x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Junta do Cabeçote ou troco por uma a gasolina mais nova.

Amigos, hoje eu to triste. Minha Ranger 2.5 TDI, voltou a aquecer. Mesmo com a bomba D'água Bosch novinha instalada. E pior!! É que pelo borbulhar e a pressão no depósito de água, a junta do cabeçote foi pro saco. Mesmo fria, ela dá uma borbulhada no depósito.

Vamos aos poréns...
    Será q ela queimou a junta da primeira vez q a bomba d'água estourou e o mecânico não viu (Não aguento mais trocar de mecânico) Daí ela ficou passando água, baixou o nível e ferveu de novo

Já percebi q da primeira vez o ar condicionado estava ligado e da segunda vez tb. Ar condicionado poderia estar forçando alguma coisa a ponto de fazer o carro ferver Pq depois q troquei a bomba d'agua andei várias vezes com o ar desligado e ela nem tchummm. Ponteiro no máximo no meio.

Po, o pior é que várias pessoas, até minha mãe cara, estão me aconselhando a trocar a ranger CD 2.5 TDI 4x4 por uma CD a gasolina 4x2 mais nova.

Caras, desculpe me alongar, mas vcs lembram que fiz o motor da ranger este ano, zerado, tudo novo, até turbina, os pneus da bichinha fazem gosto, rodas, suspensão tá zerada tb, troquei pivos e tudo. Mandei fazer os freios, trocando discos, pastilhas, fluido etc. Não acho q 2001 seja muita idade pra carro a diesel não. Mas realmente, realmente, realmeeeeennntteeeeeee.!!!! Caras, este quebra quebra toda hora deixa a gente putoooo de raiva cara. Nego fala: "Troca o mecânico!" Já troquei, este me pareceu bom e era super indicado. O cara passa tranquilidade e parece saber o que está fazendo, mas toda hora ela dá um chiliquinho.
    Eu não sou desses q fica aí metendo o pau em 2.5 não. Sei que o carro é bom, pq quando tá consertada sai da frente. Tem uma força absurda, anda como um carro pequeno e é excelente fora de estrada. Mas pra vcs verem to ficando com trauma de acelerar mais de 110 km/h. Deu um arrochinho ela dá um galho.

O que eu faço da minha vidaaaaa Troco por uma mais nova a gasolina
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Pelo o q eu li tu ja gastou uma grana tanto no motor quanto suspensão,freio,disco,pneus etc...faz parte meu,ja tive um problema cronico no coletor da minha ex-galloper q me deu muita dor d cabeça,levei ela em varios mecanicos mas não teve jeito,dpois d muito suor resolvi vender ela mesmo gostando dela q nem vc gosta da sua ranger...se o seu problema não tiver solução tenta pegar uma mais nova,pelo menos vc não vai precisar fazer tanta manutençao q nem fez na sua ranger e vai polpar grana e vai ficar mais tranquilo em relação a sua pick-up.Boa Sorte!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    duardobruno,

te mandei uma mp!

vi uma ranger esses dias na casa do meu mecanico, era uma ce 2.5 diesel 4x4 99.
    o dono gosta mt dela, ja gastou, acreditem, ouvi da boca do dono.....42mil reais nela! só em manutenção.
    ele comprou o carro usado lá do pará. olhando assim da pra ver que o carro está bem moído. mas o velocimetro marca 150milkm, mas o mecanico e ele chutam uns 300milkm pro carro.
    foram 42mil reais gastos pulando de mecanico em mecanico, peça a peça. mas agora parece que o carro ficou bom.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Duardobruno!
    Quantos km tem a sua Ranger? Pelo que você já fez, acho que não compensaria vender agora. E do jeito que você fala , parece gostar muito da viatura. Eu trocaria a junta e ficaria com ela. Quanto a trocar por uma gasolina mais nova; esse "mais nova" é zerada? Porque se for usada quem te garante que não vais gastar em manutenção? Aí, começa tudo de novo.
    Pensa muito bem, cara. A Natasha é 2001 e, por enquanto, não troco por nada.
    Abraços e espero ter ajudado.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Isso pode ser só uma junta mau colocada. O problema disso é que pra resolver tem que trocar a junta por uma junta nova e plainar o cabeçote de novo o quer também deveria ser coberto pela garantia do serviço anterior.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso pode ser só uma junta mau colocada. O problema disso é que pra resolver tem que trocar a junta por uma junta nova e plainar o cabeçote de novo o quer também deveria ser coberto pela garantia do serviço anterior.
    X2!!!!!!!!!

Acrescentaria apenas para mandar ver se o cabeçote não tem alguma trinca, que também pode gerar esse tipo de coisa.

Como o cabeçote do Maxion é de aluminio, o reparo não é dos mais complexos...

Abs!!!

Usuário
    Entrada
    07/11/2008

Radiador

O seu problema concerteza é rediador entupido, veja se a agua do radiador está muito suja, e mande envaretar o radiador, pois existem muitas colméias no mesmo e elas não entopem de uma vez só, portanto passa um pouco de agua no radiador mas não o que deveria.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mbac Ver Post
    O seu problema concerteza é rediador entupido, veja se a agua do radiador está muito suja, e mande envaretar o radiador, pois existem muitas colméias no mesmo e elas não entopem de uma vez só, portanto passa um pouco de agua no radiador mas não o que deveria.
    Ele postou logo acima que o problema já havia sido encontrado, no caso o reservatório rachado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Um amigo quase trocou a ranger dele por causa desse problema no reservatório, deu um trabalhao para encontrar o defeito, quando o circuito não fica vedado e sem agua , é isso mesmo...
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem