x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3

Suspensão modificada: regularização no DETRAN

Pessoal,

Tenho uma dúvida,

Minha F-100 tem a suspensão levantada (SPOA) e ouvi dizer que por ser pickup pode ser feita a regularização junto ao DETRAN.
    Bastaria levar a NF do serviço executado e eles fariam a observação no prontuário de que o veiculo tem "suspensão modificada".
    Isto porque seria possível e legal fazer o reforço na suspensão da pickup para transportar maior peso.

Pergunto: isso é real ????

Abs.

Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

Tenho uma dúvida,

Minha F-100 tem a suspensão levantada (SPOA) e ouvi dizer que por ser pickup pode ser feita a regularização junto ao DETRAN.
    Bastaria levar a NF do serviço executado e eles fariam a observação no prontuário de que o veiculo tem "suspensão modificada".
    Isto porque seria possível e legal fazer o reforço na suspensão da pickup para transportar maior peso.

Pergunto: isso é real ????

Abs.

Wellington
    Pede informaçao ao lpfm que acabou de legalizar a alteraçao na suspensao de sua Hilux.
    Que eu saiba o procedimento é ir no Inmetro vistoriar as alteraçoes e depois fica no documento, por exemplo: Veiculo com altura modificada: Farol a 90 centimetros de altura.
    É algo do genero...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Oi WELLCJ5,
    O processo eh simples:
    1-via despachante vc pede uma autorizacao para fazer vistoria junto ao inmetro; (manda p despachante a relaçao do que foi feito junto com NF);
    2- Vai na CATA(quem certifica pelo inmetro) e faz a vistoria, note que existem parametros de altura maxima 2,1m e altura de farois.
    3- com o laudo vc volta ao despachante e da entrada p/ obter novo documento com a indicaçao de veiculo modificado , nova altura dos farois xxx
    Dica: mantenha o estepe = ao que usa no carro atualmente. Pois se tiver mudado a o diametro do conjunto roda/pneu nao passa.
    A turma do cata é gente fina. a que eu fui fica na rua Barra do Turvo 153 em sp, mooca.
    boa sorte qq coisa me pergunte.

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Valeu Pessoal !!!!

Me parece que é bem simples.

Estou preocupado pois possivelmente em 2009 deverá entrar em vigor as inspeções veiculares.
    Já regularizei o motor mas me falta a suspensão ainda.
    Logo estarei com a F-100 reformada ai como tenho que fazer a suspensão dianteira já providencio a NF para regularizar as modificações feitas anteriormente.

Valeu Filipe e lpfm.
    Abs

Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

o documento sai assim no campo de observacoes: Modificacao: suspensao

Usuário Avatar de hagel
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu fui obrigado a fazer no meu pq o cara do Detran nao quis liberar a vistoria... Levei no inmetro e fizeram os testes... Nem perguntaram nada: se passar no teste acho que nao importa como foi feita a modificacao.

O unico problema é que a inspecao eh BEMMM cobrada... (eu paguei 300latas)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem