x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de TONY-MANAUS
    Entrada
    02/06/2008
    Agradecimentos: 0

Ranger Limited 2.8 Cd 4x4

Colegas comprei a minha a um mês. Está com 43mil. Rodei mil Km com ela. Adoro o carro. Mas como sou calouro em 4x4 tenho diversas dúvidas.

1- Não gosto de serviço de autorizada. Principalmente aqui em Manaus que eles passam a mão mesmo. Mas como tenho que realizar a manutenção preventiva, devo procurar um mecânico. Sendo que não tenho nenhum confiável em Manaus. Caso tenha algum colega do fórum de Manaus que possa ajudar, ficou desde já grato;
    2- Tenho notado um barulho que lembra algo parecido com correia, mas é o escapamento que tá folgado em alguma bucha, pois logo que encosto nele cessa o barulho, que por sinal só aparece na lenta;
    3- Outra coisa que me deixava irritado era um grilo na porta traseira, lado direito, porém depois que eu lubrifiquei geral ele sumiu;
    4- Outro barulho que me irrita muito é o do painel central que pega as saídas de ar e som. Quando pego ruas esburacadas (em manaus são muitas) ele fica rangendo. Parece que foi feito pra isso. Nesse caso, não sei o que fazer pois não tem onde apertar por dentro e não sei o que eu poderia colocar nas bordas;
    5- Tem outro contratempo que é uma lâmpada do farol de neblina que está com mal contato;
    6- Quando coloco o carro de ré na garagem, escuto uns estalos quando o eixo traseiro encontra a subida da calçada. Pergunto se é normal? Pois imagino que seja o feixe de molas trabalhando;
    7- Peço que alguém comente a relação das mudanças de macha. Tenho feito por volta de 2mil e alguma coisa de rotação, exceto nas subidas que tenho que esticar mais. A quinta só entra depois de 80 km, senão o carro fica muito desacelerado;
    Tava pensando em trocar toda a iluminação dianteira, colocando aquela luz branca forte. Deve ficar em quanto essa brincadeira? Outra coisa: Hoje vi uma parecida que o camarada tinha mudado a lanterna traseira, colocando do modelo da nova. Achei legal, mas não sei se seria interessante em relação a mexer nas características originais do modelo. Mesmo coisa digo em relação a frente. Acho muito bonita a frente do modelo 2005 para cá. Seria possível trocar a frente? valeria a pena?

No mais, o carro é só alegria! Ótima dirigibilidade, estável ( principalmente depois que eu calibrei os pneus com 31 na dianteira e 30 na traseira (Lt235 70 R15) - só ando com a caçamba descarregada e com dois passageiros). Tem feito uma média de 8,6 litros sempre com ar ligado e em apenas trechos urbanos. Gosto do torque do motor. Não me importo com o barulho de motor que é mais ruidoso que o motor a gasolina, por sinal de vez em quando abro a janela só para escutar o turbo. Soa como concerto aos meus ouvidos! O ar gela feito máquina de sorvete! O som devo retirar (original) e colocar um dvd. Sim: Já roubaram a antena! ( é foda!).

Bom, é isso! Adoro o carro, mas existem alguns contratempos que preciso sanar. E também tenho muita coisa a aprender sobre o carro e sobre carros a diesel em geral.

Observo que fiquei espantado com o preço do seguro: 5100 ( isso no BB que minha esposa é funcionária e tem desconto!). Acabei não fazendo, já que não faria sentido eu comprar um carro por 40mil e pagar 5mil de seguro anual. Por outro lado paguei licenciamento anual e transferência: 1680.

Solicito orientações dos colegas sobre cuidados gerais e especiais.

Aos colegas, forte abraço e desde já muito agradecido pela ajuda que certamente virá!

concessionaria e caro mesmo, procure um bom mecanico

barulhos sao coisas que vc acaba se acostumando, mas a maioria da pra tirar e so ter paciencia, oleos e algumas chaves....

lampadas super brancas de 100w alem de derreter o farol, queimam a fiacao e sao proibidas, caso queira uma iluminacao melhor recomendo xenon ou aquelas lampadas da philips diamond vision ou crystal vision...

a troca da lanterna traseira nao muda a originalidade , eu particularmente acho que fica muito bom, ja trocar a frente acho um pouco inviavel e custuso..

eu usava 30lbs em todos os pneus porem eles ''gastam'' mais no meio, agora estou usando 28lbs, os pneus ganharam uns 1000km a mais, o ideal e trocar os 235/65 por 265 ou 31x10,5 ( e so uma opniao)

e finalmente parabens pela viatura, espero ter ajudado um pouco...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por TONY-MANAUS Ver Post
    Colegas comprei a minha a um mês. Está com 43mil. Rodei mil Km com ela. Adoro o carro. Mas como sou calouro em 4x4 tenho diversas dúvidas.

