Alguém connhece alguma ofocona especializada em rangers ou pick ups no Rio de Janeiro?
Versão Imprimível
Alguém connhece alguma ofocona especializada em rangers ou pick ups no Rio de Janeiro?
a luz acesa pode estar indicando lonas gastas?
Alguém conhece ofoconas especializadas no rj?
Oi, Fanteza.
abre um tópico com esse nome que os colegas vão te indicar. Se for algum serviço específico (motor, suspensão,...) explica logo para poder te indicar o lugar mais adequado.
Abraços.
Rogério, a do abs não, mas a luz do freio quando não apaga quando vc solta o freio de estacionamento sim, quando as lonas estão gastas o pedal fica baixo, e se mantém em contato com um interruptor atrás dele, no assoalho. è facil de verificar.... um abraço
Pessoal estou para comprar uma ranger só que fiquei meio preocupado com essa historia do Abs.
vou comprar uma 98 ate 2002 xlt 4x4 e so tem ABS na traseira, pergunto a vocês (desculpe a ignorância pois não entendo nada do assunto):
1 - Abs somente na trazeira é seguro?
2- Qual a diferença entre abs nas 4 rodas e so na trazeira, sei que o modelo americano da ranger ate 97 tem abs nas 4 rodas, correto? e tambem as mais novas tem
3 - Caso eu compre uma com abs só na traseira, é possivel adaptar na dianteira, pegando as peças de outra Ranger por exemplo, é viavel.
agradeço aos amigos.
abraços
É seguro sim!!!
O ABS é só na trazeira, mas gerakmente ele funciona na dianteira também, dependendo das condiçoes do terreno e aderencia, claro.
Nao compensa adaptar abs nao, é um equipamento que só é confiavel se for original, e ainda assim, as F250, por exemplo, vem de fabrica com problenma cronico no abs, que devia ser só na traseira tbm, mas é encostar o pé nofreio e a dianteira destrava, muitos dizem que ela só funciona na dianteira, e na traseira nao!!!
Nao precisa se preocupar com isso nao, o freio da ranger é confiavel.
A propósito, qual ranger está querendo comprar?? estou vendendo a minha!!
ok Guilherme meu amigo... ja muita gente reclamando de luz acessa do abs da RANGER...me parece um problema crônico da criança
entaum meu amigo quero comprar uma xlt 4x4 cd de 98 ate 2002
mas estou muito interessado no motor repow mas tem uns 4 a 5 pal de diferença. num sei o que acham?
abraço
Pessoal,
Gostaria da ajuda de vocês para tratar um grave problema que esotu no ABS da Ranger.
Minha Ranger começou a acender a luz a mais de1 ano, porém eu percebia que o funcionamento do ABS estava normal.
A alguns meses, percebi que o ABS começou a travar roda, e não é apenas quando molhado.
Trava principalmente quando o carro está parada a muito temo e o sistema de freio esta frio.
Depois vai melhorando.
Mais recentemente ainda, passou a vazar fluido de freio na tubulação da valvula do ABS.
Não conheço nenhuma oficina aqui em Fortaleza que saiba trabalhar com o sistema de ABS, e não aguenta cair na mão da autorizada.
Alguma dica de como desmontar o sistema para verificar o vazamento da valcula ?
O travamento da rodas não tem nada a ver com o ABS e nem com a luz.
A luz indica um mau funcionamento ou defeitos no ABS e isso não faz o freio travar.
O travamento é outro problema. Manda revisar o freio traseiro e trocar as lonas por outra de boa qualidade que freio melhora.