Portugalo, seja Bem-Vindo ao Fórum.
Primeiro, você está usando o 4x4 em chão duro ?
Andar sem o cardão dianteiro não tem problema, não.
Abs
Anthoniusnikos
Versão Imprimível
Portugalo, seja Bem-Vindo ao Fórum.
Primeiro, você está usando o 4x4 em chão duro ?
Andar sem o cardão dianteiro não tem problema, não.
Abs
Anthoniusnikos
Outra opção é usar o 4x4hi que faz o garfo de nylom a trabalhar em otra posição. No caso do garfo de metal pode ser o posicionador com desgaste, porém se o mecânico trocou o garfo isso deveria ter resolvido. O disco de metar que faz o acoplamento da reduzida não estava trincado?
Edin ou Portuga. Dá para voces postarem a foto desse garfo ?
Abs
Antho
Caros amigos rangeiros!!
Obrigado pelas boas vindas e venho lhes dizer que o mecânico abriu a caixa de transferência e ela estava simplesmente destruída!! Quebrada!! Quebrou o bocal onde vai a haste do garfo de metal, um pedaço da bombinha de óleo e o garfo de plástico. Enfim... vou ter que trocar a caixa de transferência inteira!!
O meu mecânico já tinha me dito que a melhor coisa era trocar ela inteira e não partes. Alguém sabe de alguma caixa usadinha com um preço bom ou onde eu possa comprá-la? Moro em Santos-SP e pertinho de Sampa!!
Abraços!!!!
Acho que poderia ser isso mesmo!! Porém não me liguei nessa possibilidade e tava andando normal com a Ranger. O problema veio depois que eu coloquei o motorzinho elétrico novo que veio dos EUA ou a caixa já tava com problemas mesmo(haste do garfo de metal com folga, torta ou algum problema de outro componente como correia e etc.). Enfim... quebrou mesmo!!! Trincou tudo!! Era zero ou um!!! Ainda bem que quebrou!! Vou trocar e ver se acaba a dor de cabeça!!
Amigo com nome grego Anthoniuskus... Acertei??? Olha o link do mercadolivre com a foto do garfinho de metal(tem um de plástico também mas não é ele.)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...8-4x4-orig-_JM
Abraços a todos e feliz ano novo!! :cry::cry::cry::cry: To chorando!!
Procura na seção de vendas de peças que deves encontrar. Depois procura no www.baretaautopecas.com.br
Valeu Portuga. Agora sei que é este aquí da foto.
Se o garfo estava torto é sinal que deve ter algo mal montado. O metal do garfo é algum tipo de fundição, dessa forma tem muita resistência à deformação. Com certeza forçou em algum momento. Esse garfo de metal é apenas para seleção da redução. Então é High, Neutro e Low nessa ordem. Se tiver alguma arruela extra com certeza já causa problemas no funcionamento, por isso é importante que essa caixa seja revista.
Vais comprar outra mesmo ou vais comprar as peças pelo e-bay?
Se por acaso fores vender quebrada, tens idéia de preço e quais as peças estão boas?
Portuga. Qual é o modelo da sua CT? (Existe uma porrada de modelos, mas todas se parecem muito semelhantes).
Edin, segue alguns kits de reparo para a CT BW 1354.
Se puder vai explicando o funcionamento, como fez acima, para ficar melhor entendido o funcionamento.
Pela textura da para perceber qual é o garfo de plástico e o metálico?
Abs
Anthon
O garfo de plástico é o da 4a foto, ele serve apenas para acoplar o 4x4. No primeirio estágio do giro do motor elétrico, ele aciona somente esse garfo, o metálico fica parado. Quando faz a redução, movimenta-se apenas o metálico com a continuação do movimento giratório da haste. Se reparar no primeira foto que o Anthonius postou ainda na outra página, vê-se apenas o garfo de metal, o de plástico vai montado no mesmo eixo deslizante do garfo metálico. Ele retorna para o 4x2 através apenas de uma mola.
Portanto, são dois garfos, o de plástico não faz tanto esforço, pois apenas empurra os dentes para acoplar o engrezado da corrente, o de metal briga com esforços, e precisa ficar sempre com tensão para não deslocar de reduzida ou da alta para o neutro.
É, pela foto do sistema montado não dá para perceber o garfo de plástico, que está por baixo.
Edin. Existe alguma maior dificuldade para a desmontagem da CT ? Ex.: sacar os rolamentos, engrenagens, retentores ?
Abração
Anthon