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  • #1

    Pressão do Óleo caindo no motor MWM 229 da F1000




    Olá PessoALL, e especialmente para o Tio Eddie,

    Tenho notado um comportamento estranho na minha F1000 MWM 229 turbo não original, ultimamente tenho pego muita estrada com ela, pois estou morando a 70 km do trabalho e depois de uns 20 a 25 minutos de estrada, ou seja, alta rotação, noto que o ponteiro da pressão de óleo vai abaixando até ficar em mais ou menos "um quarto" e quando volta pra marcha lenta, chega a acender a luz de advertência.

    Tio Eddie, na Milona por acaso acontece isso também?

    abraços

    Leo
    Zulim CJ5 68
    Federette F1000 4x4 94

  • #2
    Verifique a bomba de oleo urgente !!! nao rode com ela assim.

    flo
    RAM 2500 - 2017

  • #3
    Citação Postado originalmente por leoestevam Ver Post
    o ponteiro da pressão de óleo vai abaixando até ficar em mais ou menos "um quarto" e quando volta pra marcha lenta, chega a acender a luz de advertência.
    Oi Leo,

    Bem estranho este comportamento...

    Na Milona, o ponteiro da pressão de óleo sobe após a partida, com motor frio e logo a seguir baixa para pouco menos da metade.

    Faço viagens longas (média de 300km) com frequência e rodo vários minutos entre 2500/3000 rpm com pressão entre 0,4 e 0,8 bar na turbina e o ponteiro cai para cerca de 1/4 MAS SE MANTÉM assim!

    Só vejo a luzinha da pressão de óleo acender/piscar quando troco o filtro de óleo lubrificante até que este esteja cheio.

    Pergunto:
    1- O filtro de óleo do motor é novo? Qual a periodicidade de trocas?
    2- A turbina não está "jogando óleo"?
    3- Como já foi citado, como está a bomba de óleo?
    4- O 229 tá baixando óleo?

    Abraços desejando que vc ache a solução o mais rápido possivel

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4

    vou verificar a bomba de óleo

    Pelo que vc falou Eddie, o comportamento é parecido, quando ligo o motor a pressão vai lá em cima e vem caindo aos poucos, até ficar no um quarto, o problema é quando ela fica na marcha lenta.

    a forma de rodagem também é parcida entre 2000 a 3000 giros, não tenho manometro da turbina, mas acredito que a pressão do turbo seja mais ou menos essa mesma (0,8 kg).

    a Turbina não joga óleo, os filtros e óleo são novos e trocados regularmente, agora ela baixa óleo sim, em média um litro a cada mil quilometros, mas já me falaram que é normal e que inclusive isso está no manual, será que me falaram errado?

    mas de qualquer forma vou dar uma verificada na bomba de óleo.

    abraços

    Leo

  • #5
    Leo,

    Hoje rodei a manhã toda dentro da cidade de olho no ponteiro da pressão de óleo...
    Até o motor atingir temperatura de funcionamento o ponteiro oscila entre 1/2 e 3/4 em marcha lenta e fica nos 3/4 quando anda.
    A medida que o motor esquentou, o ponteiro ficou em marcha lenta entre 1/4 e 1/2 e andando na faixa de 1/2...depois disso na faixa entre 1/4 e 1/2 andando e em marcha lenta (cai um pouco em marcha lenta).
    De qualquer modo a luz não acende!!!.

    A informação de que o motor consome (baixa) óleo procede e está na maioria dos manuais, mas na prática a Milona baixa cerca de 1 litro de óleo entre 3.500 e 5000 km...

    Além da bomba de óleo, eu verificaria se por acaso não tem algum problema elétrico com o marcador da pressão de óleo...isso pode estar causando uma leitura errada.

    Na Milona a luz da bateria só acendia quando o alternador dava pau...mechendo no motor do limador de para brisas descobri que um relé grande estava colocado errado e por isso a luz não acendia. NA posição correta, a luz da bateria voltou a funcionar normalmente...

    Abração

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Leo,

    Hoje rodei a manhã toda dentro da cidade de olho no ponteiro da pressão de óleo...
    Até o motor atingir temperatura de funcionamento o ponteiro oscila entre 1/2 e 3/4 em marcha lenta e fica nos 3/4 quando anda.
    A medida que o motor esquentou, o ponteiro ficou em marcha lenta entre 1/4 e 1/2 e andando na faixa de 1/2...depois disso na faixa entre 1/4 e 1/2 andando e em marcha lenta (cai um pouco em marcha lenta).
    De qualquer modo a luz não acende!!!.

    A informação de que o motor consome (baixa) óleo procede e está na maioria dos manuais, mas na prática a Milona baixa cerca de 1 litro de óleo entre 3.500 e 5000 km...

    Além da bomba de óleo, eu verificaria se por acaso não tem algum problema elétrico com o marcador da pressão de óleo...isso pode estar causando uma leitura errada.

    Na Milona a luz da bateria só acendia quando o alternador dava pau...mechendo no motor do limador de para brisas descobri que um relé grande estava colocado errado e por isso a luz não acendia. NA posição correta, a luz da bateria voltou a funcionar normalmente...

    Abração

    Eddie
    Á QUEDA DA PRESSÃO DO ÓLEO PODE SER UMA TEMPERATURA MAIS ELEVADA, INCICE DE VISCOSIDADE MAIS BAIXO DO ÓLEO OU ATÉ PRESENÇA DE FOLGAS, O QUE TALVEZ NÃO SEJA O CASO POIS A PERDA DA PRESSÃO SERIA MUITA LENTA. TRABALHO COM UM PRODUTO QUE REDUZ O ATRITO E CONSEQUENTEMENTE SEUS PREJUIZOS PARA MAIS INFORMAÇÕES OLHE O SITE: www.ixl.com.br

  • #7
    Meu pitaco é bomba de óleo.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

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