Powered by vBulletin

Setor de Direção Hidráulica da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2008, 23:46
    Edintruder
    A Ranger está marcando território aonde pára! Na verdade parece que está menstruando, pois é óleo vermelho para tudo o que é lado! Eheheh!
    O setor está vazando pelos retentores da barra deslizante, bem nos retentores do cilindro de pressão, e o pior é que o retentor é em polegadas e a sabó não fabrica... Amanhã vou ver se encontro avulso em casas especializadas em DH.
    A CT também começou a vazar, vou tirar os retentores de 12mm de duas molas e colocar dois retentores de 6mm. Porém descobrirei se é fácil tirar a CT debaixo da Ranger ou se é mais fácil abrir a CT no lugar. O saco é que terei que tirar até a corrente de transmissão para tirar o flange. Vou tirando fotos e avaliar o desgaste na casa dos 110.000km e depois posto aqui.

Até agora gastei R$63,00 em peças e cola para a CT e DH e só faltam 3 retentores da DH.

A minha pressa é que estou andando num Monza 93 2.0 da minha mãe e o ponteiro da gasolina baixa vertiginosamente e somado ao preço de R$2,76 o litro, cada dia que a Ranger fica parada a minha despesa no posto sobe mais!!!
  • 23/10/2008, 19:31
    Anthoniusnikos
    E aí Edin, como vai a manutenção da CT ? E o desgaste dos rolamentos, correntes, engrenagens, retentores, etc. ? Se puder tire umas fotos das peças.
    É mais fácil desmontar a CT em baixo da Ranger, mesmo ?
    Abração
    Anthoniusnikos
  • 25/10/2008, 15:56
    Edintruder
    As fotos da CT está no outro tópico, porém realmente é mais fácil mexer o lugar do que o trabalho de tirar a CT. Para abria a CT só precisa tirar o cardam traseiro e o motor elétrico.
    Eu ainda estou aguardando os retentores chegarem...
  • 31/10/2008, 11:41
    Edintruder
    Estou tomando um verdadeiro suador com o setor da DH...
    Coloquei os retentores originais, e quando fecha final de curso para a direita, o retentor oposto vira do avesso e vaza. Amanhã vou à Porto Alegre e vou comprar outro retentor de medida especial para colocar ao lado do retentor original. Acredito que se colocardois retentores deverá segurar.
    O problema é que com a bomba nova, a pressão sobe bastante e os retentores trabalham quase no limite, no caso do meu, passou do limite...
  • 02/11/2008, 21:12
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Hoje de manhã eu finalmente consegui terminar o serviço no setor. Gastei ao todo R$155,00, e valeu cada centavo, e valeu mais ainda pelos R$330,00 poupados de um orçamento que tinha.

Bem, o serviço não é dos mais fáceis, mas também não é difícil. O meu problema foi justamente no retentor que a partir de 2002 houve uma substituição e o modelo vendido pela Ford não é o mesmo que veio no setor das Rangers até 2001.

O retentor que existe no mercado exatamente do tamanho do retentor interno é o da besta 2.2, mas como é um retentor de eixo rotativo, é muito macio para a DH e não serviu... Acabei adaptando o retentor que comprei da Ford e usei uma mola mais justa que ficou bom.

Os retentores da barra deslizam]nte são dois diferentes:
    Interno: 31mm de eixo, 43,5mm externo e 7mm de altura;
    Externo: 31mm de eixo, 47,5mm externo e 9mm de altura.

Os retentores atuais possume um anel externo com a medida de 43,5mm e um ressalto de 47,5mm que se encaixa para as duas posições, porém eu precisei trocar o anel de pressão por um mais justo e remover o ressalto de 47,5mm de um dos retentores para ele se encaixar no local correto que fica bem ao fundo da cama.
  • 02/11/2008, 21:37
    JEFFCATUNDA
    COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002
  • 15/11/2008, 21:38
    TylerNTL
    Edintruder,

Na minha Ragner apareceu um vazamento de óleo da DH.

Abaixo alguns detalhes:

É um vazamento pequeno, levou +- 10 dias para o nível baixar a ponto da bomba começar a fazer barulho.

Não deve ser em mangueiras pois com a pressão ele já teria aumentado.

A marca de óleo fica no lado do motorista logo onde acaba o protetor do cárter.

Alguma dica sobre a origem do vazamento?
    Normalmente as oficinas consertam as peças ou partem direto substituição?
    Que tipo de conserto é recomendado? A partir de qual defeito seria melhor trocar logo as peças (bomba ou setor)?
  • 17/11/2008, 12:39
    Edintruder
    Tira o protetor de cárter e lava bem o motor. Bota na garagem e deixa o motor trabalhando e com a ajuda de uma lanterna tenta ver de onde vaza. Só assim mesmo para ver. Pode ser até um simples "O" ring de R$0,10.
  • 04/12/2009, 23:12
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Edintruder,

Na minha Ragner apareceu um vazamento de óleo da DH.

Abaixo alguns detalhes:

É um vazamento pequeno, levou +- 10 dias para o nível baixar a ponto da bomba começar a fazer barulho.

Não deve ser em mangueiras pois com a pressão ele já teria aumentado.

A marca de óleo fica no lado do motorista logo onde acaba o protetor do cárter.

Alguma dica sobre a origem do vazamento?
    Normalmente as oficinas consertam as peças ou partem direto substituição?
    Que tipo de conserto é recomendado? A partir de qual defeito seria melhor trocar logo as peças (bomba ou setor)?

Hoje minha ranger vazou rapidamente todo o fluído hidráulico em 10 minutos. começou com um barulho estranho quando estava chegando em casa e vi que jorrou + na altura da BH, próximo do esticador da poli v.
    Alguém já viu isso acontecer com sua ranger?
    O que seria a causa, pois a BH é nova, faz 2 meses q foi trocada?
  • 05/12/2009, 23:33
    Anthoniusnikos
    Ainda não tive esse desprazer. Se não estou enganado o esticador da poly-V fica bem acima da BH...!? A direção ficou dura ? É bem provável que a BH tenha ido pro saco outra vez. A BH era recondicionada ?
    Abs
    Anthon
  • 06/12/2009, 22:09
    eduardo1968
    Anthon

Vc acertou, era mesmo a BH que foi pro saco, era nova, não recondicionada. Como estava ainda na garantia, liguei pra oficina q colocou e eles vieram aqui em casa e instalaram uma BH nova, sem custos.

O serviço foi rápido (1 hora).
    A marca é DHB, espero que não aconteça novamente de vazar.

Abs

Eduardo
  • 07/12/2009, 12:16
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Anthon

Vc acertou, era mesmo a BH que foi pro saco, era nova, não recondicionada. Como estava ainda na garantia, liguei pra oficina q colocou e eles vieram aqui em casa e instalaram uma BH nova, sem custos.

O serviço foi rápido (1 hora).
    A marca é DHB, espero que não aconteça novamente de vazar.

Abs

Eduardo

Edú, vamos torcer para que tenham feito um bom serviço; a DHB é tão boa qto. TRW e ZF.

Não sei se é o seu caso, mas procurar somente esterçar(virar o volante) com a viatura em movimento, principalmente se tiver pneus maiores e largos.

Abs
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:44.