1- Não gosto de serviço de autorizada. Principalmente aqui em Manaus que eles passam a mão mesmo. Mas como tenho que realizar a manutenção preventiva, devo procurar um mecânico. Sendo que não tenho nenhum confiável em Manaus. Caso tenha algum colega do fórum de Manaus que possa ajudar, ficou desde já grato;
    2- Tenho notado um barulho que lembra algo parecido com correia, mas é o escapamento que tá folgado em alguma bucha, pois logo que encosto nele cessa o barulho, que por sinal só aparece na lenta;
    3- Outra coisa que me deixava irritado era um grilo na porta traseira, lado direito, porém depois que eu lubrifiquei geral ele sumiu;
    4- Outro barulho que me irrita muito é o do painel central que pega as saídas de ar e som. Quando pego ruas esburacadas (em manaus são muitas) ele fica rangendo. Parece que foi feito pra isso. Nesse caso, não sei o que fazer pois não tem onde apertar por dentro e não sei o que eu poderia colocar nas bordas;
    5- Tem outro contratempo que é uma lâmpada do farol de neblina que está com mal contato;
    6- Quando coloco o carro de ré na garagem, escuto uns estalos quando o eixo traseiro encontra a subida da calçada. Pergunto se é normal? Pois imagino que seja o feixe de molas trabalhando;
    7- Peço que alguém comente a relação das mudanças de macha. Tenho feito por volta de 2mil e alguma coisa de rotação, exceto nas subidas que tenho que esticar mais. A quinta só entra depois de 80 km, senão o carro fica muito desacelerado;
    Tava pensando em trocar toda a iluminação dianteira, colocando aquela luz branca forte. Deve ficar em quanto essa brincadeira? Outra coisa: Hoje vi uma parecida que o camarada tinha mudado a lanterna traseira, colocando do modelo da nova. Achei legal, mas não sei se seria interessante em relação a mexer nas características originais do modelo. Mesmo coisa digo em relação a frente. Acho muito bonita a frente do modelo 2005 para cá. Seria possível trocar a frente? valeria a pena?

No mais, o carro é só alegria! Ótima dirigibilidade, estável ( principalmente depois que eu calibrei os pneus com 31 na dianteira e 30 na traseira (Lt235 70 R15) - só ando com a caçamba descarregada e com dois passageiros). Tem feito uma média de 8,6 litros sempre com ar ligado e em apenas trechos urbanos. Gosto do torque do motor. Não me importo com o barulho de motor que é mais ruidoso que o motor a gasolina, por sinal de vez em quando abro a janela só para escutar o turbo. Soa como concerto aos meus ouvidos! O ar gela feito máquina de sorvete! O som devo retirar (original) e colocar um dvd. Sim: Já roubaram a antena! ( é foda!).

Bom, é isso! Adoro o carro, mas existem alguns contratempos que preciso sanar. E também tenho muita coisa a aprender sobre o carro e sobre carros a diesel em geral.

Observo que fiquei espantado com o preço do seguro: 5100 ( isso no BB que minha esposa é funcionária e tem desconto!). Acabei não fazendo, já que não faria sentido eu comprar um carro por 40mil e pagar 5mil de seguro anual. Por outro lado paguei licenciamento anual e transferência: 1680.

Solicito orientações dos colegas sobre cuidados gerais e especiais.

Aos colegas, forte abraço e desde já muito agradecido pela ajuda que certamente virá!

Cara, to muito puto aqui ...digitei um texto imenso fazendo vários comentários e quando cloquei em "enviar resposta" apareceu uma msg dizendo q eu não tava logado. Cliquei na seta pra voltar e vi q tinha perdido tudo....pense no ódio!!!

Agora não tenho condições de fazer tudo novamente, até porque esqueci de vários datalhes, amanhã com a cabeça fria eu faço..

Abs!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Cara, to muito puto aqui ...digitei um texto imenso fazendo vários comentários e quando cloquei em "enviar resposta" apareceu uma msg dizendo q eu não tava logado. Cliquei na seta pra voltar e vi q tinha perdido tudo....pense no ódio!!!

Agora não tenho condições de fazer tudo novamente, até porque esqueci de vários datalhes, amanhã com a cabeça fria eu faço..

Abs!!

Antes de enviar seleciona o texto e dá um "ctrl + c" pois se der erro é só colar.
    Muito perdi muitos textos também. Vai te acostumando...

