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Manifesto contra o sensor de rotação

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  • 14/01/2009, 03:15
    diniz
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O carro parou de novo...
    Estranho...

    Ele pegou e estava fraco (parece bomba he he he... ainda bem q tenho duas sobrando) Consegui subir a primeira ladeira do conj. onde moro, mas apagou na segunda ladeira...

    Não ligou mais... Nem no gás...
    Acho q deve ser algo relacionado ao problema anterior...

    Daniel

    se fosse o sensor de novo acho que funcionaria no gnv normalmente... a minha S10 funciona, passei uma semana rodando so no gnv porque o sensor de rotação tinha pifado... aparentemente o sistema gnv não depende desse sinal p/ injetar gas... troquei em casa mesmo o sensor pois ja tinha certeza que era nele o defeito por ter lido outros relatos do sintoma (marcha lenta irregular, falta força, não sobe giro...)

    o meu tbem fica na parte de baixo do motor e acho que mesmo que quisesse não daria p/ mudar de lugar, pois ele pega um sinal de uma roda na ponta do vira não é?!
  • 14/01/2009, 08:03
    EDEM2008
    Bom dia pessoal!
    comigo aconteceu com a explorer a +/- 2 anos, quando de volta de Sergipe, na linha verde, descendo um morro logo após a divisa, sorte que estava a uns 90 Km/h, o carro apagou completamente, fiquei sem freio e com a direção travada, consegui parar, mais o susto foi grande, mesmo porque a gente viaja numa tocada que não espera um problema desses.
    Ao verificar o problema, fui direto no sensor de rotação e lá estava o conector pendurado, ou seja, a ford poderia achar outra posição para o mesmo, e mais seguro, não ficando exposto a sujeiras, a conexão poderia ser voltada para cima e conector com trava dupla ou roscável.
    Abraços galera e feliz ano para todos do 4x4!
  • 14/01/2009, 22:19
    Anthoniusnikos
    Dsamaz. A válvula de presão e vazão do gás, também, precisa estar bem regulada. Outra coisa que precisa tomar cuidado é quando vai abastecer o gás, pois os frentistas tem como norma verificar se o registro na saída do torpedo está mesmo aberto, aí eles às vezes mexem e depois deixam semiaberta.
    Uma boa rotima, para manter o sistema gás/gasolina em bom estado de funcionamento, é com a viatura em movimento passar de um sistema para o outro, algumas vezes. Também, sempre que vai deixar a viatura parada de um dia para o outro, antes de estacionar já ter colocado na gasolina. A partida na gasolina exige menos bateria. Também, usar sempre um pouco a gasolina, para não haver ressecamento excessivo do sistema.
    Nota: A temperatura para ignição do gás é maior que a da gasolina.
    Abs
    Anthon
  • 15/01/2009, 15:02
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Dsamaz. A válvula de presão e vazão do gás, também, precisa estar bem regulada. Outra coisa que precisa tomar cuidado é quando vai abastecer o gás, pois os frentistas tem como norma verificar se o registro na saída do torpedo está mesmo aberto, aí eles às vezes mexem e depois deixam semiaberta.
    Uma boa rotima, para manter o sistema gás/gasolina em bom estado de funcionamento, é com a viatura em movimento passar de um sistema para o outro, algumas vezes. Também, sempre que vai deixar a viatura parada de um dia para o outro, antes de estacionar já ter colocado na gasolina. A partida na gasolina exige menos bateria. Também, usar sempre um pouco a gasolina, para não haver ressecamento excessivo do sistema.
    Nota: A temperatura para ignição do gás é maior que a da gasolina.
    Abs
    Anthon

    Anthonius, quer um conselho? fica no diesel porque de GNV tú não manja nada!
    Abraços.
  • 19/01/2009, 11:08
    dsamaz
    onde encontrar o tal?
    Amigos,

    parece q o sensor de rotação parou de vez... E não encontro outro aqui em Manaus para comprar...
    Só que é complicado, porque não temos como testar. É preciso uma máquina de ressonância, para ver se ele está bom - e nem na concessionária tem tal máquina...

