Powered by vBulletin

Manutenção CT Ranger - Retentores e Corrente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 04/01/2009, 09:58
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Anthonius, na foto da caixa montada o garfo de plástico não estó no local.

Quando desmontamos, fica tudo no lugar, exceto por uma ou duas molas que saltam fora e a haste giratória de comando que acaba saindo com a tampa...

É muito fácil e simples de abrir, desmontar e montar a CT.

Basta soltar o cardam com uma chave allen de 10mm e um caninho de ferro, tira o flange do cardam com uma chade cachimbo de se não me engano 27mm, tira o motor elétrico, solta um mondaréu de parafusos 15 ou 17mm que fecha a CT e com uma chave de fenda fina, um martelinho, vai separando as carcaças rompendo a cola.

Em no máximo 2 horas se troca a corrente da CT embaixo da Ranger mesmo ou troca qualquer peça da CT.
  • 04/01/2009, 12:09
    Anthoniusnikos
    Então o garfo de plástico vai por cima do garfo de metal?

Edin, você tinha perguntado sobre preços de reparos das CT. Achei estas aquí. Devem servir para comparação. As CTs mencionadas são até o ano de 1.999. O resto fica com o www.ebay.com , que, aliás, ainda não sei como funciona.

Nota: Quando se tenta postar, as tabelas de peças e preços não saem organizadas. Melhor consultar direto no site:

http://www.drivetrain.com/transfercaseapp.html
    Transfer Case Remanufactured
    Chevrolet, Dodge, Ford, Jeep, Daihatsu and many more!

Borg-Warner 1354
    Part-Time Transfer Case
    1990 Bronco II / 1990 - 1999 Ranger / 1991 - 1995 Explorer
    Recommended fluid for BW1354 -- ATF

Borg-Warner 4405
    Part-Time Transfer Case Electric Shift
    1995-99 Explorer
    Recommended fluid for BW4405 -- ATF
  • 15/01/2009, 11:24
    Bandinho
    Pessoal, vou aproveitar o tópico pra tirar a dúvida q surgiu na minha Ranger esse dias. Começou um barulho, exatamente, como se fosse foga nas cruzetas ou seja, quando vc desacelera e volta a acelerar dá o barulho q pra mim era folga na cruzeta. Levei no mecânico e com ele embaixo da picape, simulei a mesma situação, com a picape freiada e um pouco acelerada em 1a. marcha, soltava e pisava novamente na embreagem. Pra minha surpresa o mecânico disse que não havia nenhuma folga nas cruzetas e q o barulho vinha da caixa de redução. Minha Ranger é 2002, 2.8, nunca tive nenhum problema de caixa, redução, ou outra coisa relativa a transmisão, só troquei até hoje o cardã dianteiro, tô preocupado de mandar abrir a caixa de redução, será q o mecânico pode estar certo?
    Abraços.
  • 15/01/2009, 11:32
    Anthoniusnikos
    Olá Bandinho. Além do mecânico, você também percebeu que o barulho vinha da CT ?
    Se tiver que abrir a CT, acompanhe os serviços, e peça para ele te mostrar o problema. De repente pode ser o tal garfinho, ou não.
    Abs
    Anthon
  • 15/01/2009, 12:29
    Bandinho
    Anthoniu, não como eu não saí da picape pra mim continuava sendo da cruzeta, vou verificar com mais tempo. Agora se for esse garfinho a redução funciona normalmente?
    Abs
  • 15/01/2009, 23:00
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Anthoniu, não como eu não saí da picape pra mim continuava sendo da cruzeta, vou verificar com mais tempo. Agora se for esse garfinho a redução funciona normalmente?
    Abs