Parabéns pela compra!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Caro amigo Tony, ao invés de gastar essa exorbitância com o seguro, instale um ratreador GPS - Global Positioning System e rastrei por conta (aprox. R$ 1.200,00) juntamente com um bloqueador GSM - Global System for Mobile (arox. R$ 250,00), cujo chip, você pode abilitar na Claro, Vivo, Tim ou outra de sua preferência, pagando o custo de ligações de celular.
    Veja o site: http://www.geostudio.com.br/ , mas existem muitos outros.
    Quanto a mecânico, procure um de confiança, procure adquirir as peças você mesmo e acompanhar os serviços.
    Abração e seja bem vindo ao Fórum.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Tony,

Alguma coisas que aprendi aqui neste forum:
    Troque sempre óleo e filtros(ar, óleo e combustível) na época recomendada ou antes.
    Ao ligar o veículo espere sempre de 30 segundos a um minuto para então colocar-se em movimento. Isso vai ajudar a lubrificar o turbo.
    Ao parar, espere também de 30 segundos a um minuto, para refrigerar o turbo.
    Procure sempre dirigir com a rotação do motor dentro das rpm de torque que constam do manual.
    Normalmente, os veículos diesel, parecem-se com os 1.0 a gasolina para dirigir até você se acostumar
    Boa sorte!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Antes de enviar seleciona o texto e dá um "ctrl + c" pois se der erro é só colar.
    Muito perdi muitos textos também. Vai te acostumando...

Parabéns pela compra!
    Obg pelo toque amigo....eu quase sempre faço isso mas dessa vez esqueci e, como diz a famosa "Lei de Murphy" (é assim q escreve?): quando a coisa pode dar errado, ela VAI dar errado.

Agora to indo fazer o concurso da CAIXA, mais tarde vejo se faço um texto parecido...

Abs.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Agora to indo fazer o concurso da CAIXA, mais tarde vejo se faço um texto parecido...
    Abs.
    Boa sorte para você!

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Eu também fujo de autorizada...o preço é muito mais alto e os mecânicos não são mto melhores.

Acho que já vi um tópico aqui no forum há pouco tempo que o cara tava tendo o mesmo problema. Na minha um barulho q me enche o saco q até hj não consegui localizar é na traseira...como se fosse um cilindro rolando no porta malas (analogia a um carro com porta malas), e só dá em algumas curvas...achei q podia ser o macaco rolando debaixo do banco traseiro, mas tirei de lá e o barulho ainda aparecia.

Minhas portas traseiras agora resolveram fazer barulho também, é mais quando tem torção no chassi...tô enrolando de seguir as dicas do pessoal aqui do forum pra arrumar.

Nessa parte não tenho nada a reclamar na minha, mas tem um barulho do lado direito do painel q me incomoda, como se tivesse um metrônomo dentro do painel, faz um tec-tec de vez em quando.

A minha já parou de acender do lado direito, levei num eletricista e era mau contato...agora deu de novo! hehehe, e o farolete do mesmo lado parou de acender esses dias também.

Eu procuro trocar até 1600rpm, pra dar uma ajudinha pra economia de combustível

Concordo com o pessoal do forum, num mexe com essas lâmpadas de 100w não...bota um xenon ou então as lâmpadas brancas da philips..As lanternas traseiras já passei pelo mesmo dilema se trocava ou não, acabei preferindo deixar ela original. A frente se o valor não fosse tão proibitivo até pensaria em adaptar...mas o negócio é q toda adaptação desse jeito acho q na hora da venda não pega muito bem.

No mais, o carro é só alegria! Ótima dirigibilidade, estável ( principalmente depois que eu calibrei os pneus com 31 na dianteira e 30 na traseira (Lt235 70 R15) - só ando com a caçamba descarregada e com dois passageiros). Tem feito uma média de 8,6 litros sempre com ar ligado e em apenas trechos urbanos.

Eu coloco 30 na dianteira e 28 na traseira...acho que melhora a estabilidade traseira (também só ando com a caçamba vazia)

O seguro é caro mesmo, o rastreador é uma boa, além de uma trava carneiro, mas se procurar bem é capaz de conseguir um seguro mais em conta. Quando fui fazer todos estavam me dando orçamento de acima de 5mil, acabei conseguindo por 3600.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de TONY-MANAUS
    Entrada
    02/06/2008
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post

Eu também fujo de autorizada...o preço é muito mais alto e os mecânicos não são mto melhores.

Acho que já vi um tópico aqui no forum há pouco tempo que o cara tava tendo o mesmo problema. Na minha um barulho q me enche o saco q até hj não consegui localizar é na traseira...como se fosse um cilindro rolando no porta malas (analogia a um carro com porta malas), e só dá em algumas curvas...achei q podia ser o macaco rolando debaixo do banco traseiro, mas tirei de lá e o barulho ainda aparecia.

Minhas portas traseiras agora resolveram fazer barulho também, é mais quando tem torção no chassi...tô enrolando de seguir as dicas do pessoal aqui do forum pra arrumar.

