PessoAll,
Após uma garimpada inicial ainda não encontrei uma resposta mais precisa a minha dúvida...
O diferencial dianteiro da minha F1000 4x4 é um Dana ISF 44, com braços panhard e molas helicoidais.
As molas já estão calçadas em 1" e a cambagem está no limite para os pneus 31' que estou usando. (com os 33" os pneus tinham um pequeno desgaste na parte externa por conta da cambagem).
Pretendo levantar a suspensão dianteira em cerca de +4" para compensar a subida da suspensão traseira após ter refeito o molejo (hj tem uma diferença de 5" entre a traseira e a dianteira, medida no centro do para lamas, no eixo do pneu, com o carro no plano). Estes calços da suspensão dianteira serão limitados pela existência de porcas de ajuste da cambagem.
Obviamente a base dos amortecedoes (Monroe turbogás da F250) serão elevadas proporcionalmente.
Pergunto:
- Consigo um calço de 5"nas molas de um DANA ISF 44 sem comprometer compeltamente o curso da suspensão? Ou desmonto o feixe de molas traseiro e diminuo o arqueamento para nivelar o carro?
- Minha idéia é de usar pneus maiores um pouquinho na próxima troca, algo entre 35" ou 37". Será que o diferencial dianteiro dá conta?
Além do ajuste da suspensão vem um BL entre 2" e 4" a ser decidido depois que a vtr for nivelada.
Desde já agradeço
Abraços
Eddie