x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    2ª e 3ª difíceis de engatar




    Amigos, Boa tarde!
    Levei a Natasha ao meca para trocar os óleos (transmissão, CT e diferenciais). O que acontece: a 2ª e a 3ª agora estão difíceis de engrenar (as outras marchas e a CT não). Será que foi o óleo? Coloquei na caixa de transmissão Castrol ATF (atende as especificações Mercon e Dexron).
    Alguém pode dar uma dica? Nem que eu tenha que trocar o óleo novamente. Estou levando o maior "couro" no trânsito do Rio.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Amigos, Boa tarde!
    Levei a Natasha ao meca para trocar os óleos (transmissão, CT e diferenciais). O que acontece: a 2ª e a 3ª agora estão difíceis de engrenar (as outras marchas e a CT não). Será que foi o óleo? Coloquei na caixa de transmissão Castrol ATF (atende as especificações Mercon e Dexron).
    Alguém pode dar uma dica? Nem que eu tenha que trocar o óleo novamente. Estou levando o maior "couro" no trânsito do Rio.
    Abraços.
    Isso só pode ser a embreagem ou relacionado a ela...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    A Hilux do meu sogro apresentou uma certa resistencia em entrar as marchas, principalmente a primeira. Desmontamos a caixa e descobrimos que o problema era com os "cachorrinhos". Após trocados e a caixa remontada, está perfeita como na época em que saiu da concessionária!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Se antes da troca de óleo as marchas engatavam sem problemas, com a troca deveria ficar melhor e não pior. A não ser que colocaram um gato na CM ou CC, ou tenha acontecido uma grande coincidência (Caso raro!) de alguma peça ter quebrado.
    Abs
    Antho

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema quando comprei a minha, pois no dia seguinte mandei trocar todos os oleos, porém fui sentir que ela ficou meio esquisita no segundo dia depois da troca.
    Posteriormente o pedal da embreagem ficava muito lá embaixo, o que caracteriza problemas no cilindro mestre.
    Fui na ford e condenaram minha embreagem completa alegando que se eu trocasse somente o atuador a embreagem nao iria aguentar...
    Resultado: R$3.000,00 gastos sem necessidade e muita dor de cabeça.

    Troque o cilindro mestre, acho q uns R$ 400,00.
    Se nao ficar normal, aí eu já num sei!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha também começou e ficar ruim de trogar as marchas, mas não para engatar a 1a ou ré, mas sim para fazer as trocas. Não é nada grave que incomode, mas eu notei. O óleo está bom ainda e bem clarinho como no dia que coloquei.
    A embreagem está ótima e o acionamento aparentemente funcionando bem. Não vou nem mexer e esperarei ver se piora ou melhora. Se piorar eu mexo, se ficar como está ficarei sossegado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Pessoal, engate difícil é problema na embreagem. Se a troca esta difícil é porque o câmbio está tendo dificuldade pra sincronizar e endurece tentando se proteger. Ele foi feito pra se comportar assim mesmo.

    Quando estiver arranhando ou escapando marchas ou com algum ruído anormal aí então vocês podem desconfiar do câmbio ou do óleo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Anéis de sincronização não é. Eu tive problema similar com a 1ª, troquei o atuador e a 1ª ficou boa, mas a 2ª piorou um pouco; então troquei o óleo ATF (vermelho) da caixa, e a 2ª melhorou bastante, mas está longe de ficar perfeita... Tem que entrar na rotação certa, aí facilita.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Disel, "cachorrinhos" que vc falé são os sincronizadores?

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A Hilux do meu sogro apresentou uma certa resistencia em entrar as marchas, principalmente a primeira. Desmontamos a caixa e descobrimos que o problema era com os "cachorrinhos". Após trocados e a caixa remontada, está perfeita como na época em que saiu da concessionária!
    Abraço!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, engate difícil é problema na embreagem. Se a troca esta difícil é porque o câmbio está tendo dificuldade pra sincronizar e endurece tentando se proteger. Ele foi feito pra se comportar assim mesmo.

    Quando estiver arranhando ou escapando marchas ou com algum ruído anormal aí então vocês podem desconfiar do câmbio ou do óleo...
    Walter, embreagem não pode ser porque eu troquei tem apenas alguns meses disco, platô, atuador e cilindro do pedal (tem até um tópico que eu criei sobre esta troca). As marchas ficaram ruins logo após a troca do óleo, eu acompanhei o serviço, mas como as marchas (2ª e 3ª) só ficaram duras depois do conjunto ter rodado um pouco (tipo motor quente) e era sábado perto do meio dia não pude voltar no meca porque domingo voltei para o Rio (a oficina fica em Cabo Frio).
    Eu vou assumir o prejuízo: vou comprar 03 litros de mercon ATF Motorcraft na Concessionária da Ford e vou trocar novamente . Depois eu relato se ficou bom ou não.
    abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Walter, embreagem não pode ser porque eu troquei tem apenas alguns meses disco, platô, atuador e cilindro do pedal (tem até um tópico que eu criei sobre esta troca). As marchas ficaram ruins logo após a troca do óleo, eu acompanhei o serviço, mas como as marchas (2ª e 3ª) só ficaram duras depois do conjunto ter rodado um pouco (tipo motor quente) e era sábado perto do meio dia não pude voltar no meca porque domingo voltei para o Rio (a oficina fica em Cabo Frio).
    Eu vou assumir o prejuízo: vou comprar 03 litros de mercon ATF Motorcraft na Concessionária da Ford e vou trocar novamente . Depois eu relato se ficou bom ou não.
    abraços.
    Não precisa ir na concessionária. Coloca o ELF mesmo ELFMATIC D2 ATF ou ELFMATIC G3. A maioria dos postos ALE vendem isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Também serve o LUBRAX OH 49, que é ATF compatível com o mercon e o dextron III. Acha nos postos BR.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade