Postado originalmente por
Gouveia
Atila, você está certo sobre a procedência da sua Ranger. Ela é mericana. o que eu já ouvi falar é que algumas (ou todas) Splash foram fabricadas numa possível fábrica da Ford no CANADÁ... Mas não sei se procede. Sei que até 97, as Rangers importadas para o Brasil vieram mesmo da américa do Norte. Detalhe: a Ford só importou oficialmente XL, XLT e STX. as Splash foram todas por importação independente e também algumas Rangers com cabine estendida que NÃO SÃO STX... tem algumas com vidro manual, motor 3.0 V6 e sem cromados... Lá nos EUA a Ranger continua sendo fabricada até hoje (embora hajam rumores de que queiram tirar de linha devido às baixas vendas, lá a Ranger é um carro de trabalho, como uma Saveiro... fazer o que...)
Com relação ao seu upgrade.. eu tive o mesmo problema... já tive uma XL V6 97 americana, e depois uma XLS 2005 CD 4cil de 150cv... o acabamento é realmente mais espartano e "econômico" mas hoje TODOS os carros são assim.. até lá nos EUA a Ranger tá mais "Seca". eu me acostumei bem com o carro, pois mudei meu estilo também. Quando eu tinha a XL eu gostava dela mais baixa, já com a 2005 eu botei pneus 33 MUD e levantei... fica muito mais bonito.. Depois troquei a Ranger por uma Explorer Limited V8 (TOP DE LINHA TOTAL) fiquei um tempo com ela e estou voltando agora pra uma Ranger 150cv.. só que uma XLT 2009 já com o som novo com myconnect e etc... só que as montadoras sempre economizam em alguma coisa... tiraram os para-bárros, o vidro traseiro corrediço e até a buzina deixou de ter duas cornetas, agora só tem uma (quase buzina de uno mille).
Eu acho que se vc quer o piloto automático e uma Ranger mais nova, só pode ser uma XLT de 210cv das últimas que sairam (2001), pois ela tem esse acessóio. ou compre uma Explorer que continua sendo americana, ótimo acabamento e tem tudo que a sua STX tem, menos a caçamba, é claro... sugiro uma Explorer XLT V6 98 (úutimo ano que a Ford importou as V6) ou uma Limited 2001 V8. Com 45mil vc compra uma limited 2001.
Abraços
abraços e boa sorte.