    Estou pensando em 3 coisas, e queria ajuda de vcs:
    1. Onde comprar outro sensor de rotação? Alguém sabe alguma loja que tenha?

    2. Como fazer o motor gerar centelha sem o sensor de rotação? O que é preciso trocar? Quero isto para fazê-lo rodar no gás ou com carburador...

    3. Estou pensando em mudar para diesel...

    Queria ajuda de vcs, principalmente quanto ao item 2... Como fazer para enganar a central e gerar centelha para as velas?? Vou resolver 3 problemas se conseguir isto.

    Daniel
  • 19/01/2009, 15:00
    dsamaz
    sensor
    Desculpem por não passar a referência do sensor: 2512 - não tem marca escrita nele.

    Daniel
  • 19/01/2009, 15:27
    Walter L. L. Casitta
    Vai pagar uns R$100,00 numa autorizada...
  • 19/01/2009, 17:14
    dsamaz
    sensor
    Sincerament, Walter, vou agora na concessionária...
    Mas o preço, estou esperando uns R$ 1.000,00... ou mais...

    Daniel
    Ranger 4.0 V6 210cv 2002

    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai pagar uns R$100,00 numa autorizada...

  • 19/01/2009, 17:14
    lucasam
    Citação:

    2. Como fazer o motor gerar centelha sem o sensor de rotação? O que é preciso trocar? Quero isto para fazê-lo rodar no gás ou com carburador...
    Quando precisei testar sensores da minha antiga ranger gasolina eu dei sorte.
    Tinha uma explorer parada na oficina e o mecanico utilizou os sensores dela para testar.

    Citação:

    1. Onde comprar outro sensor de rotação? Alguém sabe alguma loja que tenha?
    Em manaus deve ter muita importadora de peças que pode te vender isso barato.
    Eu nunca comprei, mas sempre cotava na http://www.netkar.com.br/ranger/index.html
    Tem muita importadora pequena que vende no mercado livre tb.
    Citação:

    3. Estou pensando em mudar para diesel...
    Carro antigo da manutenção mesmo, gasolina ou diesel. Concordo que a eletronica dificulta um pouco as coisas, mas em geral ranger V6 é excelente
  • 20/01/2009, 15:48
    diniz
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

    parece q o sensor de rotação parou de vez... E não encontro outro aqui em Manaus para comprar...
    Só que é complicado, porque não temos como testar. É preciso uma máquina de ressonância, para ver se ele está bom - e nem na concessionária tem tal máquina...

    Estou pensando em 3 coisas, e queria ajuda de vcs:
    1. Onde comprar outro sensor de rotação? Alguém sabe alguma loja que tenha?

    2. Como fazer o motor gerar centelha sem o sensor de rotação? O que é preciso trocar? Quero isto para fazê-lo rodar no gás ou com carburador...

    tenta nessa loja: www.suspar.com.br
    eles tem muita coisa p/ ford importado, ja comprei muita muideza p/ V8 la... vc ja não tinha trocado esse sensor da outra vez? qto a segunda pergunta não tenho ideia, pois meu carro funcionava no gnv normalmente qdo meu sensor abriu o bico... ele ate dava partida na gasolina, mas mesmo pisando fundo o giro não subia e dava uns pipoco
  • 20/01/2009, 15:55
    diniz
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai pagar uns R$100,00 numa autorizada...

    do meu motor 2.2,que vendeu igual banana, custou 105,00... imagina um V6 importado...
  • 20/01/2009, 16:09
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por diniz Ver Post
    do meu motor 2.2,que vendeu igual banana, custou 105,00... imagina um V6 importado...

    O preço de lista na concessionária é de R$122,00. Aqui em BH com desconto custa R$89,00. Por isso falei de deveria custar uns R$100,00...
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