x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

conterrâneo

Caro conterrâneo, Tony...
    Seja bem vindo ao fórum.

Colegas comprei a minha a um mês. Está com 43mil. Rodei mil Km com ela. Adoro o carro. Mas como sou calouro em 4x4 tenho diversas dúvidas.

Sobre suas dúvidas, pode perguntá-las para mim, em mensagem privada... Também tenho um ranger. Outra coisa, não hesite em pesquisar nas mensagens anteriores deste fórum, tem muitas coisas. Inclusive tem detalhes da suspensão, direção e freio da ranger que eu postei quando tive que trocar itens de desgaste natural.

Sobre a ranger, é só alegria... A minha está a 10 meses sem problema nenhum... nada sofreu desgaste a ponto de precisar pegar oficina... Foi só troca de óleo em abril. Estou até com saudades da s10 q eu tinha e q vivia na oficina.

A sua é de qual ano / modelo?

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por TONY-MANAUS Ver Post
    No mais, o carro é só alegria! Ótima dirigibilidade, estável ( principalmente depois que eu calibrei os pneus com 31 na dianteira e 30 na traseira (Lt235 70 R15) - só ando com a caçamba descarregada e com dois passageiros). Tem feito uma média de 8,6 litros sempre com ar ligado e em apenas trechos urbanos. Gosto do torque do motor. Não me importo com o barulho de motor que é mais ruidoso que o motor a gasolina, por sinal de vez em quando abro a janela só para escutar o turbo. Soa como concerto aos meus ouvidos! O ar gela feito máquina de sorvete! O som devo retirar (original) e colocar um dvd. Sim: Já roubaram a antena! ( é foda!).

Bom, é isso! Adoro o carro, mas existem alguns contratempos que preciso sanar. E também tenho muita coisa a aprender sobre o carro e sobre carros a diesel em geral.

Observo que fiquei espantado com o preço do seguro: 5100 ( isso no BB que minha esposa é funcionária e tem desconto!). Acabei não fazendo, já que não faria sentido eu comprar um carro por 40mil e pagar 5mil de seguro anual. Por outro lado paguei licenciamento anual e transferência: 1680.

Solicito orientações dos colegas sobre cuidados gerais e especiais.

Aos colegas, forte abraço e desde já muito agradecido pela ajuda que certamente virá!
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Olá pessoal, tudo blz com vcs?!!

Também quero uma ajudinha...meu pai adquiriu uma Ranger Storm 2.8 4x4 2004 já tem uns 6 meses. No iníncio ela tava toda justinha, um filé. Agora apareceu um grilo na porta traseira do lado do passageiro, não é esse tec-tec do Raposo...é como se fosse um grilo mesmo, bastar ligar o carro e com a vibração do modor o grilo miserável começa...

Outra coisa, a suspensão...ela começou a rangêr, tanto na dianteira como na traseira. Soube q era devido à época de chuvas, quando a água da chuva suja seca a suspensão começa a rangêr e indicaram uma lavagem geral por baixo e uma pulverização com óleo grosso para lubrificar....meu pai foi na autorizada Ford e não indicaram a pulverização, pois o óleo vai ressecar as borrachas,atrair poeira e a situação vai piorar......e agora??? Oq faço?!!

Sobre a iluminação, as lâmpdas super brancas da Phillips de 60w já é o suficiente, ilumina muito, meu pai ainda não trocou por ela pq o custo é alto...seriam 02 H4 nos faróis e 04 H1 nas milhas do quebra-mato e nos farois de neblina, vai ser o olho da cara!!

Sobre o consumo, acho q a Ranger do Tony ta benbendo além do que deveria...o consumo normal seria 10 km/l na cidade e 13,5/14 km/l na estrada, todas essas medições com uma conduta leve sem pisar muito....a questão do ar é mínima, essa é mais um vantagem do diesel. Aconselho um banho de loja no motor, pois vc não sabe como era o antigo dono e calibrar direitinho os pneus.

Até agora é isso....

Abs!
    Alagoano;

A Ford falou bem...Não pulverize por baixo com óleo nem deixe lavar com solupam.

Quando a minha começa a ranger, é que ela está pedindo para que lave por baixo e ai eu mesmo faço com shampoo automotivo, daqueles de posto de gasolina mesmo, mas bem concentrado.

Com relação as portas, verifique se os batentes de borracha ainda estão no lugar. Na minha tá faltando os batentes e ela tá com um barulho chato nas portas. E colocando os batentes novos, die uma regulada usando uma chave tork. Geralmente é o que basta para parar de fazer barulho. Até porque não sei se estou hiper mal acostumado, mas minha Ranger, comparado a Saveiro, não faz barulho algum!

Abs!

Usuário Avatar de TONY-MANAUS
    Entrada
    02/06/2008

Ranger Limited 2004

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Caro conterrâneo, Tony...
    Seja bem vindo ao fórum.

Colegas comprei a minha a um mês. Está com 43mil. Rodei mil Km com ela. Adoro o carro. Mas como sou calouro em 4x4 tenho diversas dúvidas.