Nessa parte não tenho nada a reclamar na minha, mas tem um barulho do lado direito do painel q me incomoda, como se tivesse um metrônomo dentro do painel, faz um tec-tec de vez em quando.

A minha já parou de acender do lado direito, levei num eletricista e era mau contato...agora deu de novo! hehehe, e o farolete do mesmo lado parou de acender esses dias também.

Eu procuro trocar até 1600rpm, pra dar uma ajudinha pra economia de combustível

Concordo com o pessoal do forum, num mexe com essas lâmpadas de 100w não...bota um xenon ou então as lâmpadas brancas da philips..As lanternas traseiras já passei pelo mesmo dilema se trocava ou não, acabei preferindo deixar ela original. A frente se o valor não fosse tão proibitivo até pensaria em adaptar...mas o negócio é q toda adaptação desse jeito acho q na hora da venda não pega muito bem.

No mais, o carro é só alegria! Ótima dirigibilidade, estável ( principalmente depois que eu calibrei os pneus com 31 na dianteira e 30 na traseira (Lt235 70 R15) - só ando com a caçamba descarregada e com dois passageiros). Tem feito uma média de 8,6 litros sempre com ar ligado e em apenas trechos urbanos.

Eu coloco 30 na dianteira e 28 na traseira...acho que melhora a estabilidade traseira (também só ando com a caçamba vazia)

O seguro é caro mesmo, o rastreador é uma boa, além de uma trava carneiro, mas se procurar bem é capaz de conseguir um seguro mais em conta. Quando fui fazer todos estavam me dando orçamento de acima de 5mil, acabei conseguindo por 3600.

Caros colegas, Só tenho a agradecer pela colaboração de todos. Pelo visto esse espaço será de grande valia na troca de informações.

Mais uma vez muito obrigado, e continuo contando com o apoio dos colegas.

Por Sinal, algumas dicas já estão em análise!

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Aí, Tony, Seja bem-vindo!
    O barulho nos difusores de ar e na moldura em volta do rádio eu eliminei da seguinte forma:
    1) retirei o rádio (na minha é o original), a moldura e os difusores;
    2) coloquei espuma por dentro da moldura e prendi firmemente todas as peças;
    3) graças a DEUS o barulho acabou;

Com relação a barulho na porta traseira, a minha também fazia um tec-tec quando eu curvava para esquerda, sem passageiros nem carga. O defeito era a cabine com a lataria trincada em volta do calço de borracha traseiro esquerdo que fixa a cabine no chassis. O lanterneiro colocou um reforço e soldou com oxigênio e o barulho sumiu;

Meus faróis estão com lâmpadas de 100W, mas tive que colocar um relê de proteção para não queimar nada, rodo mais de duas horas viajando a noite e até agora não derreteu nada.
    Com relação ao consumo não posso te ajudar porque a "Natasha" tem motor Maxion HSD, ela faz em média 9,5 km/l com o ar ligado na cidade. Acho que a tua deveria fazer, no mínimo, o mesmo.
    Espero ter ajudado.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Olá pessoal, tudo blz com vcs?!!

Também quero uma ajudinha...meu pai adquiriu uma Ranger Storm 2.8 4x4 2004 já tem uns 6 meses. No iníncio ela tava toda justinha, um filé. Agora apareceu um grilo na porta traseira do lado do passageiro, não é esse tec-tec do Raposo...é como se fosse um grilo mesmo, bastar ligar o carro e com a vibração do modor o grilo miserável começa...

Outra coisa, a suspensão...ela começou a rangêr, tanto na dianteira como na traseira. Soube q era devido à época de chuvas, quando a água da chuva suja seca a suspensão começa a rangêr e indicaram uma lavagem geral por baixo e uma pulverização com óleo grosso para lubrificar....meu pai foi na autorizada Ford e não indicaram a pulverização, pois o óleo vai ressecar as borrachas,atrair poeira e a situação vai piorar......e agora??? Oq faço?!!

Sobre a iluminação, as lâmpdas super brancas da Phillips de 60w já é o suficiente, ilumina muito, meu pai ainda não trocou por ela pq o custo é alto...seriam 02 H4 nos faróis e 04 H1 nas milhas do quebra-mato e nos farois de neblina, vai ser o olho da cara!!

Sobre o consumo, acho q a Ranger do Tony ta benbendo além do que deveria...o consumo normal seria 10 km/l na cidade e 13,5/14 km/l na estrada, todas essas medições com uma conduta leve sem pisar muito....a questão do ar é mínima, essa é mais um vantagem do diesel. Aconselho um banho de loja no motor, pois vc não sabe como era o antigo dono e calibrar direitinho os pneus.

Até agora é isso....

Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem