x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Setor de Direção Hidráulica da Ranger

Srs, a bomba da DH da minha Ranger foi para o espaço de vez, então ontem eu comprei uma bomba nova original International por R$450,00. Porém eu notei que depois que eu troquei as ponteiras de direção, começou a vazar o fluido pelo setor, bem pelos tapa-pós.
    Agora preciso de uma ajuda dos colegas para arranjar um kit de reparo do Setor da DH da Ranger, pois não adianta trocar a bomba se o fluído estiver vazando...

Consegui um kit de reparos por R$395,00!!!

Alguém sabe em que loja ou site eu consigo mais barato?

Se alguém precisar da Bomba de DH, eu posso ver com o representante, me manda o $$$ que eu compro e despacho por correio, pois essa bomba na internet não encontrei por menos de R$650,00 de marca genérica.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ninguém sabe aonde eu posso encontrar um jogo de reparos do setor? Quem fabrica ou distribui?

Edi, dá uma verificada com estes cabras dai

http://www.dhb.com.br/index.php?PHPS...uscar&x=42&y=8

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Valeu!
    Estou aguardando a resposta deles!

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Edi, dá uma verificada com estes cabras dai

http://www.dhb.com.br/index.php?PHPS...uscar&x=42&y=8

Abs
    Boa!!!!!!!!!!!!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Edin,

Coincidencia...a minha também foi pro espaço semana passada, consegui uma de ótimza marca por R$375,00...mas vou optar pela vendida na MWM, marca ZF por R$520,00...

Mao-de-obra me cobraram R$100,00...achei um preço bem razoavel, já que estou sem vontade nenhuma de meter a mão na massa!!!

Quanto ao kit de reparo da caixa de direção...fico aguardando os amigos, pois também me interesso por mais esta prevenção!!!

Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    os caras não vendem para o consumidor final, e no representante em Pelotas, o cara me cobrou R$395,00 justamente dessa marca...

Pelo que eu vi no kit de reparos, as peças fundamentais são dois "O"ring e dois retentores. Estou pensando que deve ser possível encontrá-los no mercado de forma avulsa por cerca de R$40,00 tudo.

Ontem eu fiz uma de caminhoneiro, completei cerca de 100ml do nível do reservatório com fluido de ffreio Dot4 para ver se reage com as borrachas do setor e o vazamento segura por enquanto.

Incrivel que na noite passada não tinha mais nenhum pingo no chão!

Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 0
    Reabrindo o assunto após algum tempo, parabéns pelas dicas aos mestres foristas.

Meu caso foi o seguinte, mecânico retirou o setor de direção e encaminhou para oficina hidráulica realizar o reparo, na oficina o técnico disse que as cremalheiras estavam gastas e que talvez não vedasse mesmo após lixar e cromar. Caixa montada e vazou muito o mecânico retirou e encaminhou novamente (viatura nem saiu da oficina), pronto, montado novamente e não vazou no momento, mas, após 20 dias de uso leve, voltou a vazar e muito agora, faz poça na minha casa.

Técnico disse que só outra caixa nova; agora vem, não concordo em ter que trocar uma caixa inteira só por causa de um retentor que não veda...

Gostaria da ajuda, com opinião dos amigos e se for realmente trocar alguma indicação.
    l200 Triton, 2008, 3.2 TD.
    RANGER TD, 4X4 CE 2000.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Roger, visses a haste da cremalheira que foi recuperada? Estava muito riscada ou não?
    A pressão do fluído é bem elevada, então qualquer ranhura na superfície será o bastante para vazar.
    O retentor dassa haste é bem diferente. Ele tem um desenho que se encaixa no fundo da carcaça. Se tentar colocar um retentor diferente ele não veda pois o furo de entrada do fluído no cilindro é bem no canto. Tentei vários retentores até encontrar o original na concessionária.

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal, por favor me ajudem.
    Troquei o setor de direção da minha ranger 2001 há uns 3 meses, resolveu o vazamento beleza. Semana passada, quando desmontei algumas coisas pra trocar umas peças da embreagem e câmbio, o mecanico viu que a bomba da direção está merejando oleo. Não chega a pingar. Como eu sei que se pifar de vez o custo é muito maior, quero me precaver e mandar zerar logo. Aí eu pergunto pra vocês. A minha direção só fica leve se eu pisar um pouco no acelerador. Pra esterçar por exemplo, com o giro baixo fica super pesado. Isso é normal ou pode ser por conte desse vazamentinho? O nível do oleo não está baixando ainda.
    Ford Ranger 2.5 TD 2001. -> Ex. Fiat Uno Mille 2009. -> Ex. Ford Ka 2011.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Paulo, essa bomba não tem conserto. Então como sabes que ela está se aposentando, vai procurando para comprar nova pois ainda tens tempo para procurar por bons preços.

Esses sinais são de desgaste.

Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    Goianésia/GO
    Edin, vi sim a cremalheira, estava bastante riscada e com marcas de corrosão, na ocasião ela foi apenas polida.

Agora o setor será retirado e enviado a Goiânia para recuperação (creio que na próxima semana), não adianta trocar a cremalheira pois o pinhão está ruim também, assim me disseram...

A especializada aqui da minha cidade disse que tem que mandar para cromar, cobram R$ 400,00 pelo serviço e garantia de 6 meses.

Acredito que irei enviar, depois posto o resultado.
    4X4 Brasil
    l200 Triton, 2008, 3.2 TD.
    RANGER TD, 4X4 CE 2000.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem