Putz.... Acho que sendo senoide o Compass não vai conseguir ler....
Eu procurei no forum alguem que tenha postado informações sobre Compass ou Totem nas Rangers mas não encontrei.... Ainda não conseguir achar uma tomada de sinal para o Compass...
Putz.... Acho que sendo senoide o Compass não vai conseguir ler....
Eu procurei no forum alguem que tenha postado informações sobre Compass ou Totem nas Rangers mas não encontrei.... Ainda não conseguir achar uma tomada de sinal para o Compass...
Como estou adaptando um câmbio AT na minha Ranger também preciso de informações a respeito do VSS, então com a ajuda de um osciloscópio encontrei os seguintes sinais:
Na foto abaixo com o osciloscópio ligado diretamente ao pino 84 do módulo PCM. Como disse antes, trata-se de um sinal senoidal e esse é o que deveria ser ligado ao Compass se for compatível...
Na segunda foto o mesmo sinal VSS tratado pelo módulo PCM, pino 68. Esse é bacana. São pulso tão simétrico que acho melhor chamar de onda quadrada mesmo. Se o Compass não funcionar no pino 84, vai funcionar com certeza no 68, mas infelizmente o sinal nesse pino desaparece completamente em velocidade baixas de mais o que tornaria o hodômetro do Campass impreciso se trafegar muito tempo em baixa velocidade. Então se for possível prefira ligar mo pino 68 mesmo...
Bom dia, sou novo por aqui e precisava tirar algumas duvidas do funcionamento eletrico da viatura Ranger XLT 2007/08 3.0 Turbo 4x4 PowerStroke.
Alguém tem o manual, pois nem o site oficial da ford disponibiliza como diz alguns tópicos antigos. Alguem sabe tb de algum grupo de whatsapp que possa me integrar com esta viatura?