Basta testar. Se está funcionando o de ser nada sério. O melhor seria abrir a CT para ver o que está fazendo barulho e programar o reparo.
  • 16/01/2009, 00:21
    Feliportugalo
    Comprei a caixa e já está montada!!
    Boa noite amigos rangeiros!!
    A minha caixa está montada na ranger e veio com um fio marrom cortado!! Já li tópicos sobre e pergunto se é bom aterrar ou simplesmente isolar?
    Continuo encanado se pode andar sem o cardan dianteiro. A caixa tem um sobrepeso que deve compensar o cardan dianteiro. As peças eu posso ir vendendo pouco a pouco. Os garfos estão condenados e um lado da carcaça está quebrado onde vai a haste de metal que gira com o motor elétrico e a bombinha de óleo também quebrou uma parte. O disco não está rachado e todas as peças que sobraram parecem intactas. Continuo ouvindo ruídos vindos da caixa e não tenho bons pensamentos. Nunca comprem uma ranger de firma amigos!!! Nunca!! Abraços!!
  • 16/01/2009, 13:29
    Edintruder
    Detalhe: se tem o fio marrom é bem possível que essa CT seja de uma Explorer.
    É mais fácil comprar uma CT semi-nova do que tentar fazer adaptações. Procura www.baretaautopecas.com.br que ele tem.
    Outra alternativa é fazer a relação das peças e comprar pelo e-bay direto dos EUA que deverá ficar bem em conta.
    As caixas da Explorer e Ranger são muito similares, a diferença é pouca, e entre elas, a CT possui um sistema magnético para apertar um sistemas de discos de atrito para fazer o engate de 4x2 para 4x4 de forma suave. Na Ranger esse sistema é mecânico. Esse fio deve ser conectado no local correto da própria caixa.
    O peso atrás da CT é um balanceador dinâmico, para evitar propagação de vibrações e ressonâncias oriundas da transmissão.
    Pode andar sem o cardam sem problemas, mas será uma Ranger 4x4 capada, como alguns dizem...
  • 16/01/2009, 17:15
    Bandinho
    Edin, a traçao e redução estão funcionando normalmente, hoje mesmo foi preciso usar, tanto 4x4HI quanto 4x4Low. Esse é o motivo de estar preocupado em abrir a CT, tudo está muito bom, a não ser o barulho, segunda feira vou ao mecânico com mais calma pra verificar com ele, depois dou mais detalhes.
    Abs.
  • 16/01/2009, 21:58
    Anthoniusnikos
    Caixa de Transferência e Fio Marrom
    Olá Portuga. Na minha opinião, se o fio existe é para ser usado.
    Veja na foto as ligações das extremidades desse fio: base da bolacha do cardã e conector preto.

http://www.clubranger4x4.com.ar/images/IMG_0789_L.JPG
  • 07/02/2009, 17:23
    Feliportugalo
    Olá Amigos!!
    Tudo bem!! O fio marrom deve ser usado!! Mas aonde?? Não tem lugar nenhum para conectá-lo visto que a minha caixa anterior não tinha esse fio!! Estou vendendo a caixa borg warner estourada e os motores elétricos de acoplamento de 4x4... E detalhe!! Estou vendendo a Ranger também!! Carro assim só zero!!!
    Abraços!!
  • 09/02/2009, 10:57
    Anthoniusnikos
    5 Anexo(s)
    Caixa de Transferência
    Bom dia Felipe. É bem verdade que são pouquíssimos os mecânicos que entendem ou tem capacidade, e vontade, de fazer um serviço bem feito, principamente nos carros que, cada vez mais, tem um número maior de equipamentos eletro-eletrônicos-mecânicos embarcados. Se puder adquirir um desses modelos zero, muito melhor. Deve rodar uns 60.000 Km sem problemas, desde que tenha muito $$$$$$$$. Mas, para a manutenção dos usados vai precisar de muita paciência, aprender um pouco para fazer ou instruir (acompanhar) o mecânico, que se tiver boa vontade, faz, senão, realmente, vai ter dor de cabeça constante. :putz::putz::putz:
    Esse trabalho pode ser realizado por um bom eletricista. Porém, se ele nunca tiver aberto uma CT, vais ter que instruí-lo.
    Abraços
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:03.