Powered by vBulletin

Manifesto contra o sensor de rotação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2009, 03:15
    diniz
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O carro parou de novo...
    Estranho...

Ele pegou e estava fraco (parece bomba he he he... ainda bem q tenho duas sobrando) Consegui subir a primeira ladeira do conj. onde moro, mas apagou na segunda ladeira...

Não ligou mais... Nem no gás...
    Acho q deve ser algo relacionado ao problema anterior...

Daniel

se fosse o sensor de novo acho que funcionaria no gnv normalmente... a minha S10 funciona, passei uma semana rodando so no gnv porque o sensor de rotação tinha pifado... aparentemente o sistema gnv não depende desse sinal p/ injetar gas... troquei em casa mesmo o sensor pois ja tinha certeza que era nele o defeito por ter lido outros relatos do sintoma (marcha lenta irregular, falta força, não sobe giro...)

o meu tbem fica na parte de baixo do motor e acho que mesmo que quisesse não daria p/ mudar de lugar, pois ele pega um sinal de uma roda na ponta do vira não é?!
  • 14/01/2009, 08:03
    EDEM2008
    Bom dia pessoal!
    comigo aconteceu com a explorer a +/- 2 anos, quando de volta de Sergipe, na linha verde, descendo um morro logo após a divisa, sorte que estava a uns 90 Km/h, o carro apagou completamente, fiquei sem freio e com a direção travada, consegui parar, mais o susto foi grande, mesmo porque a gente viaja numa tocada que não espera um problema desses.
    Ao verificar o problema, fui direto no sensor de rotação e lá estava o conector pendurado, ou seja, a ford poderia achar outra posição para o mesmo, e mais seguro, não ficando exposto a sujeiras, a conexão poderia ser voltada para cima e conector com trava dupla ou roscável.
    Abraços galera e feliz ano para todos do 4x4!
  • 14/01/2009, 22:19
    Anthoniusnikos
    Dsamaz. A válvula de presão e vazão do gás, também, precisa estar bem regulada. Outra coisa que precisa tomar cuidado é quando vai abastecer o gás, pois os frentistas tem como norma verificar se o registro na saída do torpedo está mesmo aberto, aí eles às vezes mexem e depois deixam semiaberta.
    Uma boa rotima, para manter o sistema gás/gasolina em bom estado de funcionamento, é com a viatura em movimento passar de um sistema para o outro, algumas vezes. Também, sempre que vai deixar a viatura parada de um dia para o outro, antes de estacionar já ter colocado na gasolina. A partida na gasolina exige menos bateria. Também, usar sempre um pouco a gasolina, para não haver ressecamento excessivo do sistema.
    Nota: A temperatura para ignição do gás é maior que a da gasolina.
    Abs
    Anthon
  • 15/01/2009, 15:02
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Dsamaz. A válvula de presão e vazão do gás, também, precisa estar bem regulada. Outra coisa que precisa tomar cuidado é quando vai abastecer o gás, pois os frentistas tem como norma verificar se o registro na saída do torpedo está mesmo aberto, aí eles às vezes mexem e depois deixam semiaberta.
    Uma boa rotima, para manter o sistema gás/gasolina em bom estado de funcionamento, é com a viatura em movimento passar de um sistema para o outro, algumas vezes. Também, sempre que vai deixar a viatura parada de um dia para o outro, antes de estacionar já ter colocado na gasolina. A partida na gasolina exige menos bateria. Também, usar sempre um pouco a gasolina, para não haver ressecamento excessivo do sistema.
    Nota: A temperatura para ignição do gás é maior que a da gasolina.
    Abs
    Anthon

Anthonius, quer um conselho? fica no diesel porque de GNV tú não manja nada!
    Abraços.
  • 19/01/2009, 11:08
    dsamaz
    onde encontrar o tal?
    Amigos,

parece q o sensor de rotação parou de vez... E não encontro outro aqui em Manaus para comprar...
    Só que é complicado, porque não temos como testar. É preciso uma máquina de ressonância, para ver se ele está bom - e nem na concessionária tem tal máquina...

Estou pensando em 3 coisas, e queria ajuda de vcs:
    1. Onde comprar outro sensor de rotação? Alguém sabe alguma loja que tenha?

2. Como fazer o motor gerar centelha sem o sensor de rotação? O que é preciso trocar? Quero isto para fazê-lo rodar no gás ou com carburador...

3. Estou pensando em mudar para diesel...

Queria ajuda de vcs, principalmente quanto ao item 2... Como fazer para enganar a central e gerar centelha para as velas?? Vou resolver 3 problemas se conseguir isto.

Daniel
  • 19/01/2009, 15:00
    dsamaz
    sensor
    Desculpem por não passar a referência do sensor: 2512 - não tem marca escrita nele.

Daniel
  • 19/01/2009, 15:27
    Walter L. L. Casitta
    Vai pagar uns R$100,00 numa autorizada...
  • 19/01/2009, 17:14
    dsamaz
    sensor
    Sincerament, Walter, vou agora na concessionária...
    Mas o preço, estou esperando uns R$ 1.000,00... ou mais...

Daniel
    Ranger 4.0 V6 210cv 2002

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

• 19/01/2009, 17:14
    lucasam
    Citação:

2. Como fazer o motor gerar centelha sem o sensor de rotação? O que é preciso trocar? Quero isto para fazê-lo rodar no gás ou com carburador...
    Quando precisei testar sensores da minha antiga ranger gasolina eu dei sorte.
    Tinha uma explorer parada na oficina e o mecanico utilizou os sensores dela para testar.

Citação:

Em manaus deve ter muita importadora de peças que pode te vender isso barato.
    Eu nunca comprei, mas sempre cotava na http://www.netkar.com.br/ranger/index.html
    Tem muita importadora pequena que vende no mercado livre tb.
    Citação:

3. Estou pensando em mudar para diesel...
    Carro antigo da manutenção mesmo, gasolina ou diesel. Concordo que a eletronica dificulta um pouco as coisas, mas em geral ranger V6 é excelente
  • 20/01/2009, 15:48
    diniz
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

parece q o sensor de rotação parou de vez... E não encontro outro aqui em Manaus para comprar...
    Só que é complicado, porque não temos como testar. É preciso uma máquina de ressonância, para ver se ele está bom - e nem na concessionária tem tal máquina...

Estou pensando em 3 coisas, e queria ajuda de vcs:

tenta nessa loja: www.suspar.com.br
    eles tem muita coisa p/ ford importado, ja comprei muita muideza p/ V8 la... vc ja não tinha trocado esse sensor da outra vez? qto a segunda pergunta não tenho ideia, pois meu carro funcionava no gnv normalmente qdo meu sensor abriu o bico... ele ate dava partida na gasolina, mas mesmo pisando fundo o giro não subia e dava uns pipoco
  • 20/01/2009, 15:55
    diniz
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

do meu motor 2.2,que vendeu igual banana, custou 105,00... imagina um V6 importado...
  • 20/01/2009, 16:09
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por diniz Ver Post
    do meu motor 2.2,que vendeu igual banana, custou 105,00... imagina um V6 importado...

O preço de lista na concessionária é de R$122,00. Aqui em BH com desconto custa R$89,00. Por isso falei de deveria custar uns R$100,00...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:40.