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Hybrid View

  • #1
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    Alterção na Temperatura da Água




    Amigos, gostaria de uma ajuda de voces sobre um problema que venho enfrentando. Minha Ranger nunca aqueceu. Usava água comum. Resolvi trocar por água com aditivo radiex. A partir daí a Ranger começou a aquecer forte quando estou na BR mantendo a velocidade alta por muito tempo. Na cidade a temperatura fica normal mas na estrada aquece com força levando o mostrador para o vermelho me forçando a desligar o ar-condicionado para não danificar o motor. Um mecânico me recomendou trocar a tampa do reservatório de agua e nao resolveu. Outro me recomendou extrair ar do circuito, tambem fiz e não resolveu. Alguem poderia me informar o que agir? Será que a água com aditivo aquece o sistema da Ranger? Temos que usar apenas água de torneira? Alguem já enfrentou problema semelhante e conseguiu resolver?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Amigos, gostaria de uma ajuda de voces sobre um problema que venho enfrentando. Minha Ranger nunca aqueceu. Usava água comum. Resolvi trocar por água com aditivo radiex. A partir daí a Ranger começou a aquecer forte quando estou na BR mantendo a velocidade alta por muito tempo. Na cidade a temperatura fica normal mas na estrada aquece com força levando o mostrador para o vermelho me forçando a desligar o ar-condicionado para não danificar o motor. Um mecânico me recomendou trocar a tampa do reservatório de agua e nao resolveu. Outro me recomendou extrair ar do circuito, tambem fiz e não resolveu. Alguem poderia me informar o que agir? Será que a água com aditivo aquece o sistema da Ranger? Temos que usar apenas água de torneira? Alguem já enfrentou problema semelhante e conseguiu resolver?
    Alberto...teu problema tá estranho....

    Olha, só vi isso acontecer em casos que o proprietário coloca aditivo puro sem água no sistema e/ou não sangra após a drenagem e lavagem.

    A proporção correta costuma ser 50/50 ou 40/60 de aditivo e água, respectivamente.

    A troca da tampa é um bom procedimento. Assim como uma boa lavagem do sistema, e verificar se o radiador está ok e não está com a passagem de ar dobradas, coisa que jato d´água de posto costuma fazer.

    Outra coisa, em qualquer carro, JAMAIS coloque água de torneira (potável). Ela contém cloro e flúor e apodrece tudo, dai a cor de ferrugem que se vê em muitos carros!

    Abraços

  • #3
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    Na última vez que troquei a água depois de colar um selo furado enchi o sistema com água mineral e 4 tubos de fuído para radiador da STP.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    Estou utilizando ( e gostando muito) um aditivo da Wurth para motores a diesel. só achei para vender na autorizada.

    Qual a KM do teu carro?
    Vc utilizou a proporção certa de aditivo?
    O ventilador está disparando corretamente?

    O problema pode estar em outra peça, como por exemplo na válvula termostática, e ter aparecido coincidentemente com a troca da água do sistema.
    Samurai 97
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  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Aproveito o tema para apresentar uma dúvida;

    quanto tinha FIAT (uno e pálio) sempre que drenava o sistema tinha que tirar o ar que ficava dentro do bloco.

    Na RANGER isso tb precisa ser realizado? como fazê-lo?
    Samurai 97
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  • #6
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    Na Ranger o dreno é feito pela tampa preta de plástico na válvula termostática, porém eu não dreno, apenas completo a água pois o ar vai saindo sozinho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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