Sobre suas dúvidas, pode perguntá-las para mim, em mensagem privada... Também tenho um ranger. Outra coisa, não hesite em pesquisar nas mensagens anteriores deste fórum, tem muitas coisas. Inclusive tem detalhes da suspensão, direção e freio da ranger que eu postei quando tive que trocar itens de desgaste natural.

Sobre a ranger, é só alegria... A minha está a 10 meses sem problema nenhum... nada sofreu desgaste a ponto de precisar pegar oficina... Foi só troca de óleo em abril. Estou até com saudades da s10 q eu tinha e q vivia na oficina.

A sua é de qual ano / modelo?

T+
    Daniel

Caro Daniel, obrigado pela disposição em ajudar. Meu Ranger é 2004. Qual ofina vc leva seu carro? De repente eu posso passar a utilizar os serviços da mesma oficina.

Sim, não sou amazonense. Sou Paraibano! Mas adoro Manaus e o Amazonas. Moro nestas terras desde 2002. Aguardo resposta. vlw.

Entrada
    02/06/2008

Ranger Limited 2004

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Alagoano;

A Ford falou bem...Não pulverize por baixo com óleo nem deixe lavar com solupam.

Quando a minha começa a ranger, é que ela está pedindo para que lave por baixo e ai eu mesmo faço com shampoo automotivo, daqueles de posto de gasolina mesmo, mas bem concentrado.

Com relação as portas, verifique se os batentes de borracha ainda estão no lugar. Na minha tá faltando os batentes e ela tá com um barulho chato nas portas. E colocando os batentes novos, die uma regulada usando uma chave tork. Geralmente é o que basta para parar de fazer barulho. Até porque não sei se estou hiper mal acostumado, mas minha Ranger, comparado a Saveiro, não faz barulho algum!

Abs!

Obrigado companheiro pela ajuda! Só não sei o que é chava tork!?

Entrada
    02/06/2008

Ranger Limited 2004

Olá pessoal, tudo blz com vcs?!!

Também quero uma ajudinha...meu pai adquiriu uma Ranger Storm 2.8 4x4 2004 já tem uns 6 meses. No iníncio ela tava toda justinha, um filé. Agora apareceu um grilo na porta traseira do lado do passageiro, não é esse tec-tec do Raposo...é como se fosse um grilo mesmo, bastar ligar o carro e com a vibração do modor o grilo miserável começa...

Outra coisa, a suspensão...ela começou a rangêr, tanto na dianteira como na traseira. Soube q era devido à época de chuvas, quando a água da chuva suja seca a suspensão começa a rangêr e indicaram uma lavagem geral por baixo e uma pulverização com óleo grosso para lubrificar....meu pai foi na autorizada Ford e não indicaram a pulverização, pois o óleo vai ressecar as borrachas,atrair poeira e a situação vai piorar......e agora??? Oq faço?!!

Sobre a iluminação, as lâmpdas super brancas da Phillips de 60w já é o suficiente, ilumina muito, meu pai ainda não trocou por ela pq o custo é alto...seriam 02 H4 nos faróis e 04 H1 nas milhas do quebra-mato e nos farois de neblina, vai ser o olho da cara!!

Sobre o consumo, acho q a Ranger do Tony ta benbendo além do que deveria...o consumo normal seria 10 km/l na cidade e 13,5/14 km/l na estrada, todas essas medições com uma conduta leve sem pisar muito....a questão do ar é mínima, essa é mais um vantagem do diesel. Aconselho um banho de loja no motor, pois vc não sabe como era o antigo dono e calibrar direitinho os pneus.

Até agora é isso....

Abs!

É rapaz, acho que o Carro tá bebendo demais mesmo. Fiz a media de 1400km e tá dando 8,2 km/l. Acho que deveria beber menos. Por outro lado, eu gosto de pisar forte.

Em relação as lâmpadas, verifiquei o preço hoje de xenon. e dois jogos saim por um barão. 01 h4 (8000k) - 600 reais e 01 h1 (para milha). Entretanto, ainda tenho que comprar a de posição. Ai sai caro!,

Outra coisa: Vou manda lavar por baixo para ver se sai uns barulhinhos, seguindo tua recomendação.

Agora tem um barulho que eu não sei o que é: quando eu retomo a aceleração (1ª marcha) ouço um barulho bem grave e bem baixo na parte traseira. É como se fosse um bater num tonel cheio de água. "bum". Quem sabe o que é?

Outra coisa é que escuto uns estalos (bem baixo- só audíveis com vidros baixos) na marcha ré? também não tenho ideia do que seja!

Por fim, tava andando a 120, 130, 140 e percebi um barulho que tb não sei se é normal (falaram que pode ser do pneu!). E vez por outra, sinto uma vibração mais ou menos em baixo dos assoalho do carro na altura dos pés. Isso é normal? Queria dirigir um Ranger novo para ver se tem diferenças!
    É isso!

