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  • #1
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    excesso de pressao de turbo na ranger ps com bicos rasch




    pessoal, a minha ranger 2.8 ps esta com bicos ranch a algum tempo(quase um ano) e de uns dias para ca ela passou a dar excesso de pressao, antes andava com 1,4 de pressao, somente pelo uso dos bicos, e agora da 2 bar fazendo aquele zumbido e o pior e que nao anda o equivalente a pressao excedente, me parece que a wastgate esta emperrada ou muito carbonizada nao exercendo a sua funçao corretamente. hoje testei com um compressor na mangueira da wastgate e com uns 2 bar(manometro do compressor nao e confiavel) a valvula abriu.
    alguem tem ideia do que pode ser?
    o mauricio da rasch ta acessando o forum, para me dar uma luz?

    abraçao alexandre

  • #2
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    Tens certeza que o teu manômetro está marcado corretamente?
    Tira a haste da WG e verifica se a válvula está livre. Reduz a pressão da haste que deverá reduzir a prassão de trabalho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Caso tudo o que o Edin falou esteja funcionando corretamente, da uma olhada nos bicos e na BI, pode ser que esteja sendo enviado mais diesel ao motor, e a válvula não de conta, causando picos de pressão.
    Abraço.
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  • #4
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    ontem mesmo destravei a wg com uma chave ve fenda forçando ela pra baixo e pra cima varias vezes e com uns bons jatos de car 80, nao e que a bixa soltou, mas eu acho que foi somente um paliativo ela deve vontar a travar vou monitorar e posto.
    diesel power desde que instalei os bicos rasch, de acordo com o que o mauricio falou, a pressao iria subir um pouco passou de 1,2 para 1,4 mas sempre foi assim, somente agora houve esse excesso de pressao, da a nitida impressao que a valvula agara e manda a pressao total da turbina as vezes chega a 2,2 e acho que se forçar pode ate passa, logico que nao faço.
    edintruder o manometro e o mesmo de sempre e quando da excesso da para ouvir a turbina gritando e o engraçado e que o motor nao rende como antes, nao sei se subir o giro vai andar compativel com a pressao, tive receio de forçar, to achando que vou ter que desmontar a turbina mesmo pra dar uma olhada, me parece que a valvula dentro da carcaça quente aquela tampinha que se abre para desviar o fluxo pode estar emperrando por carbonizaçao excessiva, suspeito disso principamente pois justamente de uns 2 meses para ca a patroa começou a usar o carro diariamente e ela costuma afundar o pe com os giros baixos ai dad aquela fumaçada/carbonizada.

    pessoal vou avaliar por estes dias e posto, se tiverem mais alguma ideia, ate mesmo de como desengripar a valvula agradeço

    abraçao alexandre

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    ... pode estar emperrando por carbonizaçao excessiva, suspeito disso principamente pois justamente de uns 2 meses para ca a patroa começou a usar o carro diariamente e ela costuma afundar o pe com os giros baixos ai dad aquela fumaçada/carbonizada.
    abraçao alexandre
    A minha também tem essa terrível mania. E não adianta explicar o que é faixa de giro!

    Para trancar pode ser por desgaste no eixo da válvula. Se está destravado fica de olho na pressão, se passar de 1,5 é sinal que está dando problemas de novo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Isso nada mais é do que carbonização no conjunto da TGV, por uso incorreto.
    Até mesmo nos motores originais isto acontece , se o perfil do condutor é de "Low speed".

    Solução : se o nível de carbonização não for muito elevado , basta utilizar de forma agressiva , forçando o conjunto a se movimentar.
    Em caso extremo a desmontagem e limpeza do conjunto (somente cx quente e seus componentes).

  • #7
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    Aproveitando a presença do Maurício, o Alexandre falou em mais de 2 Bar, nesse motor, qual é a pressão que consideras risco de quebra?
    Valeu!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Olha só que boa notía, o Maurício continua por aqui!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #9
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    Mauricio, Vou Tentar Te Ligar A Tarde Pra Trocar Uma Ideia, Mas Essa Limpeza Da Carcaça Quente Como E Feita? Pode Ser O Eixo Da Valvula Como Falou O Edintruder, Se For Como Resolver? Aquele Aditivo Da Bardhal Para Diesel Ajuda Ou E Somente Engodo? Depois Da Mexida Na Valvula Ela Parou De Dar Aquela Pressao Absurda2,2 Mas Ainda Esta Acima Do Que Dava 1,5 A 1,7, Ha Riscos Para O Motor Ou Turbina. Ja Começo A Pensar Naquele Upgrade Que Voce Falou Com Uma Turbina Maior, A Pena E Que Estou Começando Uma Obra Grande E Com Ela O Corte De Gastos.

    Pessoal Agradeço Muito As Contribuiçoes, Ter Uma Camionete Principalmente Uma 4x4 Traz Junto Uma Grande Familia De " Companheiros" Sempre Prontos Para Ajudar, Valeu!!!!!

    Vou Postar Ate O Desfecho Deste Caso.

    Abraçao Alexandre

    ** Mauricio Me Lembrei Por Algumas Vezes A Pressao No Manometro Cai Rapidamente De 1,7 Por Exemplo Para Proximo Do Original Mesmo Com O Pe Embaixo Parece Que Solta Algo.

  • #10
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Maurício, quanto custa os bicos para Ranger 98 motor maxion HS? Qual o ganho de potencia?

    E o consumo?

    Muito mais caro que os originais? Durabilidade maior?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #11
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    Pessoal, Conversei Com O Mauricio Por Telefone O Cara Manja Muito Me Deu O Diagnostico Exato Do Que Esta Acontecendo E De Como Resolver, Desmontar A Turbina E Descarbonizar As Palhetas Da Tgv, Elas Engripam E A Turbina Fica Fechada Dando Muita Pressao Mas Pouco Volume, Saindo De Giro, Este O Motivo De Apesar Da Pressao Nao Desenvolver O Equivalente, Pretendo Assim Que Possivel Levar A Uma Oficina Para Retirar A Turbina Mas Estarei Junto Na Hora De Desmontar E Limpar Para Evitar Um Estrago.

    Assim Que Tiver Feito Posto Os Resultados.
    Abraçao Alexandre

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Se possivel tira umas fotos tbm
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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