x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

2ª e 3ª difíceis de engatar

Amigos, Boa tarde!
    Levei a Natasha ao meca para trocar os óleos (transmissão, CT e diferenciais). O que acontece: a 2ª e a 3ª agora estão difíceis de engrenar (as outras marchas e a CT não). Será que foi o óleo? Coloquei na caixa de transmissão Castrol ATF (atende as especificações Mercon e Dexron).
    Alguém pode dar uma dica? Nem que eu tenha que trocar o óleo novamente. Estou levando o maior "couro" no trânsito do Rio.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Amigos, Boa tarde!
    Levei a Natasha ao meca para trocar os óleos (transmissão, CT e diferenciais). O que acontece: a 2ª e a 3ª agora estão difíceis de engrenar (as outras marchas e a CT não). Será que foi o óleo? Coloquei na caixa de transmissão Castrol ATF (atende as especificações Mercon e Dexron).
    Alguém pode dar uma dica? Nem que eu tenha que trocar o óleo novamente. Estou levando o maior "couro" no trânsito do Rio.
    Abraços.
    Isso só pode ser a embreagem ou relacionado a ela...
    L200 Triton AT 3.2 2010

A Hilux do meu sogro apresentou uma certa resistencia em entrar as marchas, principalmente a primeira. Desmontamos a caixa e descobrimos que o problema era com os "cachorrinhos". Após trocados e a caixa remontada, está perfeita como na época em que saiu da concessionária!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Se antes da troca de óleo as marchas engatavam sem problemas, com a troca deveria ficar melhor e não pior. A não ser que colocaram um gato na CM ou CC, ou tenha acontecido uma grande coincidência (Caso raro!) de alguma peça ter quebrado.
    Abs
    Antho

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Tive o mesmo problema quando comprei a minha, pois no dia seguinte mandei trocar todos os oleos, porém fui sentir que ela ficou meio esquisita no segundo dia depois da troca.
    Posteriormente o pedal da embreagem ficava muito lá embaixo, o que caracteriza problemas no cilindro mestre.
    Fui na ford e condenaram minha embreagem completa alegando que se eu trocasse somente o atuador a embreagem nao iria aguentar...
    Resultado: R$3.000,00 gastos sem necessidade e muita dor de cabeça.

Troque o cilindro mestre, acho q uns R$ 400,00.
    Se nao ficar normal, aí eu já num sei!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha também começou e ficar ruim de trogar as marchas, mas não para engatar a 1a ou ré, mas sim para fazer as trocas. Não é nada grave que incomode, mas eu notei. O óleo está bom ainda e bem clarinho como no dia que coloquei.
    A embreagem está ótima e o acionamento aparentemente funcionando bem. Não vou nem mexer e esperarei ver se piora ou melhora. Se piorar eu mexo, se ficar como está ficarei sossegado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Disel, "cachorrinhos" que vc falé são os sincronizadores?

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A Hilux do meu sogro apresentou uma certa resistencia em entrar as marchas, principalmente a primeira. Desmontamos a caixa e descobrimos que o problema era com os "cachorrinhos". Após trocados e a caixa remontada, está perfeita como na época em que saiu da concessionária!
    Abraço!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Amigo, acabei de colocar um tópico parecido com o seu, mas até onde estou estudando o meu caso, acredito que o seu seja a embreagem. Já me deram um conselho e vou passar pra vc, se for tirar a embreagem, troca logo tudo (kit + atuador). A M.O. aqui em Vitória - ES pra trocar a embreagem é de 500,00 (por isso o conselho), principalmente porque me parece que esse atuador é de plastico.

Durante a troca da embreagem, platô, atuador, etc., voces pediram para o meca dar uma inspecionada (o certo seria trocar) no rolamento do eixo prisma do volante ? Quando começa a ficar ruim, os primeiros sintomas é que a 2a. e 3a. não entram, depois vai piorando até que não entra mais nada. Custa uns R$ 30,00.
    Abs
    Antho

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Durante a troca da embreagem, platô, atuador, etc., voces pediram para o meca dar uma inspecionada (o certo seria trocar) no rolamento do eixo prisma do volante ? Quando começa a ficar ruim, os primeiros sintomas é que a 2a. e 3a. não entram, depois vai piorando até que não entra mais nada. Custa uns R$ 30,00.
    Abs
    Antho
    Também pode ser sujeira ou ferrugem no eixo piloto. Coisas simples de revolver não fosse o trabalho que da baixar a caixa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem