Ese motor pode ser o que for.
É ruim por é a diesel!
Versão Imprimível
Ese motor pode ser o que for.
É ruim por é a diesel!
Qto. a correias, tb. não conheço, mas pode ser falta de manutenção, mesmo coisa que nos tempra 16v, é um saco p/ trocar e caro, então neguinho vai levando, até o dia que quebra.
Qto. ao tempo p/ esperar, não sei se é o caso desse motor, mas o meu 2.2 magna do rocsta, ele tem uma vela que esquenta p/ ele ligar mais facil, pode ser igual. Qto. na hora de desligar no caso dos turbos, tb. dizem que é bom aguardar um pouco p/ lubrificar ou esfriar o oleo da turbina, se eu não me engano é isso.
Mas com certeza se vc. seguir oq. tem no manual e fazer as trocas de correias no tempo certo, acho que não terá outros problemas.
Agora oq. vc. podem falar desse motor, ele tem um bom torque em baixas rotações? Já vi essas pick-up, tem uma boa arrancada e nas estradas tb. andam legal, mas oq. preciso é torque em baixas rotaçoes, esse motor é bom nisso?
Na S10 e na Sprinter demoram um pouco para pegar embalo. Ja na Ranger e Land Rover tem uma resposta boa. Pq essa diferença?
O intercooler..........Citação:
Postado originalmente por Everton Júnior
95hp --->115hp
Aaaah é mesmo! Esqueci desse detalhe. + eu ja vi uma F1000 HSD com intercooler e não ficou como a Ranger e Land.
Fala Moca,
Os 30 segundos são pra evitar que danifique a turbina pela falta de lubrificação, quando desligar o motor após a turbina estar em alta rotação.. é importante sim, mas se quiser não se preocupar, tem um kit elétrico que mantém o motor ligado esses 30 segundos em baixa rotação depois que você desliga, e aí sim efetivamente desliga o motor.. só não sei onde vende.. dá uma pesquisada no fórum pois já falaram disso em algum tópico.
[ ]´s
Bom, ai já e relação peso/potencia, relação de diferencial, caixa....Citação:
Postado originalmente por Everton Júnior
os 115hp são tudo igual...... :lol:
Foi no topico do Troller.Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1132
Valeu vou dar uma olhada .
Fala Moca,
O mais importante nos motores turbo são as horas de ligar e desligar. Principalmente desligar. A turbina chega a 100.000 rpm. Quando se desliga o motor logo que o carro para, ela (a turbina) corre o risco de continuar girando sem lubrificação e detonar toda sua parte interna. Ao ligar o veículo é a mesma coisa, deve se esperar que o motor trabalhe com lubrificação máxima. Minha D20 tem uma sistema que ao ligá-la, ela só tem plena aceleração após alguns segundos, se tentar enfiar o pé até em baixo ela afoga e não acelera.
Tenho um Maxion S4t plus de 150 cv (não tem intercooler) e para desespero do mala do Evérton, dá pau em L200. O mais engraçado fui ver uma L200 pelo espelho durante toda subida da serra da Régis Bitencourt (para que é São Paulo ou Curitiba sabe qual é). Só encostava quando tinha caminhão na frente.
Até mais.
PS: Já falei para o pessoal dá uma gelada neste Éverton, o cara só enxerga Mitsubishi, além do mais nem tem habilitação. Já tumultuou vários tópicos.
Nós estamos montando um willys aqui com um desse e mais intercooler....... :shock: :shock: o treco vai virar do avesso....Citação:
Postado originalmente por Fernando Figueiredo
[]'s
Eu não vou + me estressar com seus comentarios ridiculos sobre minha pessoa! Pra saber dirigir precisa de habilitação é? Eu não sabia! Eu so tenho é PENA de vc! Se todo mala fosse igual a min o país estava salvo. E ve se esquece que eu sou cadastrado nesse forúm!Citação:
Postado originalmente por Fernando Figueiredo