Entrada
    02/06/2008

Ranger Limited 2004

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Aí, Tony, Seja bem-vindo!
    O barulho nos difusores de ar e na moldura em volta do rádio eu eliminei da seguinte forma:
    1) retirei o rádio (na minha é o original), a moldura e os difusores;
    2) coloquei espuma por dentro da moldura e prendi firmemente todas as peças;
    3) graças a DEUS o barulho acabou;

Com relação a barulho na porta traseira, a minha também fazia um tec-tec quando eu curvava para esquerda, sem passageiros nem carga. O defeito era a cabine com a lataria trincada em volta do calço de borracha traseiro esquerdo que fixa a cabine no chassis. O lanterneiro colocou um reforço e soldou com oxigênio e o barulho sumiu;

Meus faróis estão com lâmpadas de 100W, mas tive que colocar um relê de proteção para não queimar nada, rodo mais de duas horas viajando a noite e até agora não derreteu nada.
    Com relação ao consumo não posso te ajudar porque a "Natasha" tem motor Maxion HSD, ela faz em média 9,5 km/l com o ar ligado na cidade. Acho que a tua deveria fazer, no mínimo, o mesmo.
    Espero ter ajudado.
    Caro Raposo, quero ver se tiro esses barulhos da citada moldura. Como foi ue vc desprendeu tudo para colocar as espumas? Esse barulho é chato pra cassete, me irrita! muito boa tua dica!

Em relação a luz, pergunto se necessariamente tem que ser xenon. Pois hoje pesquisei e vi que tá meio caras. Qual seria a saída? Quero colocar aquelas bem brancas e que iluminam bem, além de propocionar um visual bem melhor!

Com relação ao consumo, o meu tá na casa dos 8,2 com ar tempo todo e na cidade. acho que deveria ser pelo menos uns 9,5. Mas fazer o q?

Valeu pela colaboração!

Entrada
    02/06/2008

Ranger Limited 2004

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Caro amigo Tony, ao invés de gastar essa exorbitância com o seguro, instale um ratreador GPS - Global Positioning System e rastrei por conta (aprox. R$ 1.200,00) juntamente com um bloqueador GSM - Global System for Mobile (arox. R$ 250,00), cujo chip, você pode abilitar na Claro, Vivo, Tim ou outra de sua preferência, pagando o custo de ligações de celular.
    Veja o site: http://www.geostudio.com.br/ , mas existem muitos outros.
    Quanto a mecânico, procure um de confiança, procure adquirir as peças você mesmo e acompanhar os serviços.
    Abração e seja bem vindo ao Fórum.
    Anthoniusnikos

Boa dica! vlw.

Entrada
    02/06/2008
    Cara, to muito puto aqui ...digitei um texto imenso fazendo vários comentários e quando cloquei em "enviar resposta" apareceu uma msg dizendo q eu não tava logado. Cliquei na seta pra voltar e vi q tinha perdido tudo....pense no ódio!!!

Agora não tenho condições de fazer tudo novamente, até porque esqueci de vários datalhes, amanhã com a cabeça fria eu faço..

Abs!!

Rapaz, cade esse texto grande? Ajuda ai companheiro, certamente suas dicas serão de grande valia para mim e para os colegas. Vlw!

Citação Postado originalmente por TONY-MANAUS Ver Post
    É rapaz, acho que o Carro tá bebendo demais mesmo. Fiz a media de 1400km e tá dando 8,2 km/l. Acho que deveria beber menos. Por outro lado, eu gosto de pisar forte.

Agora tem um barulho que eu não sei o que é: quando eu retomo a aceleração (1ª marcha) ouço um barulho bem grave e bem baixo na parte traseira. É como se fosse um bater num tonel cheio de água. "bum". Quem sabe o que é?
    Tony....se vc ta pisando muito e com o ar ligado, então seu consumo deve ser esse mesmo cara. As medições q te falei se referem à conduta light, com o pé leve e é justamente nessa conduta onde o ar não faz diferença. Mesmo assim faça uma manutenção preventiva no motor...

Eu também escuto esse barulho em retomandas....mas só se for uma retomada brusca, se for leve não. O barulho parecido aparece se eu fizer torcas de marchas bruscas também, tirando com rapidez o pé da embreagem...não aconselho fazer isso. O modo com q seu carro se comporta vai depender de como vc o conduz...

Abs!!

Em relação as lâmpadas, verifiquei o preço hoje de xenon. e dois jogos saim por um barão. 01 h4 (8000k) - 600 reais e 01 h1 (para milha). Entretanto, ainda tenho que comprar a de posição. Ai sai caro!,

[/quote]

Veja oq vale mais a pena...meu pai pagou R$ 600,00 no jogo do Phillips que continha 02 H7 e 04 H1 (Focus Sedan 2007), era uma puta iluminação e ficava muito bonito...luz branca eu só colocaria se fosse Phillips, não sendo eu partiria logo pro xenon.

Abs!

Alagoano o xenon você pode comprar no ebay, se não for taxado fica em R$ 130,00 cada kit, se for taxado (60%), fica em R$ 208,00.
    Sds

Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Alagoano o xenon você pode comprar no ebay, se não for taxado fica em R$ 130,00 cada kit, se for taxado (60%), fica em R$ 208,00.
    Sds
    Amigo...desculpa a ignorância, mas como funciona isso? Gostei dos preços...

Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem