprichoso assim.
    Como você mesmo mencionou, ela aspirada anda menos que uma Ranger, porém existem vários mecânicos que facilmente a turbinam, e fica muito valente.
    Eu no seu lugar, investiria mais uns R$ 2.500,00 e turbinaria sua SW, ou com mais uns R$ 1.000,00 a transformaria em uma "Turbo Intercooler".
    E principalmente o off-road, a Ranger não anda junto não...
    Abraço.
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  • #19
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    Estamos pensando em turbinar mesmo, seria uma melhor opção do que pegar uma Ranger ou SW4 97?
    Ela turbinada já fica boa em retomadas?
    Dá pra ultrapassar fácil em subidas?
    Teria problema turbinar ela, sendo que o cabeçote trincou recentemente(devido a superaquecimentos, quando os selos de bloco estouraram)?
    O cabeçote é recondicionado, mas é tão bom quanto um novo.....
    A gente voltou da Bahia(Arraial D'Ajuda) sentando o cacete no carro, 140km/h direto e em descidas, chegamos a colar o ponteiro nos 160km/h(o marcador não vai mais), e a rotação nunca passou do limite normal, que é 4500RPM, a 160km/h chegou a exatos 4500RPM, mas sempre era 3500~4000RPM, e o carro tá blz!
    Rodamos 1600km com ela e graças a Deus tudo bem!
    Teria problema turbinar?
    Estamos vendo se amanhã ou depois vamos fazer a revisão dos 1000km(não deu pra fazer antes por causa da viagem, que rodamos ida e volta, 1500km).
    Abração e valeu a ajuda!
    EDIT: Uma L200 GLS 2002 ou 2003 é uma boa opção, se bem conservada?
    Anda bem?
    Em retomadas pra ultraassagens é boa?
    Ou vale mais uma do mesmo ano só que HPE?
    4X4 Brasil

  • #20
    Estamos pensando em turbinar mesmo, seria uma melhor opção do que pegar uma Ranger ou SW4 97?

    Talvez, afinal esta sua você já conhece, comprar um veículo 1997 com 12 anos de uso pode trazer surpresas desagradáveis.

    Ela turbinada já fica boa em retomadas?

    Muito boa, anda junto com as Toyota 3.0 turbo (1KTZ).

    Dá pra ultrapassar fácil em subidas?

    Tranquilamente, o veículo se transforma. Esqueça o que você conhece de sua SW4, depois de turbinada você engata uma 5a e viaja sem ter que reduzir, morro acima ou morro abaixo é só acelerar que ela anda.

    Teria problema turbinar ela, sendo que o cabeçote trincou recentemente(devido a superaquecimentos, quando os selos de bloco estouraram)?
    O cabeçote é recondicionado, mas é tão bom quanto um novo.....

    Se o serviço foi de qualidade, não haverá problemas. Porém se estiver com algum defeito, com a repotencialização o mesmo será acentuado.

    A gente voltou da Bahia(Arraial D'Ajuda) sentando o cacete no carro, 140km/h direto e em descidas, chegamos a colar o ponteiro nos 160km/h(o marcador não vai mais), e a rotação nunca passou do limite normal, que é 4500RPM, a 160km/h chegou a exatos 4500RPM, mas sempre era 3500~4000RPM, e o carro tá blz!

    Motores ciclo diesel não toleram altas rotações por muito tempo, andando assim provavelmente terá problemas em breve. Ou acostuma-se a mandar a uma velocidade média de 110 km/h, ou poderá trocar as relações dos diferencias, alongando a relação.

    Teria problema turbinar?

    Como disse anteriormente, se o serviço de troca de cabeçote foi bem feito, não terá nenhum problema em turbinar.

    EDIT: Uma L200 GLS 2002 ou 2003 é uma boa opção, se bem conservada?

    Sim, porém não é tão robusta como a Toyota.

    Anda bem?

    Sim. A GLS tem um desempenho satisfatório, já a HPE anda muito bem. MAs a relação também é curta.

    Em retomadas pra ultraassagens é boa? Sim.

    Ou vale mais uma do mesmo ano só que HPE? Sem dúvidas a HPE.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #21
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    Nossa Diesel Power, muito obrigado pela ajuda mesmo!
    Vou falar com meu pai e ver com ele da gente turbinar esse carro!
    E sobre as rotações altas, foram só nessa viagem, pra acompanhar a L200 HPE do meu tio e o Doblô do primo da minha mãe, e nem foi muito tempo na mesma rotação, sempre a gente reduzia pra uns 120km/h.
    Na ida, que a gente foi "sozinho"(só o nosso carro), a gente colocava no máximo 130km/h, na maior parte do tempo foi 110~120km/h.
    E a troca do cabeçote foi bem feita sim, os caras trabalham muito bem, a gente deixa nosso carro lá já faz mais de 5 anos(desde quando a gente comprou nosso primeiro carro a diesel, uma Hilux 2.4 95 4x2). Viajamos 1600km após a troca do cabeçote com ela e graças a Deus tudo ocorreu bem, motor funcionando redondo.
    Como já falei, vou conversar com meu pai e ver essa idéia de turbiná-la, pois a única coisa que deixa a desejar nesse carro, é o motor em subidas, fora isso, nota 10!
    Em fora de estrada, o carro é muito bom, se quiser, tenho uns vídeos que fizemos no sítio da minha tia.
    E ficamos mais felizes com ela nesses últimos dias, quando o carro tava na oficina ajeitando o cabeçote, um dos donos viu o diferencial traseiro e falou que era auto blocante, o que a gente não sabia que tinha nesse carro, a gente só sabia que tinha o diferencial auto blocante na Hilux 4x2.
    Acho que é isso, desculpa me prolongar tanto.
    Abração!
    Igor
    EDIT: Eu tava vendo e parece que tem um motor da Toyota que já vem com turbo de fábrica, é um 2.4, não me informei sobre modelo nem nada.
    Com esse motor, o problema de baixo torque já é resolvido?
    Pergunto só de curiosidade mesmo.....Como já vi em outro tópico um user falando, se a Toyota tivesse turbinado seus carros a diesel antes, eles seriam muito mais aceitos do que já são.

  • #22
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Eu tava vendo e parece que tem um motor da Toyota que já vem com turbo de fábrica, é um 2.4, não me informei sobre modelo nem nada.
    Com esse motor, o problema de baixo torque já é resolvido?
    Olha João, nunca ouvi falar deste motor. Os Toyota Turbinados de fábrica que conheço são:

    1KTZ (3.0) - 116 cvs
    D-4D (3.0) - 163 cvs
    D-4D (2.5) - 105 cvs

    E quanto a turbinar a SW4, dá uma procurada aqui no fórum, vários colegas já fizeram isto e todos ficaram muito satisfeitos. Manda uma MP pro Sérgio Holanda, que a SR5 (mesmo motor da sua) dele foi turbinada e intercoolada.
    Da uma olhada no site da Rasch Motoren, eles realizam este serviço e parecem ser muito caprichosos.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #23
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    Muito obrigado Diesel Power!
    Vou dar uma olhada em tudo isso, e quando for levar o carro pra revisão dos 1000km do cabeçote, dou uma conversada com o dono da oficina e tal.
    Abração!
    Igor

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