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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Exclamation Problemas com embreagem pós-conserto!!!




    Olá amigos.

    Estava com problema no atuador de embreagem da minha viatura e, pra nao ter problemas futuros, mandei trocar tudo, atuadores, plato, disco, rolamento...
    O que está acontecendo agora é q ela fica trepidando qdo saio em primeira ou em ré, se sair de segunda é quase imperceptível, acho q pelo fato de ter que encher mais o motor,
    Outro prloblema que encontrei tbm, é q existe agora uma folga no carda que nao existia antes, e está me incomodando,
    E o terceiro problema é que as marchas nao estao muito moles pra engatar, e principalmente a terceira, às vezes raspa um pouquinho, as vezes menos, as vezes parece que quer raspar, isso tanto nas trocas normais acima, quanto nas reduzida/retomada, na retomada mais ainda, quase sempre.

    O dono da oficina disse que ela demora um pouco pra se ajustar...

    Quero saber se isso é verdade, e se tem alguma possibilidade de ser montado errado, mal apertado por ela estar trepidadno, e quanto as trocas ruins, se pode ser a embreagem ou outra coisa, como trambulador, sincronizado, sei lá!!!
    Sem contar a folga no carda, pode ser coisa errada tbm??

    Isso pq comprei uma viatura pouco usada, como 88mil km originais, inclusive todas as peças existentes nela ainda tem o selinho da ford/motorcraft! Imagina se eu tivesse comprado uma mais usada!!!
    O pior q eu vou pra arrumar uma coisa,e logo aparecem mais trocentos defeitos, isso já tá me deixando com rauiva!!!

    Conto com a ajuda de voces, obrigado
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  • #2
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    A trepidação é um defeito muito conhecido depois da troca da embreagem. Ja troquei 3 embreagens de rangers. Todas as vezes que eu falava em colocar recondicionado o tal do mecanico me falava.
    "Ó, não põe recondicionado não pq depois trepida e eu não vou te dar garantia".
    Você comprou a embreagem e levou separado ou o mecânico arrumou tudo?
    Me parece claramente caso de garantia
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    A trepidação é um defeito muito conhecido depois da troca da embreagem. Ja troquei 3 embreagens de rangers. Todas as vezes que eu falava em colocar recondicionado o tal do mecanico me falava.
    "Ó, não põe recondicionado não pq depois trepida e eu não vou te dar garantia".
    Você comprou a embreagem e levou separado ou o mecânico arrumou tudo?
    Me parece claramente caso de garantia
    Foi tudo trocado na oficina, tudo novo, segundo o dono,
    embreagem e atuadores LUK, conforme a ford recomenda,
    pois os Motorcraft nao vêm mais, só recondicionado!

    Mas as que vc colocou, foram recondicionadas ou nao?
    Ficou trepidando também??
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  • #4
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    Nunca coloquei recondicionado não porque os meca sempre condicionaram a garantia a colocar nova.
    Na minha camionete atual troquei so o atuador.
    Não pode trepidar não, tem que ficar "zero". Sai da oficina funcionando.

    Eu ACREDITO (não tenho certeza) que a trepidação seja empeno do plato ou disco, ou então montagem ligeiramente desalinhada.
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  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Nunca coloquei recondicionado não porque os meca sempre condicionaram a garantia a colocar nova.
    Na minha camionete atual troquei so o atuador.
    Não pode trepidar não, tem que ficar "zero". Sai da oficina funcionando.

    Eu ACREDITO (não tenho certeza) que a trepidação seja empeno do plato ou disco, ou então montagem ligeiramente desalinhada.
    Quanto a embreagem é o que eu acho tbm,

    Agora quanto as marchas nao terem um engate suave??
    Passei numa outra oficina agorinha, qdo o mecanico tirou o
    parafuso do meio do cambio, pra verificar o nivel, saiu um monte
    de oleo, ele disse estar acima do nivel, e por isso podia até
    estragar os retentores, e que agora por nao ter uma pressao
    por causa do monte de óleo q tinha, era pra amaciar mais o cambio,
    mas parece que fucou ainda mais duro!!
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  • #6
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    Na minha aconteceu algo parecido e voltou ao normal sozinho.

    Espera um pouco e vai vendo como fica.
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  • #7
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Quanto custa o kit de embreagem para o maxion HS 2.5? Alguem sabe ?
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  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na minha aconteceu algo parecido e voltou ao normal sozinho.

    Espera um pouco e vai vendo como fica.
    Rogério, mas o cambio tbm ficou duro e raspando as marchas??
    O meu medo de deixar assim é prejudicar o sincronizado por estar forçando-o,
    Aliás, alguém sabe se forçar o cambio pra engatar pode danificar o sincronizado e asism fazer acontecer o que está acontecendo com meu cambio??
    Pq um dia q eu estava na oficina, e estavam regulando a embreagem, estava com ar ainda, o dono da oficina q estava testando ela tava forçando pra caramba, até doía no meu coraçao escutar akesles estalos pelo lado de fora da ranger... Pode ter sido essas forçadas??

    Rogerrm, eu vi esse dias num tópico aki no forum, parece que um mebro gastou 1.800,00 +-, mas ele deixou escrito q se tivesse consulado o forum antes, teria conseguido mais barato...

    Abraços
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  • #9
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    Kit de disco e platô: 700,00
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    Cilindro mestre e reservatório: 450,00
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Cara, na boa.
    O camarada acabou de trocar a embreagem e nem acertar o nivel de oleo acerto.
    Ta com muita cara de q vc foi vitma de mecanico.
    Não ta certo, nem cambio duro, muito menos trepidação da embreagem.

    Acho q vc tem duas opções:
    1 - volta la e engrossa com o mecanico pq trepidação não some não
    2 - troca de mecanico, paga a m.o. denovo e torce para ser defeito na montagem.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #11
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Cara, na boa.
    O camarada acabou de trocar a embreagem e nem acertar o nivel de oleo acerto.
    Ta com muita cara de q vc foi vitma de mecanico.
    Não ta certo, nem cambio duro, muito menos trepidação da embreagem.

    Acho q vc tem duas opções:
    1 - volta la e engrossa com o mecanico pq trepidação não some não
    2 - troca de mecanico, paga a m.o. denovo e torce para ser defeito na montagem.
    O foda é isso cara, pagar de novo!!
    Lá eé tinha ocnseguido um kit completo por 1.000,00 Luk, eu vi o produto na caixa!!
    Mas na hora de montar era o kit errado, a furaçao nao bateu, como já tava lá e desmontado eu acabei deixando fazer por lá, o kit certo passou entao pra 1.570,00, mais 300,00 de M.O, na ford pra eles trocarem pra mim o kit era 1.780,00 mais 575,00 de M.O!!
    Mas preferia pagar quase 500,00 a mais pra nao ter problema!

    Já to puto com isso, a caranga tava novinha, agora já tá com um monte de defeito, isso pq era pra arrumar apenas 1!!
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  • #12
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Eu sei como é isso Guilherme, deixe minha Ranger parada por uam semana inteira e avisei pra ele os defeitos, olhar o sistema de roda livre e o que estava vazando, e olhar os rolamentos do a/c, o filha da puta deixou a camionete parada lá apenas me disse pra comprar 2 retentores e tal, depois que ele me avisou que tinha mais 1 dentro do cubo da roda e que não tinha para vender separado... o A/C ele nem mecheu, nem sequer ligou o carro no intervalo de 5 dias!
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