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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
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    RJ
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    2ª e 3ª difíceis de engatar




    Amigos, Boa tarde!
    Levei a Natasha ao meca para trocar os óleos (transmissão, CT e diferenciais). O que acontece: a 2ª e a 3ª agora estão difíceis de engrenar (as outras marchas e a CT não). Será que foi o óleo? Coloquei na caixa de transmissão Castrol ATF (atende as especificações Mercon e Dexron).
    Alguém pode dar uma dica? Nem que eu tenha que trocar o óleo novamente. Estou levando o maior "couro" no trânsito do Rio.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Amigos, Boa tarde!
    Levei a Natasha ao meca para trocar os óleos (transmissão, CT e diferenciais). O que acontece: a 2ª e a 3ª agora estão difíceis de engrenar (as outras marchas e a CT não). Será que foi o óleo? Coloquei na caixa de transmissão Castrol ATF (atende as especificações Mercon e Dexron).
    Alguém pode dar uma dica? Nem que eu tenha que trocar o óleo novamente. Estou levando o maior "couro" no trânsito do Rio.
    Abraços.
    Isso só pode ser a embreagem ou relacionado a ela...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    A Hilux do meu sogro apresentou uma certa resistencia em entrar as marchas, principalmente a primeira. Desmontamos a caixa e descobrimos que o problema era com os "cachorrinhos". Após trocados e a caixa remontada, está perfeita como na época em que saiu da concessionária!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4
    Se antes da troca de óleo as marchas engatavam sem problemas, com a troca deveria ficar melhor e não pior. A não ser que colocaram um gato na CM ou CC, ou tenha acontecido uma grande coincidência (Caso raro!) de alguma peça ter quebrado.
    Abs
    Antho

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Tive o mesmo problema quando comprei a minha, pois no dia seguinte mandei trocar todos os oleos, porém fui sentir que ela ficou meio esquisita no segundo dia depois da troca.
    Posteriormente o pedal da embreagem ficava muito lá embaixo, o que caracteriza problemas no cilindro mestre.
    Fui na ford e condenaram minha embreagem completa alegando que se eu trocasse somente o atuador a embreagem nao iria aguentar...
    Resultado: R$3.000,00 gastos sem necessidade e muita dor de cabeça.

    Troque o cilindro mestre, acho q uns R$ 400,00.
    Se nao ficar normal, aí eu já num sei!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #6
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    A minha também começou e ficar ruim de trogar as marchas, mas não para engatar a 1a ou ré, mas sim para fazer as trocas. Não é nada grave que incomode, mas eu notei. O óleo está bom ainda e bem clarinho como no dia que coloquei.
    A embreagem está ótima e o acionamento aparentemente funcionando bem. Não vou nem mexer e esperarei ver se piora ou melhora. Se piorar eu mexo, se ficar como está ficarei sossegado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    Disel, "cachorrinhos" que vc falé são os sincronizadores?

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A Hilux do meu sogro apresentou uma certa resistencia em entrar as marchas, principalmente a primeira. Desmontamos a caixa e descobrimos que o problema era com os "cachorrinhos". Após trocados e a caixa remontada, está perfeita como na época em que saiu da concessionária!
    Abraço!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #8
    Amigo, acabei de colocar um tópico parecido com o seu, mas até onde estou estudando o meu caso, acredito que o seu seja a embreagem. Já me deram um conselho e vou passar pra vc, se for tirar a embreagem, troca logo tudo (kit + atuador). A M.O. aqui em Vitória - ES pra trocar a embreagem é de 500,00 (por isso o conselho), principalmente porque me parece que esse atuador é de plastico.

  • #9
    Durante a troca da embreagem, platô, atuador, etc., voces pediram para o meca dar uma inspecionada (o certo seria trocar) no rolamento do eixo prisma do volante ? Quando começa a ficar ruim, os primeiros sintomas é que a 2a. e 3a. não entram, depois vai piorando até que não entra mais nada. Custa uns R$ 30,00.
    Abs
    Antho

  • #10
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Durante a troca da embreagem, platô, atuador, etc., voces pediram para o meca dar uma inspecionada (o certo seria trocar) no rolamento do eixo prisma do volante ? Quando começa a ficar ruim, os primeiros sintomas é que a 2a. e 3a. não entram, depois vai piorando até que não entra mais nada. Custa uns R$ 30,00.
    Abs
    Antho
    Também pode ser sujeira ou ferrugem no eixo piloto. Coisas simples de revolver não fosse o trabalho que da baixar a caixa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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