x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Trocado o motor elétrico do atuador do ar-condicionado, pela garantia, deixando aqui caso alguém venha procurar.
    Na verdade, é um recall para as "antigas", rossetto. Só não sabia que ainda tinha isso para as novas. É no atuador do ar condicionado. Confirma?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #38
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    701
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Na verdade, é um recall para as "antigas", rossetto. Só não sabia que ainda tinha isso para as novas. É no atuador do ar condicionado. Confirma?

    Abraço,

    Miranda
    Positivo, esse mesmo.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    06/01/2019
    Local
    São Francisco de Paula/RS
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, tenho uma Ranger 2.5 TD, cabine dupla e quando comprei a caminhonete, ela estava sem a correia do A/C, essa semana fui fazer funcionar e o tecnico disse que o compressou esta estragado, ele desmontou e me mostrou os pistóes gastos, bem como o eixo, o qual patina, não havendo concerto. Tem algum outro compressor mais enconta que irva no mesmo encaixe? sem que seja necessário fazer adaptação?. Atualmente trabalho em Gravataí/RS

  • #40
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Qual o ano dela, Diego?

    Citação Postado originalmente por DiegoBoccalon Ver Post
    Boa noite, tenho uma Ranger 2.5 TD, cabine dupla e quando comprei a caminhonete, ela estava sem a correia do A/C, essa semana fui fazer funcionar e o tecnico disse que o compressou esta estragado, ele desmontou e me mostrou os pistóes gastos, bem como o eixo, o qual patina, não havendo concerto. Tem algum outro compressor mais enconta que irva no mesmo encaixe? sem que seja necessário fazer adaptação?. Atualmente trabalho em Gravataí/RS
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #41
    Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos
    Estou a algum tempo estudando o sistema de ventilação e a/c da minha ranger que eu relaxei por falta de grana e empurrei problemas, então ..., o meu começou como muitos falaram antes nesse tópico, acelerava , baixava ventilação e tals..., mas o ar tava lá gelando, um dia parou de vez, mas a ventilação la toda esquisita continuou.
    Fui em um desses refrigeristas sinistros e dei uma carga de gás com contraste, ja que nao aparecia vazamento com nitrogênio, rodei uma semana e perdeu gás mais ainda armava compressor porcamente. Achamos o vazamento quando rodamos o compressor, então o pedrirefrigerista removeu o compressor e mandei pra uma retifica trocar selo, cinta magnética, rolamentos.... fazer o feijão com arroz e... durou 2 dias, vazou todo o gás e nem armava mais o compressor. cara da loja veio cheio de papo , deu uma pressão e já espirrou óleo, resumindo" me ferrou de vez e chateado larguei de mão fui de ventilação mesmo até final do verão.
    Para complicar mais, um dia todo feliz vindo da praia começou a sair fumaça forte pela ventilação e deu curto de derreter os fios do meu segredo embaixo do painel, parei o veiculo, desinstalei o segredo e segui viagem. Chegando em casa liguei a ventilação e estava mais lenta que o normal, e apenas no vidro e no pé ao mesmo tempo e pior, mesmo desligando o eletro ventilador no painel continuava rodando e não parava nem desligando o carro, só deixando desligar sozinho depois de tirar a chave sem mexer nos comandos(zerei 2 cargas de bateria até chegar a esse entendimento).
    Então a preguiça falou alto, deixei quieto e não mexia mais em ventilação e ... começou queima de fusíveis de bomba de limpador, lâmpada do painel e instrumentos, então fui procurar.
    Desmontei todo painel frontal lado a lado, fui nos sensores de vácuo, mangueiras sem vazamentos, um sensor de vácuo ou seletora não sei bem, que fica entre o volante e o radio(na minha ranger ele não fica embaixo do porta luvas) mudava a direção da ventilação dentro normal, então segui em frente e... achei outro sensor em cima da turbina que pelo aquecimento , derreteu o cabo de conexão e rompeu. Refiz no talento a conexão mas o pb continua, acredito que o sensor morreu no curto e já comprei outro que chega amanha e espero resolver.
    Agora sobre compressor.... o meu é original ainda, outro novo como o amigo perguntou acima é fácil achar, vai encaixar legal e tals, mas é "" RS$ 1.200,00 "" , como descrevi acima o cidadão lá cagou no meu, não tirei pra ver se é só selo, rolamento, magnético, pescoço da carcaça ou eixo.... ,Então ... """VALE A PENA TENTAR REPARO?""(ainda é o original) Muitos falam que só outro, reparo dura 3 meses

    Ou compro 1 novo, faço uma limpeza com r141b dou um vácuo e chamo o japonês TACAGAS?
    Finalizando: Desenterrei o tópico pq tem postagens recentes e de acordo com minhas dúvidas, então deixei esse livro com minhas bizarras experiências com minha adorada ranger 2.8 estendida que tenho desde 2003, desculpem admins e users por qualquer regra que possa ter rompido. Abraços a todos me ajudem na decisão.
    Boas viagens e boas festas

  • #42
    Usuário
    Entrada
    26/04/2024
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Conseguiu resolver esse problema? Estou com o mesmo problema na minha também

    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.
    Conseguiu resolver esse problema?

  • #43
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Samuel-ranger Ver Post
    Conseguiu resolver esse problema?
    Parceiro, o cara perguntou isso em 2011.
    De qualquer forma vou dar o meu pitaco, as portinholas de controle do fluxo do ar condicionado são acionadas por vácuo, ou seja problema elétrico fica descartado a princípio.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/04/2024
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.
    Conseguiu resolver o problema amigo?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/04/2024
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, o cara perguntou isso em 2011.
    De qualquer forma vou dar o meu pitaco, as portinholas de controle do fluxo do ar condicionado são acionadas por vácuo, ou seja problema elétrico fica descartado a princípio.

    Sds.
    Entendi que não seja problema elétrico,creio que seja problema com alguma coisa referente a vácuo.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/04/2024
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Quero ver se ele conseguiu resolver e como, porque se quando se acelera o vácuo vai pra onde?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/04/2024
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Outra é o vácuo da tração dianteira quando ligo ela acopla aí passa uns 15 segundos ou mais ela desacopla sozinho mesmo ligado

  • #48
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Samuel-ranger Ver Post
    Outra é o vácuo da tração dianteira quando ligo ela acopla aí passa uns 15 segundos ou mais ela desacopla sozinho mesmo ligado
    Tu já achou onde está o problema!
    O negócio é passar um pente fino, começando pela bomba de vácuo (bunda do alternador) pra ver se ela está gerando um vácuo decente, que acredito que deva estar, pois tu não fez menção a pedal de freio pesado, que é a principal função do vácuo nessas viaturas. Conferir o sensor de vácuo e flauta de vácuo (sobre o coletor de admissão), o reservatório de vácuo que fica escondido no paralama dianteiro lado carona, e obviamente todas as mangueiras que estão espalhadas aí por tudo!!

    Sorte aí!
    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade