x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Esquema elétrico do motor de tração da Ranger

Pessoal tudo bem??

venho aqui invadir um pouquinho o espaço das rangers e ford explorers pedir uma ajuda...

Seguinte, estou adaptando no meu cj todo o conjutno de cambio e 4x4 da ranger com acionamento eletrico (sei que eh meio ruim mas primeiro vou testar ele ligado assim depois penso em colcoar o sistema de cabos de aço se der muita meleca).

Logo estou com a t-case da borgwarner e de acionamento eletrico com aquele soquete de milhares de fios, precisava saber as voltagens e sinais de todos eles para criar um chaveador para ele já que é uma adaptação...

Outra coisa é aquela duvida que não quer calar... (já pesquisei em varios topicos mas ainda não conclui) esse acionamento elétrico é muito ruim mesmo? tem algo que seja possivel diminuir as falhas? ou me aconselham colocar manual com cabos?? tem algum kit?

obrigado e desculpem o transtorno
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    O sistema eletrico não é ruim desde que você saiba usar, Você faz missão submarino no seu jeep? (se fizer nem coloca)

O Walter Casitta, tem Ranger 7anos e falhou pq levaram o motor eletrico, Edintruder com 5 anos falhou, A minha falhou a primeira vez agora em 2008(Ranger 1998, não entra a reduzida...

Basta vc usar ele regularmente para não oxidar os contatos internos, não mergulhar ele na agua... Acho que é so isso...
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    fala roger, obrigado pela ajuda

deixa entender ele 'e mau vedado?? (hummmm estou pensando em fazer uma vedação melhor)

acho dificil chegar ao nivel do motor pois o jeep está bem levantado mas derepente passar por uns riachos pode causar problemas... no mais qual a regra pra usar ele???

alguém sabe as ligações de cada fio?? preciso montar a chave seletora

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    O esquema eletrico vou ficar te devendo, Apenas a reduzida tem regra, embreagem e freio acionados depois vira a chave...Esse problema da reduzida, nem te preocupa pois acontece só nas nossas viaturas mais velhas com longos anos de uso, e garanto que se for feita a fiação toda nova , uma instalação bem no capricho, apesar de ser pra trilha vai durar bastante até te dar problema...

Pegar água e tal tudo bem, mas submergir ele na água acho que ele não guenta... E também era bom fazer uma proteção de alumino pra ele, pra evitar de pegar pedra/galhos e etc. O chicote deixar bem escondido pra evitar de "enroscar" em outra coisa...

Boa sorte
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    entendindo é, apesar de estar fazendo do zero minha t-case veio de uma explorer 93, logo tem seus anos de uso vou revisar tudo antes de colocar...

existe alguém usando o sistema de cabos?? algum acionamento mecânico?

Bom... sobre fazer a peça vedada... (porque creio que em algum momento ela possa ficar embaixo de água pois não fica tão fora do normal passar por lameiros e agua meio que cobrindo a roda...

vou tentar vedar ele completamente já que está fora vou ver o que crio aqui, derepente vira uma peça que ajude a todo mundo nisso

(ps - a do troller não é igual??? o pessoal num mete na agua sem do etc?)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    entendindo é, apesar de estar fazendo do zero minha t-case veio de uma explorer 93, logo tem seus anos de uso vou revisar tudo antes de colocar...

existe alguém usando o sistema de cabos?? algum acionamento mecânico?

Bom... sobre fazer a peça vedada... (porque creio que em algum momento ela possa ficar embaixo de água pois não fica tão fora do normal passar por lameiros e agua meio que cobrindo a roda...

vou tentar vedar ele completamente já que está fora vou ver o que crio aqui, derepente vira uma peça que ajude a todo mundo nisso

(ps - a do troller não é igual??? o pessoal num mete na agua sem do etc?)
    O Edintruder tem o acionamento a cabo, manda MP pra ele, o do Troller acho que é igual sim, mas muita gente bota a cabo, talvez pq o eletrico falha...
    Ranger CS 4x4 2001

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    fala roger, obrigado pela ajuda

deixa entender ele 'e mau vedado?? (hummmm estou pensando em fazer uma vedação melhor)

acho dificil chegar ao nivel do motor pois o jeep está bem levantado mas derepente passar por uns riachos pode causar problemas... no mais qual a regra pra usar ele???

alguém sabe as ligações de cada fio?? preciso montar a chave seletora

abraços
    Isso se vc usar frequentemente e vedar, provavelmente com silicone ou com algo parecido vc provavelmente não terá problemas, aconselho usar a chave original, anulando apenas a proteção que não permite o engate da reduzida com o veículo em movimento.

Abs e boa sorte,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Isso se vc usar frequentemente e vedar, provavelmente com silicone ou com algo parecido vc provavelmente não terá problemas, aconselho usar a chave original, anulando apenas a proteção que não permite o engate da reduzida com o veículo em movimento.

Abs e boa sorte,
    opa edu valeu pela dica, mas vc num acha que pode causar algum dano engatar a reduzida em movimento??
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Boa noite pessoal.

Sou novo no quesito caminhonetes e tenho uma Ranger XLT CD 2002 4X4.

Eu raramente uso a tração dela e nas vezes que usei, não tive problemas, tanto na 4X4 H quanto na L.

Porém, algumas vezes eu tento acionar a tração apenas para manter "ativo" e o botão não faz aquele barulho do relê.

Por mais que eu tente, com embreagem, freio, etc., o parece que o botão não faz contato.

Isso pode ser mal contato no botão?

Quando o contato da embreagem ou do freio falham o relê não faz barulho?

Aqueles problemas relatados em posts anteriores (de mal contato) também não tem acionamento do relê?

Desculpem todas as perguntas, mas fico com medo de ficar na mão quando realmente precisar da tração.

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Bom dia. Pessoal estou com um problema, na minha explorer 97 tiraram o motor e cortaram o chicote dele. Por enquanto vou deixar assim travado em 4x4 auto mesmo, só precisava saber qual fio mando o sinal para a central entender que esta em 4x4 auto, e qual sinal mandar se positivo ou negativo.abraço

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Bom dia. Pessoal estou com um problema, na minha explorer 97 tiraram o motor e cortaram o chicote dele. Por enquanto vou deixar assim travado em 4x4 auto mesmo, só precisava saber qual fio mando o sinal para a central entender que esta em 4x4 auto, e qual sinal mandar se positivo ou negativo.abraço
    não precisa... se o chicote esta cortado ela ja sabe que esta em AUTO e NÃO VAI ACIONAR A TRAÇÂO... vc esta em 4x2 e assim ficará até acertar o chicote.

Segue o esquema eletrico dessa parte para te dar uma ajuda.
    Arquivos Anexos
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Vlw obrigado mak...ontem desmontei a CT e só tem 3 posições 4x4 high , neutro, e 4x4 low. Ela sempre estava em hi , e a luz hi no painel neo ficava acesa. Estou querendo fazer um sistema caseiro de engate, mas gostaria que acendesse as luzes no painel. Só estou entrigado como fica o comportamento da central do 4x4... Sera que tem algum problema, ou ela só serve para não engatar a reduzir a em alta velocidade?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem