Powered by vBulletin

Tubina funciona mas não transfere potencia ao motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/11/2008, 00:15
    Alberto Vasconcelos
    Amigo se puder mandar a foto eu agradeço.
    Alberto
  • 03/11/2008, 00:16
    Alberto Vasconcelos
    Valeu pela dica, notei após o penultimo abastecimento o indicador de sensor de agua no painel de combustivel acender. Vou dar uma olhada neste filtro certamente vai ajudar.
    Abraços
    Alberto
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    estamos falando do filtro de combustivel, diesel, nao do oleo do motor....se vc nao trocou , com a qualidade diesel da sua regiao eh bem provavel que esteja entupido, sua BI estara ok , trabalhando forcada num filtro sujo , estamos falando do filtro que fica do lado esquerdo , embaixo da bombinha manual , que tem o sensor de agua....troque ....mesmo que nao seja entupido , um mal funcionamento do filtro , defeito de fabricacao, pode forcar a bi e a longo prazo abreviar a vida util dela , e outros casos queimar a junta .....curiosamente , eu troco o filtro de oleo e de combustivel religiosamente duas vezes ao ano....nao confio no diesel nacional....
    boa sorte

• 03/11/2008, 00:18
    Alberto Vasconcelos
    Amigo se puder mandar a foto eu agradeço.
    Alberto
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Logo que comprei minha ranger anterior (2002 2.8 90mil km) ela apresentava um comportamento parecido.

O problema estava na conexão que liga a turbina à bomba injetora.

Salvo engano o objetivo dessa conexão é forçar a injeção de mais diesel para compensar o avanço da turbina. Sem este acionamento estar funcionando corretamente, mesmo com a turbina soprando corretamente, o motor acaba não tendo um bom desempenho.

Caso tenha problema em identificar o local, me avisa que posto uma foto para vc.

Falando nisso, que saudade da minha TGV...

• 03/11/2008, 00:29
    Alberto Vasconcelos
    Amigo, quando o bombista marcou hora e disse que o carro ficaria um dia inteiro para ele desmontar a BI senti que meu bolso ia sofrer.
    Levei em outro que mexeu na regulagem e até que melhorou bastante mas ainda está longe da potencia de antes.
    Vou pedir para ele experimentar o teu conselho de abrir o débito.
    Abraços
    Alberto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha está assim há cerca de 55000km e eu apenas compensei aumentando o débito do diesel. Pode ser o 2o estágio da BI trancado ou bicos injetores com problemas. Eu preferi deixar o dinheiro no meu bolso do que pagar para algum bombista mexer e não encontrar defeito nenhum.
    Abre o débito que melhora bastante e não perde o sono.

• 03/11/2008, 21:44
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Vou pedir para ele experimentar o teu conselho de abrir o débito.

Ele já deve ter feito isso.
  • 04/11/2008, 08:15
    Edintruder
    A diferença que está é justamente é que não está despejendo o mesmo torque que antes. Bem, pode ser:
    Came e bomba de ressaltos com desgaste (desgaste a longo prazo);
    Bomba de palhetas com desgaste (interna da BI);
    2o estágio trancado (mais provável);
    Bicos injetores com desgaste no ângulo de injeção (a longo prazo).

A minha vontade é de eu mesmo abrir e conferir o acionamento do 2o estágio da minha BI, mas como se trata de um equipamento caro, estou com receio de mexer... Fora isso, mesmo assim como está, a Ranger é mais esperta que o MWM 2.8 eletrônico.
  • 06/11/2008, 21:25
    Ktranger
    e ?
    qual foi ou eh o veredicto ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:12.