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Convex Datacenter
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  • #1
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    28/08/2008
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    Ranger 2.8: impressões e dúvidas.




    Olá, pessoal!!! Sou novo aqui no fórum, contudo, já acompanho as discussões faz um bom tempo. Primeiramente, gostaria de dar os parabéns a todos que de alguma forma contribuem para o sucesso deste fórum!!!

    Vamos lá!!! Recentemente adquiri uma picape ranger xls 2.8 4x4 2005 e estou extremamente satisfeito. Já fui proprietário de uma Blazer 2.5 4x4, e a cada dia percebo que seria uma comparação desleal entre os dois veículos. A ranger é superior em desempenho, torque e suspensão (consideravelmente mais "firme"). Além disso, esse motor 2.8 me impressionou quanto as arrancadas e as retomadas de velocidade, não sei se posso creditar essa diferença a turbina TGV.

    No entanto, tenho algumas dúvidas:

    - acompanhando o fórum pude observar algumas informações quanto a troca da correia dentada, a qual seria executada por volta de 120.000 km. Essa informação é verdadeira??? Minha picape está com 55.000 km.

    - minha picape veio sem estribos e "santantonio", seria interessante colocar esses acessórios ou seriam apenas para melhorar a estética da viatura.


    Desde já, agradeço a todos pela ajuda.

  • #2
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    Se quiseres, eu tenho um Santo Antônio cromado para instalar junto com qualquer capota martima, se quiseres, por R$250,00 é teu!

    A troca da correia dentada na 2.8 é realmente com 120.000km. Até lá podes ficar sossegado, pois na 2.5 manda trocar com 90.000km, e quando troquei com cerca de 83.000, o conjunto estava muito bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Agora...Só uma correçãozinha....
    Se a sua é XLS, então ela vem SEM TGV
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    15/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se quiseres, eu tenho um Santo Antônio cromado para instalar junto com qualquer capota martima, se quiseres, por R$250,00 é teu!

    A troca da correia dentada na 2.8 é realmente com 120.000km. Até lá podes ficar sossegado, pois na 2.5 manda trocar com 90.000km, e quando troquei com cerca de 83.000, o conjunto estava muito bom.
    Edin, por um acaso vc nao tem akele quebra mato que cobre inclusive os faróis?? Alguns chamam de suporte para guincho, estou a procura de um desse, aki eu nao acho mais dele, e algumas lojas dizem que já pararm de fabricar o mesmo...
    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #5
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    28/08/2008
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    Obrigado pela informação sobre a turbina!!! Existe alguma forma de se verificar se a turbina do motor 2.8 é tgv ou wg? Ou seja, existe alguma característica externa (geométrica) marcante que diferencie uma da outra?

    Antes de adquirir esta picape, eu estive negociando uma xlt 2003, porém desisti do negócio a picape estava consideravelmente rodada 170.000 km e teria uma série manutenções para serem realizadas. Quanto dirigi esta picape, não pude solicitá-la adequadamente. Então, existe muita diferença entre o 2.8 tgv e wg?

    Até mais.

  • #6
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    A maneira mais fácil de ver se tem TGV é olhar os docs. Se tiver 135cv não tem TGV, se tem 138cv é com TGV.

    Guilherme, não tenho o quebra mato não. Na verdade o único acessório que eu gosto é o estribo por fins funcionais, o resto tem passagem livre por mim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
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    12/10/2004
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    Agradecimento: 1
    O correto é 132CVs sem TGV e 135CVs com TGV.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Usuário
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    28/08/2008
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    Pessoal, com relação aos 6 lugares da ranger XLS, existe alguém que tenha utilizado e tenha levado alguma multa ou advertência da polícia??? Na verdade, no documento consta esta informação!!!

    Outra coisa, com relação a potência parece que a turbina tgv não altera significativamente potência do veículo, mas, como fica sua influência no torque??? Existe alguma alteração significativa em altas rotações ou somente em baixas???

    Até mais.

  • #9
    Bom, Temos Muitos Experts Rangeiros Aqui No Forum, Mas Já Posso Lhe Adiantando Uma Coisa

    A Turbina Tgv( Turbina De Geometria Variavel ), é Uma Turbina Que Tenta Por Potencia Em Todas As Faixas De Rotação, Fazendo Que O Condutor Não Sinta Aquele Tranco Comum Em Camionetes Turbo Depois De Uma Certa Rotação. O Torque é Muito Mais Dinâmico E Maior Em Toda A Faixa Do Motor.

    Abraços!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #10
    Citação Postado originalmente por fabiols Ver Post

    - minha picape veio sem estribos e "santantonio", seria interessante colocar esses acessórios ou seriam apenas para melhorar a estética da viatura.


    Seria interessante colocar se você gostar da picape com eles (estética)!
    O SA apenas estética, o estribo talvéz ajude aos "mais baixinhos" a subir na picape.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Citação Postado originalmente por fabiols Ver Post

    Minha picape está com 55.000 km.
    Pelo que pude perceber, você comprou a picape usada, certo?
    Com isso, procure descobrir se esta quilometragem é correta. Se ficar em dúvida, troque a correia dentada com bastante antecedência, afinal, não vale a pena economizar "alguns" correndo o risco de ter que gastar "muitos"!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #12
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Pessoal, dei uma procurada rápida nos tópicos pra ver onde postar minha dúvida pra não abrir mais um tópico, e esse foi o melhorzinho.

    Minha ranger está na oficina para fazer revisão de 120mil km, o orçamento tá abaixo. Pergunto, os preços estão justos? pro pessoal de BH, consigo preços melhores aqui?
    - articulação direção lado direito R$72,00
    - leque superior lado direito R$175,00
    - 2 buchas barra estabilizadora dianteira R$90,00 cada (x2)
    - mangueira do tubo até o intercooler R$213,00
    - esticador correia ar-condicionado R$50,00
    - jumelo traseiro lado esquerdo R$98,00
    - 2 batentes dos leques inferiores R$134,00 (os dois)
    - junta tampa válvula R$70,00
    - fluido freio e embreagem R$36,00 (os dois)
    - fluido arrefecimento (4) R$72,00 (os 4)
    Regular válvulas, reapertar suspensão
    Mão de obra R$330,00

    Tô sem o manual do proprietário agora, alguém poderia me dizer a especificação do fluido de freio e embreagem da Ranger 2.8?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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