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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    agua de bateria no radiador




    Um amigo meu disse que é melhor colocar agua de bateria no radiador da ranger juntamente com um anticorrosivo, 50/50, ja outro diz que colocar agua mineral com o anticorrosivo é melhor qual o mais correto na opinião dos colegas?

  • #2
    a água destilada, deionizada, ou desmineralizada, realmente tem suas vantagens por ser menos reativa...

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a água destilada, deionizada, ou desmineralizada, realmente tem suas vantagens por ser menos reativa...
    Quando o teu colega falou sobre ´água de bateria´, estava se referindo a um dos produtos acima. Pode utilizar sem medo. É melhor pq tem uma menor tendência a ocorrer corrosão.
    Samurai 97
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  • #4
    Citação Postado originalmente por andrade2009 Ver Post
    Um amigo meu disse que é melhor colocar agua de bateria no radiador da ranger juntamente com um anticorrosivo, 50/50, ja outro diz que colocar agua mineral com o anticorrosivo é melhor qual o mais correto na opinião dos colegas?
    Pra vc agua de cheiro, pode ser que te ajude.

  • #5
    Banido
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    que forum é esse?

    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Pra vc agua de cheiro, pode ser que te ajude.
    Ta parecendo a escolinha do prof raimundo

  • #6

    Diferença existe cuidado

    Ops. agua para colocar no radiador é água desmineralizada que comprei num galão de 20 L.
    A destilada sofre um processo mais refinado com elevado grau de pureza que não é necessário para circular nas galerias do sistema de refrigeração. A menos que su carro rode com vodka russa de primeira.
    Atenção os curiosos e manes de plantão com a proporção do aditivo, que pode influenciar a capacidade de refrigeração do fluído, principalmente quem tem uma L200 se torna critico, mais aditivo menos troca termica.
    Cuidado tambem ao trocar a marca do fluido reparar se tambem não está trocando a formula, por exemplo é comum a Volks usar a base de monetilenoglicol já a GM usa trietilenoglicol, se misturar os dois ou mais coisas dentro do circuito de refrigeração, pode gerar uma mistura que gere corrosão interna. Como voçe nunca consegue eliminar totalmente os produto que está lá dentro siga as recomendações do fabricante. Encha, rode e drene o circuito algumas vezes com água desmineralizada, não se esqueça de ligar o aquecedor no processo pois ele tem um pequeno radiador que acumula líquido de arrefecimento. Quando tiver certeza de que estiver tudo limpo misture tudo num recipiente externo na proporção adequada e vá abastecendo o sistema.
    Cuidado para não esquecer de retirar todo o ar do sistema e acabar fundindo o motor pensando que encheu o radiador e deixou o bloco sem água.
    Manutenção é coisa séria pense bem antes de fazer, seu bolso agradeçe.
    Sds

  • #7
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Ops. agua para colocar no radiador é água desmineralizada que comprei num galão de 20 L.
    A destilada sofre um processo mais refinado com elevado grau de pureza que não é necessário para circular nas galerias do sistema de refrigeração. A menos que su carro rode com vodka russa de primeira.
    Cuidado para não esquecer de retirar todo o ar do sistema e acabar fundindo o motor pensando que encheu o radiador e deixou o bloco sem água.
    Manutenção é coisa séria pense bem antes de fazer, seu bolso agradeçe.
    Sds
    Onde encontra água desmineralizada para comprar?
    Uma dúvida, qual o processo correto para colocar o fluido no radiador, encher com o motor desligado e depois ligar o motor e ir completando o reservatório à medida que circula? (assim que sempre aprendi) O carro que meu pai tinha quando eu era adolescente pelo menos sempre começava a cuspir água quente se deixava o motor rodando à medida que ia completando, aí depois que desligava o nível da água sempre ficava baixo.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #8

    Pense bem preste atenção

    A água desmineralizada comprei numa loja de suprimentos off-shore aqui em Macaé, mas deve ser encontrada mais fácila nas grnades capitais.
    Cada motor tem uma forma de abastecer com fluído.
    No MWM 2.8 as termostáticas ficam na parte baixa do motor na saída de agua, dai se o motor está frio e voce arranca as mangueiras do radiador a água do bloco não sai. Menos mal imagine um que elas fiquem na parte alta na entrada de agua, voce esvazia o bloco e na hora de encher se elas ficam fechadas e na entrada de agua, voce só enche o radiador e o bloco ?
    Tambem no MWM tem um bujão na parte alta para retirar o ar quando voce abastece pelo vaso de expansão e outro na lateral do bloco para esvazia-lo.
    è por essas e por outras que é bom pensar antes de agir.
    Sds

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