x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  • #25
    Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Galera, somente a título de atualização, comprei o retentor que estava procurando... paguei mais de 70,00 reais em cada retentor, para depois descobrir que o mesmo retentor pode ser localizado uma média de 30 reais.

    Para quem quiser localizar, segue a referencia. SABÓ 02693 BRGE.

    Valeu galera...

  • #26
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Senhores, meus mecânicos me dizem que esse retentor não troca sem estourar o rolamento, que o correto é comprar o kit todo, aí na internet acho apenas o retentor a venda, alguém que saiba ou que ja passou por isso, poderia me informar se da pra trocar apenas o retentor?? Tendo em vista que meu problema é apenas vazamento na roda.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #27
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Senhores, meus mecânicos me dizem que esse retentor não troca sem estourar o rolamento, que o correto é comprar o kit todo, aí na internet acho apenas o retentor a venda, alguém que saiba ou que ja passou por isso, poderia me informar se da pra trocar apenas o retentor?? Tendo em vista que meu problema é apenas vazamento na roda.
    Sem estourar o rolamento? Acho que até dá pra tirar sem estourar o rolamento, mas o caso é que pra tirar o rolamento tu não te escapas de estourar o anel-trava do semi-eixo (aquele que alguns mexânicos esquentam pra colocar, ou tirar!).
    Nesse tópico abaixo, na primeira página, tem o procedimento de desmontagem e montagem do manual de manutenção da Ford.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Rolamento da roda traseira da Ranger.)

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Dessenterrando
    O procedimento eh barbadinha de fazer pelo que eu vi
    Só que eu não achei em lugar nenhum o codigo do retentor (sabo) rolamento e do anel trava (em SKF ou TIMkenou outra marca boa)
    Tenho aqui anotado uns 10 codigos de cada coisa e cada um poe aplicações diferentes.
    Por Exemplo o catalogo da SABO tem acho eu que uns 6 ou 7 retentor de cubo trazeiro aplicação pra NGD3.0 2007< com medidas internas e externas diferentes
    A minha eh uma 2010 3.0 4x4
    Alguem sabe o que eh certo de cada pois ja me disseram ate que tem duas medidas de espessura do semieixo
    4X4 Brasil
    Bernardo Scotti
    Ranger XLT 3.0 4X4 2010

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bernardoscotti Ver Post
    Dessenterrando
    O procedimento eh barbadinha de fazer pelo que eu vi
    Só que eu não achei em lugar nenhum o codigo do retentor (sabo) rolamento e do anel trava (em SKF ou TIMkenou outra marca boa)
    Tenho aqui anotado uns 10 codigos de cada coisa e cada um poe aplicações diferentes.
    Por Exemplo o catalogo da SABO tem acho eu que uns 6 ou 7 retentor de cubo trazeiro aplicação pra NGD3.0 2007< com medidas internas e externas diferentes
    A minha eh uma 2010 3.0 4x4
    Alguem sabe o que eh certo de cada pois ja me disseram ate que tem duas medidas de espessura do semieixo

    Respondendo a mim mesmo
    procedimentos para retirada

    retirar roda
    retirar tambor de freio
    levantar o lado que esta sendo mexido mais do que o outro(assim nao precisa drenar o oleo ou limpar a lambuzera depois
    remover 4 porcas que seguram o flange
    puchar e dar umas batidinhas pra remover o semieixo
    retirar a capa do rolamento dom um gancho, o meu eu dobrei uma cantoneira
    com uma esmerilhadeira fazer dois cortes um em cada lado no anel trava, vai fundo ate quase chegar no semieixo
    com uma talhadeira e uma marreta dar algumas pancadas alternando nos cortes para quebrar o anel trava
    cortar o anel aranha que segura os roletes do rolamento
    efetuar o mesmo procedimento de corte com a esmerilhadeira no centro do rolamento 2 corte fundos e pancadas na talhadeira

    procedimentos de montagem
    colocar o flange (atente para o lado porque depois que prensa o rolamento so outro novo)
    colocar o retentor (cudado na limpeza do semieixo e dar uma lubrificadinha com oleo do diferencial
    colocar o rolamento e utilizar uma prensa (NAO AQUEÇA O ROLAMENTO)
    colocar o anel trava e utilizar uma prensa (NAO AQUEÇA A TRAVA)
    montar a capa do rolamento na carcaça
    colocar o semieixo com cuidado para nao machucar o retentor (atentat para limpeza da carcaça do diferencial)
    apertar as porcas da flange
    montar o tambor de freio
    montar a roda

    peças
    retentor Sabo 2693 BRGE (sim ele eh mais baixo o cone que o original) o original não existe mais.
    rolamento timken u497/460l
    seja feliz
    Bernardo Scotti
    Ranger XLT 3.0 4X4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade